CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

rafabap,
Fica minha sugestão de adicionar o ibov ai na tabela pra termos uma visão do mercado
A correlação entre os ativos da carteira é interessante, mas sem uma referência global fica sem contexto na minha opinião

Muito bom o estudo, valeu!

2 curtidas

Muito provavel ser alta a correlação por ter itsa bbdc bbas …

é um case que tem que se estudar mais pra entender, pq se olhar só número vc compra sempre YDUQS e não compra COGNA… mas a volatilidade faz a empresa ter pontos de entrada interessante, as vezes está tão barata que é impossível não comprar. Num geral, o mundo tech de educação tende a crescer, o que permite ser sócio e tem alguma coisa aí de valor a destravar pela Vasta. Em conversa com um amigo que tem um Anglo, me falou muito bem do Plurall e disse que deve ter aumentado pra 25% nas particulares no Estado dele. Lá, o pessoal da Anhanguera está comprando tudo que pode e mais um pouco, e isso já desde ano passado. Então, pode ser um case possível para ser sócio, vai depender da análise de cada um. O que não vejo como interessante é querer misturar daytrade, swingtrade e buy & hold numa mesma linha de análise. Cada um tem que ter seus próprios critérios, nada se encaixa em tudo e não se pode aplicar o mesmo tipo de análise em cada estratégia. Se não fica que nem o povo de opções que acompanho… quando erra, sou buy&hold, quando acerta é trader kkkk acho que a empresa cumpre certos requisitos pra ser sócio, tem um vídeo muito interessante do Asvid no youtube, um estudo completo, pode ser útil.

Muito interessante! Excelente análise! Curioso ver o nível de descorrelação de Sanepar.

1 curtida

SAPR eu creio que seja bug, o yahoo não pegou o split direito. Quando a ação pula para 1/3 do preço, a correlação vai pelo ralo

Eu vejo correlação moderada com o IBOV (0.4) e mais intensa com o SMLL (0.6) pós split

O fundo da Vitreo que replica essa carteira tá perdendo pro IBOV

seis meses é muito pouco prazo, bom olhar um período mais longo, espanca o índice.

Meus votos para agosto

itsa4
bpac11
alup11
enbr3
sapr4
lcam3
sula11
petr4

4 curtidas

vou seguir na mesma linha do mês passado, só vou retirar a Sanepar pra inserir Bradescão, se fossem 9 inseriria somente, sem retirar…
ENBR3
COGN3
BBAS3
ITSA4
PETR4
LOGG3
BBDC4
VALE3

5 curtidas

Votos para agosto:

ITSA4
EGIE3
RENT3
SULA11
COGN3
WEGE3
BBDC3
ENBR3

2 curtidas

BBAS3
ENBR3
COGN3
SAPR4
ITSA3
TRPL4
FRAS3
FLRY3

3 curtidas

É provável que aporte em Fiis, mas estou de olho em:
Bbas3
Qual3
Mdne3
TRPL4

4 curtidas

Repetindo, seguem os votos com as justificativas:

BBDC3 - P/VP nas mínimas históricas, 30% do lucro vindo de seguros.
BBSE3 - monopólio do bancassurance, detalhe p/ rural e previdência, payout de 85%.
BRFS3 - melhora na margem c/ produtos de maior valor agregado, cenário macro favorável, gestão.
BRSR6 - carteira defensiva focada no funcionalismo público, indicadores setoriais acima da média.
CGRA4 - negócio regional bem estabelecido, pode eventualmente se beneficiar da quebra do varejo.
HYPE3 - compras de Buscopan e Takeda, bom payout.
PARD3 - ROE elevado e alta retenção dos lucros.
PSSA3 - melhor seguradora em auto, bom potencial de valor.

13 curtidas

Seguem meus votos p/ a CAFI agosto 20:
Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento.

Empresas mais voltadas p/ crescimento:
TRIS3
LOGG3
TUPY3
COGN3

Empresas com foco maior em valor:
BBAS3
PETR4
ENBR3
ITSA4

19 curtidas

Muita porcaria e poucas empresas solidas… achei, para carregar isto no longo prazo tem que ter muito estomago…

ENEV/ENEV3/BRENEVACNOR8 10,09% (7,10%) R$ 5,9 mi
CSAN/CSAN3/BRCSANACNOR6 9,80% (6,89%) R$ 5,8 mi
PETR/PETR4/BRPETRACNPR6 9,72% (6,84%) R$ 5,7 mi
RLOG/RLOG3/BRRLOGACNOR4 9,46% (6,65%) R$ 5,6 mi
BPAN/BPAN4/BRBPANACNPR1 9,42% (6,63%) R$ 5,5 mi
OUTR/JPSA3/BRJPSAACNOR6 9,33% (6,56%) R$ 5,5 mi
AZUL4 8,25% (5,80%) R$ 4,9 mi
OIBR/OIBR3/BROIBRACNOR1 5,31% (3,74%) R$ 3,1 mi
YDUQ3 4,98% (3,50%) R$ 2,9 mi
VVAR/VVAR3/BRVVARACNOR1 4,83% (3,39%) R$ 2,8 mi
MGLU/MGLU3/BRMGLUACNOR2 4,82% (3,39%) R$ 2,8 mi
CNTO3 4,63% (3,25%) R$ 2,7 mi
ELET/ELET3/BRELETACNOR6 2,46% (1,73%) R$ 1,5 mi
ALSO3 2,41% (1,70%) R$ 1,4 mi
BRKM/BRKM5/BRBRKMACNPA4 2,25% (1,58%) R$ 1,3 mi
CSNA/CSNA3/BRCSNAACNOR6

Pra esse mês vou Enbr, Sapr, Bbas o restante começou a ficar caro…

6 curtidas

Votos para agosto de 2020

BBDC3
COGN3
ENBR3
PETR4
SAPR4

4 curtidas

Meus votos CAFI agosto/2020:

ITSA4
BRSR6
BBAS3