CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Seguem meus votos p/ a CAFI junho 18, usando como base o ranking da nossa plataforma:

BRSR3
SAPR4
ABCB4
FESA4
TAEE11
ECOR3
WIZS3
MPLU3

2 curtidas

VOTOS:

TAEE11
ABCB4
ECOR3
WIZS3
MPLU3
ITSA4
GRND3

1 curtida

Muita correria acabei me afastando alguns meses, vou votar nas seguintes empresas

1- Lren3 - crescimento absurdo do lucro nos últimos trimestres e anos, ignora totalmente a crise que o Brasil enfrenta.
2- Flry3 - Outras com crescimento forte
3- Itub3 - grande banco que conseguiu atravessar esse período muito bem, preocupa um pouco se algum candidato, em especial o Ciro Gomes ganhar a eleição.
4- Bbdc3 - Igual a de cima.
5- Hapv3 - Dominar os planos de saúde de baixo custo no Nordeste, em especial em Fortaleza, IPO recente, mas apresenta números muito bons.
6- Mdia3 últimos resultados não agradaram muito, mas na comparação anual, os resultados sempre foram muito bons, além disso queda forte nos últimos meses.
7- cgra3
8- Radl3

3 curtidas

VOTOS
MPLU3
ECOR3
SAPR4
TAEE11
EZTC3
HGTX3
ITSA4

1 curtida

VOTOS;

ENBR3
EZTC3
ITSA3
KLBN3
SAPR4
TAEE11
MPLU3
UGPA3
BBSE3

2 curtidas

TAEE11
MPLU3
ECOR3
WIZS3
ITSA4
TIET11

1 curtida

CAFI Junho – 2018, minhas votos:

Mantenho meus votos dos meses anteriores:

  • FLRY3
  • MPLU3
  • MDIA3
    Não vou copiar tudo que escrevi, mas quem tiver interesse para as justificativas é só clicar aqui
    Incluo a esses três mais outros:
  • ABCB4: Banco “médio”, voltado a segmento empresarial, bons resultados, avançando ano a ano. Não vou me profundar muito porque já vi ser uma unanimidade entre os participantes aqui do fórum.
  • UGPA3: Também já falei sobre aqui no fórum em outro tópico - clique aqui
  • HGTX3: Empresa com perfil um pouco mais arriscado, mas que vem implementando mudanças para voltar a ter aumento das vendas. Fez uma troca grande de pessoal em áreas importantes e eu acho que vale pelo menos o benefício da dúvida, uma pequena parcela de capital em uma empresa que pelos números mostrados: 1. Não tem dívidas. 2. Tem bom caixa. 3. Apresenta bom DY.
  • FRAS3: Pouco se fala dela, mas eu gosto da empresa. Líder do seu setor, com excelente presença no mercado internacional. Vêm aumentando receira, ebitda, lucro, margem. Apresenta queda de 10% em 2018.
5 curtidas

Meu votos:

WIZS3 - enxergo que o preço atual já reflete possível não renovação com a caixa, hoje 88% da receita dela vem deste contrato. Embora 12% venha de outras fontes, essa proporção vem com grande velocidade, imagino que atinha 25% até o fim do contrato com a caixa. Considerando que até lá e com o preço na casa dos R$ 8 a projeção de distribuição de dividendos deve ser de 50%, diminuindo o risco consideravelmente. Indico por acreditar que está muito descontada.

MPLU3 - outra boa oportunidade, mais uma com pessimismo devido devido a renovação de contrato, pra mim não faz sentido a não renovação afinal e controladora detém mais de 70% da Multiplus. O resultado de 2018 deve ser um pouco abaixo de 2017 devido a redução da taxa SELIC, mesmo assim a projeção é de DY de 9% para 2018 e de uns 10-11% para 2019.

SEER3: empresa muito boa, sem dívidas. O setor em si está sendo penalizado devido ao FIES, pela minha avaliação o resultado de 2018 será um pouco pior que 2017, mas não será o FIES que vai fazer a Ser educacional acabar. Acredito que o mercado está pessimista demais com o FIES.

ECOR3: acabou de apresentar resultado do 1T18 e veio bom, tudo indica que vai continuar crescendo em 2018, logo logo deve voltar para o patamar de 11 - 12. Empresa com receita previsível e de longo prazo, ótima opção para LP, e no preço atual DY acima de 7%.

TIET11: uma das boas opções no setor elétrico, empresa bem gerida e com dívidas controladas. Das elétricas acredito ser a mais descontada no momento.

CARD3 - Devido a grande queda do maio abriu ótima oportunidade de compra, DY acima de 6% e crescimento moderado.

SAPR4 - setor perene, receitas crescentes, dividendos crescentes, se continuar assim dará ótimos frutos em 5 - 10 anos, como caiu mais de 10% ficou bem atrativa, o grande ponto negativo é ser Estatal.

ALUP11: outra do setor elétrico boa administrada e com baixa alavancagem, acredito que negocia a preço interessante.

5 curtidas

Resultado da CAFI maio 18:

cafi_tabela

Destaque positivo: UNIP6 com incríveis +58,3%, que salvou a CAFI de uma queda bem superior
Destaque negativo: ITSA4 com -17,5% e UGPA3 com -17,3%

cafi_graf2

3 curtidas

Excelente resultado!!! Viva a UNIP6!!!

1 curtida

Sgue meus votos par ao mês de junho, sempre baseando nos resultados, fundamentos , indicadores, etc…mas também levando em conta a questão gráfica, especialmente da tendencia. Certo que nesse momento tendencia está dificil, mas creio que os papeis a seguir possam estar bem posicionados se o mercado melhorar.

MGLU3
FIBR3
LEVE3
MDIA3
VLID3

2 curtidas

Carteira - 06/18

UNIP6
KROT3
ECOR3
SAPR4

2 curtidas

Mais tarde trago a composição da CAFI junho 18

4 curtidas

CAFI junho 18:

votos empresa
13 MPLU3
11 SAPR4
11 TAEE11
10 ITSA4
9 ABCB4
7 ECOR3
5 EZTC3
5 WIZS3
6 curtidas

Se tivesse CGRA4,UGPA3, BBSE3 e GRND3 no lugar de SAPR4 seria minha carteira.

Há algum tempo que vejo que minha carteira segue no caminho certo!!!

sucesso!

2 curtidas

Minha carteira tà quase igual!! Só não tenho eztc e ecor, no lugar delas tenho flry e egie

2 curtidas

Cadu, quais são os pesos dos papéis na Carteira?

1 curtida

Acho que são esses:

18,31% MPLU3
15,49% SAPR4
15,49% TAEE11
14,08% ITSA4
12,68% ABCB4
9,86% ECOR3
7,04% EZTC3
7,04% WIZS3
4 curtidas

Os prejuízos desse mês devemos aceitar e comprar nos ativos que não temos?

1 curtida

Não entendi a pergunta.