CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

@cadu

Já li que você estava analisando a possibilidade de montar algo como a CAFI voltada para os FII´s. Tem algum projeto em andamento sobre o tema?

1 curtida

Não tenho planos para tal, falta tempo disponível para tocar mais um projeto no LP.

Boa tarde pessoal!

@cadu pensando em aproveitar o 13º para fazer novos aportes em ações e a princípio iria fazer nos ativos da minha carteira que é a seguinte:
ABVE3
EZTC3
GRND3
HGTX3
ITSA3
KROT3

Obs: Tenho posições na MPLU também mas devido a todo o imbróglio envolvido você já me respondeu em outro post sobre evitar novos aportes e com isso não estou considerando esta.

Pelas AF existe um ponto de atenção com ABVE3, EZTC3 e KROT3, o que me diz da carteira e de novos aportes nas mesmas citadas?

2 curtidas

Eu iria de EZTC3.
Ambev eu acho uma empresa cara do pto dr vista de valor, e em termos de crescimento não faz justiça ao seu p/l elevado.
Kroton eu esperaria mais alguns trimestres para aumentar a posição, ainda quero ver o efeito dos financiamentos no caixa da empresa, conforme expliquei no último resultado dela.

5 curtidas

@cadu, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo trabalho desenvolvido, acompanho a carteira há alguns meses com o intuito de comparar a perfomance com alguns fundos que invisto e tentar entender melhor o “custo” de se investir através de assets.

Em Janeiro pretendo iniciar na bolsa tomando como base a CAFI porém tenho algumas dúvidas, a ideia é que todos os meses com a divulgação da carteira eu venda os ativos que ficaram de fora e compre os novos? Assim como ajuste as posições de acordo com os pesos de cada ação? E considerando, no futuro, uma carteira com um montante maior investido no qual para que eu me desfaça de uma posição (ação que saiu da CAFI) eu precise realizar uma venda com um valor superior à isenção de 20k?

Obrigado!

3 curtidas

Obrigado pelos elogios @andreeddede
Exatamente isso, a resposta para todas as perguntas que fez seria “sim”.
A Cafi é como se fosse um índice, assim como o Ibov, Ifix, Smll, e os outros benchmarks do mercado. Logo ele tem algumas particularidades, como o fato de não computar gastos com IR e corretagem. Por outro lado também não leva em conta o poder do reinvestimento dos dividendos, algo que a LP faz uma boa diferença na rentabilidade.

Último dia do ano e ninguém votou na CAFI ainda. Vou abrir a votação, calcado em fundamentos, ranking da plataforma e desconto do ativo:
FESA4
QGEP3
CIEL3
SAPR4

3 curtidas

Seguem meus votos p/ a CAFI janeiro 19, com base no ranking da nossa plataforma, e também já pensando em um cenário econômico mais favorável p/ o ano que vem:

FESA4
BRSR6
ABCB4
SAPR4
TAEE11
TRIS3
GRND3
UGPA3

4 curtidas

Meus votos para a CAFI/JAN 19:
ABCB4
SAPR4
TAEE11
TRIS3

4 curtidas

Meus votos:

WIZS3
KROT3
QGEP3
CIEL3
TIET11
CARD3
ECOR3
SHUL4

4 curtidas

Votos para janeiro:

ITSA
ABCB
SAPR
AGRO
MTSA
MRVE
TAEE
KROT

4 curtidas

Petr4
Klbn11
Tris3
Krot3
Grnd3
Qgep3
Abcb4
Ciel3

4 curtidas

ABCB4
TAEE11
FESA4
ITSA4
GRND3
UGPA3
SAPR4
EZTC3

4 curtidas

FESA4
LEVE3
WEGE3
UGPA3
MRVE3

3 curtidas

EGIE3
TAEE11
TRPL4
FLRY3
ITSA4
TRIS3
BBSE3
GRND3

4 curtidas

UNIP6
TRIS3
KROT3
PTNT4
ABCB4

4 curtidas

Segue o resultado da CAFI dezembro 18:

cafi_tabela

Foi um ótimo ano p/ a CAFI, e finalmente na rentabilidade acumulada voltamos a ultrapassar o DJI em R$, especialmente após a forte queda que ele sofreu em dezembro.

Destaque positivo por conta de UGPA3 com +12,6%.
Destaque negativo por conta de FLRY3 com -8,4%.

cafi_graf2

12 curtidas

Bom dia @cadu, quando será atualizado a carteira para JAN/19?

Obrigado.

1 curtida

A votação já foi encerrada, falta só computar os votos, Até hoje a noite já devo conseguir fazer isso e postar aqui.

6 curtidas

CAFI janeiro 19:

Ação Votos Peso
ABCB4 8 15%
GRND3 8 15%
ITSA4 7 13%
TAEE11 7 13%
FESA4 6 12%
SAPR4 6 12%
EZTC3 5 10%
KROT3 5 10%
12 curtidas