Saindo
- Bbas (para ficar menos concentrado em bancos)
- Enbr (achando Eqtl mais interessante)
Entrando
- Eqtl3
- Sapr4
Mantendo
- Bbdc3
- Beef3
- Logg3
- Prio3
- Tris3
- Mult3
Saindo
Entrando
Mantendo
Para este mês minhas apostas são:
BRML3
BRDT3
DIRR3
VIVA3
MOVI3
GNDI3
UGPA3
HYPE3
Logg3
Eqtl3
Sula11
Hype3
Lren3
Bora la
MDIA3
HYPE3
PSSA3
BEEF3
VIVT3
BRSR6
PSSA3
SAPR4
HYPE3
PARD3
SHUL4
BRFS3
ENBR3
SAPR4
VIVT3
ENBR3
ODPV3
MDIA3
ITSA4
BBDC4
TRIS3
ENBR3
MDIA3
ALUP11
HYPE3
ABCB4
SAPR4
ITSA4
BRFS3
Não tenho muita experiência mas vou dar minha contribuição pela primeira vez:
ITSA4 - acredito que o valor da XP ainda não esta todo incorporado no valor da cotação e com a criação da newCO vai gerar um grande ganho de capital
ENBR3 - ainda esta em um bom preço visto os grandes investimentos que no médio longo prazo irá gerar um grande valor
SAPR4 - esta descolada das altas recentes e apesar da crise hídrica consegue gerar resultados satisfatórios
BEEF3 - Maior exportadora de proteína da América latina, aumentando faturamento e margem, pagando as dívidas e começando a distribuir lucro
EQTL3 - Equatorial reorganizando e ganhando eficiência todo o sistema elétrico no norte e nordeste aonde atua e aumentando ano a ano a receita com um bom preço
MYPK3 - Apesar do aumento da dívida é uma empresa resiliente e esta barata, subiu mais de 15% essa semana ainda esta sendo negociada a P/VP 0,65
Essas são as que estou aportando ultimamente
Slce3
GMAT3
Logg3
Bbas3
Sapr4
Ainda tem aquele sistema que foi feito por um forista que da para ver o resultado parcial?
Gostando de ver a MDIA aparecendo cada vez mais entre os votos, aos pouquinhos, eheheh.
eqtl3
sapr4
pssa3
pomo4
mdia3
faz tempo que não acompanho, se por acaso tiver um overview e puder compartilhar?
COGN3 - Acredito que os preços atuais oferecem boa margem de segurança dado a todo potencial que o setor possui e a experiência da empresa em explora-lo. No momento o principal problema da Cogna é a kroton, mas o processo de transformação já começou e teremos mais novidades no Cogna Day. Ótimo ativo para quem tiver um pouco de paciência.
IRBR3 - A empresa está focando nos produtos que tem mais margem em detrimento de marketshare, ao meu ver na direção certa. O 4T20 ainda será impactado por essa mudança e no 1S21 de forma mais suave. Continuo achando um ótimo negócio para quem pode esperar pelo menos 1 ano. Claro que não estamos falando em voltar para R$ 40, mas por volta de R$ 10 é provável.
CVCB3 - Acredito que a queda foi bem maior do que deveria, abrindo uma boa janela de oportunidade. Setor deve voltar ao patamar de 2019 só lá em 2022, então ela tem tudo para valer 40 até lá. A empresa está bem capitalizada para aguentar, inclusive conseguiu renegociar boa parte da dívida. Setor parece estar se recuperando com força, pelo menos no mercado interno. Enquanto isso a empresa vai ganhando marketshare, ótimo para o pós pandemia.
VLID3 - Empresa de tecnologia, tem vários novos projetos em andamento e qualquer hora um deles pode decolar. Além disso tem receita metade da receita em dólar. É um bom negócio por um bom preço. Foi sancionado projeto pare renovar a carteira de habilitação com 10 anos para quem tem menos de 49 anos, vai impactar a empresa só daqui a 5 anos, diminuindo um pouco do valor justo.
BRSR6 - Forte nos empréstimos consignados. Além disso o banco pode surpreender expandindo suas operações além do rio grande do sul. Uma das ações mais descontadas no setor bancário. Recentemente anunciou um bom PDV, vai impactar no resultado de 2020, mas já vai trazer retornos em 2021. Quase não sabiu em novembro e continua sendo uma boa opção.
DMVF3 - Está em processo de expansão, que se bem sucedido tem tudo para gerar muito valor. Além disso está negociado com um belo desconto frente ao valor patrimonial. Esse é um projeto de alguns anos e o investidor vai ter que ser um pouco paciente até colher os resultados.
CMIG4 - Atua com geração, transmissão e distribuição. Acredito que é a mais descontada das distribuidoras, e ainda pode ser privatizada em algum momento. Nesse mês ficou ainda mais barata, também adorei as bonificações. Por volta dos R$ 10 é um ótimo ponto de compra, embora já esteja bem acima disso.
MYPK3 - Empresa vende rodas e ouros produtos indispensáveis ao setor automotivo, assim que o mesmo se recuperar o upside deve ser interessante. Setor está se recuperando em uma velocidade maior do que a esperada incialmente e recentemente apresentarão vários projetos que podem ser bem interessantes.
Da última votação para essa, troquei apenas PRIO por DMVF.
Todas essas empresas estão na minha própria carteira, confira.
Boa noite pessoal
Bbdc3
Enbr3
Itsa4
Pssa3
Sapr4
Mdia3
Logg3
Taee11
Com todo respeito, mas que bomba de carteira, haja estomago. Só faltou as companhias áreas.
Kkkk, rapaz eu acompanho o blog do amigo e a estratégia dele é boa e tem seu risco mas vem dando certo. É nessa de maior risco que consegue um bom upside, exemplo de prio3. As outras vejo problemas mas que tem um
Bom potencial de ajustar.
Respeito sua opinião, e depende muito de cada perfil. Tenho tempo e paciência para esperar vários dos projetos vingarem e não penso tanto em dividendos no momento. A beleza da bolsa é que temos empresas para todos os perfis.
No mais os únicos ativos da carteira que não estou tão confiante é Cielo e Paranapanema, ambos com baixíssima exposição e que mesmo que dê perda total não vão impactar o resultado geral.
Obrigado pelo apoio. O mais importante é estar confortável com os ativos que tem em carteira.
Essa é uma verdade… tem investimentos pra todos os gostos e estilos de investimento, e o mais importante é se conhecer pra não fazer bobagem.
Eu por exemplo gosto de comprar empresas que na minha opinião estão passando por dificuldades pontuais, mas fico longe de turnarounds puros.
Por exemplo, entendo a ideia de comprar oi, do potencial de valorização e tudo mais. Mas tenho certeza que se eu comprar agora, o primeiro percalço que tiver no plano de recuperação judicial vou correndo vender arrependido de ter comprado.