CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

No caso da PN:

  1. Prioridade no recebimento de dividendos e juros sobre capital próprio.

  2. Prioridade diante de empresa dissolvida ou liquidada.

Oceans14

1 curtida

Itsa_4 tem DY maior que Itsa_3. Portanto, é a primeira é mais atrativa.

ENBR3
COGN3
BBAS3
ITSA4
PETR4
LOGG3
SAPR4
VALE3

3 curtidas

BBSE3
BRSR6
ITSA4
KLBN4
MYPK3
FESA4
ENBR3
CRFB3

3 curtidas

A Cafi é feita para segurar de fato os ativos da votação, ou após nova votação os ativos que não estiverem mais no resultado devem ser vendidos?

Parece que e’ a segunda opcao. Porem, pelo que observo as acoes na CAFI nao variam tanto mes a mes (o que faz com que nao tenha tanta rotacao da carteira).

1 curtida

Se quiser seguir a risca, sim. Ou então teria de vender os que sairam da composição do mes. Mas cabe ressaltar que tanto a CAFI quanto o top picks da PenseRico são indices p/ dar um norte ao investidor.

4 curtidas

Seguem meus votos p/ a CAFI julho 20:
Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento:

TRIS3
BBAS3
PETR4
ENBR3
TUPY3
COGN3
LOGG3
ITSA4

16 curtidas

Meus votos esse mês, com mudanças (sai JHSF, que teve excelente recuperação, entra CGRA, que está bem descontada em termos de múltiplos):
FESA4
CGRA4
COGN3
LOGG3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
BRSR6

8 curtidas

SAPR4
COGN3
TUPY3
HYPE3
EMBR3

4 curtidas

SAPR4
COGN3
TRIS3
FESA4
EMBR3
BBAS3
LOGG3
ITSA4

4 curtidas

BBAS3
EGIE3
ITSA4
FESA4
PSSA3
COGN3
SAPR4
ENBR3

5 curtidas

COGN3 - A mais descontada das educacionais. Tem projetos que podem gerar um tremendo valor, como os cursos a distância e os sistemas para escolas do ensino fundamental.

CVCB3 - Acredito que a queda foi bem maior do que deveria, abrindo uma boa janela de oportunidade. Setor deve voltar ao patamar de 2019 só lá em 2022-23, então ela tem tudo para valer 40-45 até lá.

CMIG4 - Atua com geração, transmissão e distribuição. Acredito que é a mais descontada das distribuidoras, e ainda pode ser privatizada em algum momento.

VLID3 - Empresa de tecnologia, tem vários novos projetos em andamento e qualquer hora um deles pode decolar. Além disso tem receita em várias partes do mundo. Saiba mais.

IRBR3 - Ninguém pode dizer com toda a certeza sobre o futuro da empresa, mas na minha avaliação o tamanho da queda precifica uma catástrofe, a qual acredito que não ocorrerá. No mais a nova administração está arrumando a casa e dentro de alguns meses tudo deve estar resolvido.

UNIP6 - Empresa cíclica, acredito que esse é o momento de baixa é a hora para ir aumentando posição.

MYPK3 - Empresa sofreu bastante com a baixa na venda do setor automotivo. Receita bem diversificada em várias partes do mundo, quando tudo normalizar o upside deve ser de pelo menos 40%.

BRSR6 - Boa parte dos empréstimo é consignado então o impacto não deve ser tão grande quanto outros bancos. Além disso o banco pode surpreender expandindo suas operações além do rio grande do sul.

Pela primeira vez, tenho todas as 8 ações que votei. Minha carteira.

12 curtidas

BRSR6
TRIS3
COGN3
POMO3
ENBR3
SAPR4
BBAS3
ITSA4

4 curtidas

BBDC3 (meia-atacante)
BBAS3 (lateral estilo ponta)
ITSA4 (goleiro)
COGN3 (atacante)
ENBR3 (atacante)
SAPR4 (meio de campo)
ODPV3 (zagueiro)
HYPE3 (meio de campo)

8 curtidas

Faria facilmente 6x1 no Atlético. Brincadeiras a parte, bela carteira.

1 curtida

@cadu, as top picks obedecem a alguma espécie de ranqueamento? Notei que todas tem o mesmo peso e não há ordem numérica sequencial.

1 curtida

Cadu: onde ficam essas top picks? Eh o ranking da plataforma penserico?

1 curtida

Fica neste tópico: Índice Penserico - Express - #79 por cadu

2 curtidas