Vamos lá!! este mês com explicações!!
Ainda achando que tem potencial… 3 bancos dos quais votarei em dois rs Banco do Brasil, Banrisul e Bradesco são os mais descontados… a escolha por bancos é que hoje acredito que são ainda o setor mais descontado.
BBAS3 - Múltiplos baixos - P/L e V/VP abaixo dos seus históricos, lucros crescentes (isso já bastava rs), porém além disso… está bem descontado que seus pares “grandes”, com indicadores na mesma média, se não alguns melhores. Neste momento de incerta (aumento do PDD) - vejo (igual o banrisul) como empréstimos mais defensivos (agricultura e consignado), está caminhando na área digital (com isso tendência é diminuir os custos), e sendo do governo ajuda a receber bons dividendos (distribui cerca de 40%) - algo que eu busco na minha carteira.
BRSR6 - posso usar a mesma explicação do banco do brasil, o banco possui bons múltiplos e está super barato. Quem assistiu a live que foi postado no fórum do banrisul teve boas ideias sobre o estado do Rio grande do Sul, e sobre o tamanho do banco por lá; outro ponto o banco quer fazer um reestruturação vendendo a parte de cartões, focando no core do banco que seria empréstimos rurais e consignados (ganhando assim eficiência operacional), não acredito hoje em uma rápida digitalização do banco, acredito que no caso dele o forte é estar presente nas pequenas cidades do Rio Grande do Sul, porém acredito que ela deva acontecer, podendo até manter “pontos de atendimento” uma estrutura mais enxuta que um banco, ganho assim mais eficiência operacional.
Itsa4 - podem considerar um “banco”, porém Itaúsa abaixo de 10 sempre um grande negócio.
TRPL4 - aproveitar que deve pagar dividendo no próximo mês, paga bons dividendos, na casa dos 20 está em um preço, é aquela ação que não está cara e não está super barata, está “no preço”, porém vejo potencial na empresa para os próximos anos manter bons DY e se endividar com novos e bons projetos, sua controladora já mostrou capacidade então acredito nisso.
LOGN3 - vejo como uma empresa com bons múltiplos, barata e que tem tudo a crescer os próximos anos… com aumento forte neste ano, porém não compro pois não paga o mínimo de dividendo que eu quero que são os 6%, seria uma ação para o futuro “aposta” - e não é o caso que uso hoje em minha carteira; porém voto nela para a carteira CAFI.
Última empresa de pode ser surpreendente rs
UNIP6 - O marco regulatório de saneamento vai sair, vamos precisar de 500 a 700 bilhões de investimentos na área. Isso por si só mostra um potencial grande para empresa de construção e saneamento, meu voto é na UNIPAR pois ela é que vai fornecer a matéria prima o funcionamento das empresas de saneamento, além é claro para fazer os canos necessários para fazer as instalações rs… brincadeiras a parte… é uma empresa sazonal, depende bastante do preço de sua commodity, porém sua commodity é difícil de abrir outras empresas principalmente em um espaço curto de tempo para concorrer com ela perdeu margem e alguns múltiplos, vejo como algo temporário e ela tem tudo para voltar em um período próximo.
Desculpa pelos relatos grandes, mais pelo que entendi no mês passado as pessoas gostariam dos racionais.