CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Segue meus votos, troquei FLRY por SULA:

IRBR3 - as melhorias estão sendo mais graduais do que pensava, talvez consiga apresentar lucro só em 2023. O setor é muito bom, precisa de muita competência para quebrar uma empresa desas. Pensando em longo prazo vejo um bom potencial para alta.

LWSA3 - empresa asset light, com muito potencial de crescimento. Embora não esteja em minha carteira, tenho uma empresa no mesmo segmento, a Umbler, investi através da CapTable.

COGN3 - desconto generoso, em breve deve voltar a apresentar lucros.

DMVF3 - empresa bem abaixo do valor patrimonial. Saí mais barato comprar a empresa toda do que montar a mesma operação do zero.

TRIS3 - setor penalizado pelo aumento da taxa de juros, a empresa é bem conservadora e deve continuar a entregar bons resultados. Cotação abaixo de R$4 trás boa margem de segurança.

GMAT3 - acho a melhor do setor, analisando preço e potencial de crescimento.

SULA11 - Não sei se a fusão com a rede d’or sairá ou não, mas nesse patamar de preço voltaria a investir.

BRSR6 - negociando a 0,46 de P/VP e dy estimado de 12%, é muito barato. Para mim, entre os médios e grandes bancos, é o banco mais barato. Outras opções seriam BBAS e ABCB.

Todas, exceto LWSA e SULA, estão na minha carteira.

7 curtidas

17 curtidas

CAFI vai bombar com o BBAS este mês

8 curtidas

LOGG, TRIS também… e quase que PCAR entra.

3 curtidas

Seria interessante ver uma carteira “Small CAFI”. :rofl:

6 curtidas

Meus votos esse mês, com mudanças (sai EUCA entra MRFG; sai ENBR entra MOVI):
GOAU4
PETR3
MRFG3
MOVI3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
JHSF3

10 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):

Uma alteração (entra MDNE e sai LVTC) e mudança de ordem:

• ALLD3
  • KLBN3
  • PARD3
  • NEOE3
  • AMBP3
  • LOGG3
  • MDNE3 - atuação diversificada e relevante em 6 estados do Nordeste (PE, CE, BA, AL, PB e RN) com menor concorrência atual. Tem sentido menos o aumento dos custos de mão-de-obra por não atuar em SP. 35% da operação é na forma de “condomínios” com custos de construção definidos, o que tem contribuído para as margens. Boa diversificação também nas faixas de renda e destinação do imóvel: 50% renda média, 30% alta renda e 20% beach class.
  • PCAR3

Mas tive muita dúvida em incluir também JBSS (resultado muito resiliente, mas com queda forte na cotação) e JALL (queda grande na cotação, com espaço pra piora futura dos resultados com a queda da gasolina, já que o resultado atual veio ainda bem forte).

9 curtidas

ALLD3
AMBP3
DEXP3
MDNE3
NEOE3
PRIO3
SUZB3
TASA4

Não mudei nennhuma empresa.

9 curtidas

Até difícil escolher depois dessas altas …

Movi3
Pcar3
Sapr3
Itsa4
Tris3
Enbr3
Bbdc3

10 curtidas

B3SA3
TRIS3
BBDC3
SAPR4
LOGG3
LREN3
PSSA3
EGIE3

8 curtidas

Repetindo os votos, por composição % da carteira, sem ordem de prioridade ou perspectiva de alteração.

Rani3
Hype3
Bbdc3
Pard3
Brfs3
Rail3
Pcar3
Bbse3

11 curtidas

FESA4
KEPL3
TUPY3
LEVE3
SMTO3
AGRO3
UNIP6
SHUL4

Mesmos comentários do grande Mr. Fouquet👍

8 curtidas

Neste mês, mantidas mais ou menos as condições da última sexta-feira, devo aportar na próxima semana em:

USIM5
VALE3
CPLE3

7 curtidas

SIMH3
RANI3
TASA4
JALL3
ITSA4
SAPR4
MDNE3

7 curtidas