OIBR3
FIQE3
PLPL3
CPLE3
GGBR4

TRIS3
BBDC3
FLRY3
LREN3
SAPR4
MULT3
PSSA3
EGIE3
ITSA4
WEGE3
CAML3
SAPR11
BRML3
ENBR3
KLBN11
FESA4
ITSA4
BBDC3
SANB3
AESB3
CPLE6
ITSA4
BBAS3
BBSE3
ENBR3
SAPR4
TUPY3
AGRO3
TRIS3
Bbsa3
Bbdc3
Sapr4
Sbsp3
Eztc3
Tris3
Lren3
Logg3
FESA4 - 20%
KEPL3 - 10%
TUPY3 - 10%
LEVE3 - 10%
SMTO3 - 10%
AGRO3 - 10%
UNIP6 -10%
SHUL4 - 8%
Reservas:
SIMH3 - 8%
CRPG5 - 4%
Minhas justificativas para todas a empresas é: gosto da empresa e gosto do preço:
AMBP3
SAPR4
ALUP11
JHSF3
MDNE3
NEOE3
ITSA4
TASA4
OBS: ALLD é a empresa que eu estou comprando, mas é somente para IQ, então não votei.
Alterei a ordem de preferência para o mês de março.
HYPE3
BRFS3
SAPR4
ENBR3
ITSA4
PSSA3
BBAS3
Votos e justificativas:
BRFS3 - Fluxo de caixa constante e longo histórico de lucratividade. Recebeu um reforço de caixa de 5 bilhões com o follow on. Alavancagem está próxima de 2,0x Dívida Líquida/Ebitda. Bom projeto de crescimento no exterior e com produtos de maior valor agregado.
PARD3 - ROE em torno de 24% com grande retenção de lucros e possibilidade de investimentos. Manutenção da rentabilidade mesmo com o histórico de aquisições. Tem posição defensiva no setor como laboratório de apoio e realiza compra de ativos estratégicos.
RANI3 - Apresenta um bom projeto de expansão e redução de custos, que acabou sendo facilitado pela alta das commodities. É a empresa menos sazonal e a mais defensiva de todo o setor, sendo totalmente verticalizada.
BBDC3 - É o banco privado mais descontado no momento. Possui a maior seguradora de planos de saúde do país. Diferente do Itaú, ainda apresenta possibilidades de crescimento no setor de seguros com a redução paulatina do desemprego. A redução do índice de cobertura deve amortecer a expansão do crédito e garantir boa lucratividade no médio prazo.
HYPE3 - Ainda não consolidou no anual 100% da incorporação da Takeda, mas já apresentou resultados acima do esperados. Paga dividendos religiosamente ao início de cada ano.
PCAR3 - Considero o maior desconto da bolsa. Com a venda dos imóveis para o Assaí, deve consolidar uma situação financeira confortável. O encerramento do Extra Hipermercados automaticamente eleva as margens da empresa acima de 8%. Tem apresentado resultados fortes na Colômbia.
RAIL3 - Empresa estratégica para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Está sendo negociada a valores modestos se comparados a seus projetos de crescimento. Margem líquida deve se estabilizar futuramente entre 25%-30%, o que faz da empresa um bom investimento com seu PSR atual abaixo de 4,0x.
BBSE3 - Mostrou bons avanços no seguro agro e no segmento vida, é uma excelente pagadora de dividendos. Pode eventualmente acabar combinando um bom projeto de crescimento conforme os setores de maior crescimento participem mais de seus resultados. Além disso, a alta da Selic deve impulsionar os resultados financeiros esse ano.
- tasa4
- movi3
- bbdc3
- prio3
- eztc3
- espa3
- modl11
- mlas3
Seguem meus votos p/ a CAFI março 22:
Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento.
Empresas mais voltadas p/ crescimento:
TRIS3
LOGG3
DOHL4
PARD3
Empresas com foco maior em valor:
BBAS3
PETR4
ENBR3
ITSA4
BBAS3
ENBR3