OIBR3
FIQE3
SAPR3
PLPL3
SANB3
BBSE3
brsr6
itsa4
egie3
trpl4
enbr3
petr4
sapr4
Prio3
Fesa3
Simh3
Eztc3
Pssa3
Seql3
Gmat3
Blau3
PSSA3
ALUP11
CLSC4
BPAC11
RANI3
SAPR11
RAIL3
TRIS3
@cadu : não sei se é você que configura o link que conta os votos, mas parece que há algo de errado nele (parece estar olhando os votos de 02/2021)
Parece mesmo.
O link é do @rogerup
@salles @cadu , corrigido. (O ideal é sempre recarregar com F5 para garantir que está usando a versão atualizada).
Taee11
Bbse3
Sapr4
Logg3
Aesb3
Bbas3
Irbr3
Itsa4
BBAS3 - Mesmo com o aumento recente ainda está barato
ITSA4 - Deve subir quando começar a distribuir dividendos mais gordos, mesmo se isso não acontecer no curto prazo, ainda está em um preço interessante
ENBR3 - Crescidendos
SAPR - Mesmo com o aumento recente ainda está barato
SULA - O setor foi muito penalizado, os lucros cairam devido ao covid e a cotação também, mas a empresa é boa e uma hora isso ira se reverter
TRIS3 - Ação mais arriscada, prefiro comprar no momento as ações acima. Mas é inegável que esta interessante nesses preços. Uma hora o copom indica que a selic vai parar de subir.
LOGG3 - Mesma situação da Trisul. Essa eu tive oportunidade de visitar um dos condomínios na fase de habite-se e fiquei impressionado.
TRIS3
LOGG3
SAPR4
ITSA4
BBAS3
ENBR3
PSSA3
PARD3
BBDC3 = barata, gera valor para acionista
ALUP4 = setor perene, vários projetos concluindo
RANI3 = em restruturação com foco em melhorar eficiência, com vendas em crescimento
PRIO3 = tem muito valor a destravar
EZTC3 = empresa resiliente e com desconto
PCAR3 = muito barata
SHUL4 = boa gestao, crescimento constante
FLRY3 = boa gestao, crescimento constante
SAPR3
ENBR3
ITSA3
LOGG3
PARD3
SOJA3
BBAS3
BBSE3
PETR4
SAPR4
TAEE11
ITSA4
EGIE3
PRIO3
TRPL4
MOVI3
PCAR3
AESB3
VBBR3
PRIO3
VALE3
FESA4
BEEF3
TASA4
CASH3
IRBR3
CIEL3
Resultado da CAFI janeiro 22

Foi um excelente mês, pra começarmos o ano com o pé direito.
E destaque para os bancos que subiram bem:

Votação encerrada.

Abrindo os trabalhos!
Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:
-
RANI3: empresa com vários projetos entrando em operação, tanto voltados para redução de custos quanto para aumento de produção. Alia excelente redução de alavancagem, com menor dependência futura de insumos, redução de custos com energia, bons dividendos futuros e múltiplos baratos, mesmo com a alta recente;
-
PCAR3: vale cerca de 6 bi e tem 0,8 bi de dívida líquida. Tem um faturamento “ex-Extra” de 40 bi anuais e, com uma margem EBITDA de 7-8%, daria um EV/EBITDA de 2! Está recebendo 5,2 bi em 26 parcelas de 12/2021 até 01/2024. Além disto, na minha opinião, o futuro do varejo alimentar é 1 - compras fracionadas de última hora + compras promocionais pelo digital (é o que eu faço); e 2 - grandes compras no atacado ou “atacarejo”. Por isto, acredito que finalmente está indo no caminho certo!;
-
NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 15 dos últimos 17 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa tem exposição relevante em distribuição, geração e transmissão;
-
KLBN4: empresa exportadora com parte da receita dolarizada e com aumento da produção de embalagem biodegradável. Início de operação da máquina 1 da Puma 2 no 3T21 com 77% de capacidade (atingindo 100% no 3T22) e com a máquina 2 iniciando no 2S23;
-
FLRY3: Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos, excelente gestão e com reconhecida eficiência em aquisições;
-
SAPR3: até o momento a crise hídrica impactou muito mais a cotação da empresa (e, infelizmente, a vida dos paranaenses) do que seus resultados. É claro que isto tem atrapalhado a operação dela, mas passado este momento, a tendência é voltar a evoluir como antes;
-
LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento com imenso potencial de aumento da ABL, é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor;
-
GUAR3: empresa que vinha crescendo sua Receita Líquida durante incríveis 39 trimestres! Mais ai veio a pandemia e ela foi bastante afetada. Na minha opinião, devido à sua capacidade de gestão e à sua condição financeira tem tudo para sair desta crise muito mais forte do que entrou, já que algumas de suas principais concorrentes estão em situação muito inferior. Dentro de sua operação existe a Midway que é atualmente uma das 10 maiores instituições financeiras do país em número de clientes.
Feliz feriado a todos!
Meus votos esse mês, sem mudanças:
GOAU4
PETR3
EUCA4
RAPT4
BBAS3
MYPK3
SAPR4
JHSF3
Sobre a PCAR: a dívida é 5.3 bi mesmo? No release recente parece que está em 0.7 bi, nao? O Asvid até comentou sobre isso na live de ontem: supermercados muitas vezes fazem dividas no 3T para estocarem mercadorias para o 4T (ou seja, essas dívidas são bastante temporárias)