CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Imagino que por estar mais barata que a itsa-3 agora (sugiro que edite seu post colocando um - entre o nome e o numero — conforme explicaram acima, se nao fizer isso seu comentario contara como voto).

2 curtidas

O fato de estar mais barata na relação atual, não basta.

Nesse caso basta, pq ela paga mais dividendos que ON. Então, vc vai tá ganhando duas vezes. Uma pq está mais descontada que a ON, oq permite comprar mais ações e consequentemente ganhar mais tanto na valorização quanto nos dividendos e Dois ela paga mais dividendos que ON e ainda por cima está mais barata que a ON, oq torna mais vantajosa pelos mesmos fundamentos acima listados.

Mas pq vc tá “teimando” na ON ? Só nao me diga que Socio eh ON, por favor.

7 curtidas

Normalmente a diferenca de preco entre as duas nao eh muito grande. Nessa crise a ITSA-4 apanhou bem mais que a 3 (dizem que eh porque a 3 tem liquidez menor e a maior parte dos donos das 3 sao pessoas que nao venderiam as acoes facilmente) e, com isso, ficou com multiplos melhores (mais barata).A CAFI e’ uma carteira fundamentalista e a 4 tem fundamentos melhores que a 3.

8 curtidas

Como não? Vc prefere pagar mais pelo mesmo ativo?

8 curtidas

UNIP6
TRIS3
COGN3
ITSA4
SAPR4
TUPY3

4 curtidas

ITSA4
BBAS3
BRSR6
ALUP11
ENBR3
SAPR11
COGN3

2 curtidas

Ainda que seja uma holding do Itaú, o direito ao tag along e a relação diante da cotação, não deveria ser ponderado na hora do voto? Portanto, a três não seria a opção mais adequada no momento, @cadu?

Tag along tem nas duas. A gente pode discutir a questão de comprar ON ou PN, mas em outros setores e segmentos. Em banco isso não faz diferença ( analisando tb do ponto de vista do risco ).

3 curtidas

“a Lei das Sociedades Anônimas (que rege as ações ordinárias) institui que a empresa compradora pague aos detentores das ações ON, no mínimo, 80% do valor da cotação dos papéis, podendo chegar até a 100%.”

Nas duas? Não seria somente na ON?

A PN tb tem. Bancos, via de regra, tem tag along na ON e na PN. No caso da itausa ambos são de 80% podendo chegar a 100% … o Bradesco já da 100% na ON e 80% na PN.

Editando pra adicionar uma informação: o free float da itsa3 eh menos de 10% , Ja PN eh de mais de 70%.

2 curtidas

Ok, senhores. Grato pela troca de informações! Segue o barco.

1 curtida

Todas ações ON tem tag along de no mínimo 80%, pode ser mais inclusive.

PN pode ter ou não Tag along, não é obrigatório.

No casa Itsa, se não me engano as 2 tem de no mínimo 80%. E os dividendos, se não me engano são iguais.

Então a 4, por ser bem mais barata, é mais atrativa na minha opinião.

4 curtidas

@fortaleza, ponderei o tag along vs cotação entre as duas. Portanto, projetei o desconto sobre a cotação da ON para entender se a PN compensaria, mas existem outros fatores e riscos a considerar. Daí a troca de ideias. Importante para enriquecer o conteúdo do fórum e a troca de conhecimento.

Poderia expor?

1 curtida

Fui da uma olha aqui e realmente ambas pagam a mesma qntd de dividendos e jsc. Jurava q a PN pagava mais. Vivendo e aprendendo kkk.

  • Bbdc3
  • Bbas3
  • Brsr6
  • Itsa4
  • Lren3
  • Hapv3
  • Enbr3
  • Sula4
5 curtidas

Isso de pagar mais ocorre na BBDC

3 curtidas

ITSA-3 vs ITSA-4 é uma das ações que mais fiz arbitragem (agora está tudo na 4). Minha esposa fica feliz vendo o número de ações dela crescer sem gastar nada.

6 curtidas

Tá olhando por onde? Fundamentus?