No índice da Penserico sou eu que monto a carteira, com base no que acho mais atrativo no momento.
Só não esqueça que graziotin tá descontada porque, assim como muitas outras empresas, recebeu uma bolada não-recorrente de créditos de ICMS. É bom verificar P/Ls muito baixos que aparecem por aí. O Daniel Nigri tem alertado bastante sobre isso.
ENBR3
BRSR6
PARD3
EGIE3
PETR3
FESA4
TUPY3
SAPR4
Meus votos:
ENBR3
BBAS3
BRSR6
TUPY3
ITSA4
COGN3
UNIP6
CMIG4
Num comparativo cafi vs top picks, a cafi ganha. Correto? Ou teria algum “porém”?
ENBR3
BBAS3
ITSA4
COGN3
BRSR6
FLRY3
TRIS3
TUPY3
A ideia principal do Indice PenseRico é ter uma volatilidade menor, ou seja, temos um pouco mais de ativos, além de FIIs na sua composição, diminuindo sua oscilação.
Gostei do voto na VLID. Tem algum motivo por ela estar sendo atualmente negociada com um P/VP tão baixo?
A carteira top Pick segura mais o tranco quando o ibov tá caindo. A baixa é suavizada pelos fundos imobiliários.
A Cafi vai ganhar em momentos de maior volatilidade, isso no Bullmarket . Já no Bear , vai cair mais que a top Picks.
ITSA4
PETR4
ENBR3
COGN3
GGBR3
BBAS3
CMIG3
EZTC3
Cadu, considerado as empresas que vc indicou, quais seriam os possiveis preços de entrada atuais ? Ou quando saisse a CAFI vc poderia dar uma ideia pra gente.
Abs
Eu diria que todas ainda estão em um bom pto de entrada, pensando a LP.
Mas se fosse olhar no CP, talvez com um possível recuo do IBOV pra casa dos 85k, que pode não ocorrer, daria um pto de entrada melhor ainda.
ITSA4
BRSR6
BBDC3
FLRY3
ENBR3
Sim, temos que ficar atentos a esses não recorrentes, mas destaco que o único indicador que desconsiderei foi o P/L. Ainda vejo bastante desconto/atratividade nos demais múltiplos e é uma empresa redondinha, que o mercado não dá muita bola.
@heitorod , se possível evite colocar o número no final das ações, nos comentários neste tópico (use o número somente no voto). Se quiser corrigir pode editar a mensagem e remover o número.
Na mensagem acima imagino que vc tentou corrigir, mas acabou que o aparece o VLID_3 tanto na mensagem original quanto na sua cópia. Basta editar a original e apagar essa última.
ENBR3
ITSA4
ALUP11
OIBR3
BBDC3
TRIS3
ITSA4
BBAS3
TRIS3
SULA11
COGN3
SHUL4