CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Meus votos:
Bbse3
Tiet11
Abcb4
Grnd3
Itsa4
Sapr4

1 curtida

Meus votos:

WIZS3
SEER3
TIET11
HAPV3
UGPA3
MTSA4
CARD3
ECOR3

Modifiquei

Lren3
Flry3
Ugpa3
Odpv3
Itsa4
Pssa3
Gogl34
Fb34

Pode?

CSMG3
EZTC3
ITSA4
EGIE3
VALE3

Presumo que gogl34 e fb34 se refiram a google e Facebook. Mas que ações são estas? Pesquisei aqui e não achei.

Acho que sejam BDRs, tem pouca liquidez pelo que vi, no book da clear hoje a Gogl34 só tinha uma ordem de compra/venda.

É, mas acho que não pode né?

Tanto Facebook quanto Google deram uma queda considerável nas últimas semanas, e receitas e lucros crescentes, muito dinheiro em caixa…

De qualquer forma, mesmo que pudesse não entraria.

Facebook tem caixa líquido de 40 bilhões de dólares e o Google de 100 bilhões de dólares. Podem comprar qualquer empresa da área que achem interessante.

Meus votos:
ITSA4
GRND3
ABCB4
TAEE11
EGIE3

1 curtida

Até domingo a noite atualizo a Cafi e a Express.

3 curtidas

Resultado da CAFI outubro 2018:

cafi_tabela

Foi um excelente mês p/ renda variável.
Destaque positivo por conta de EZTC3 com +42,7%.
Destaque negativo por conta de ninguém! :slight_smile:

Cafi_graf2

3 curtidas

Composição da CAFI novembro 18:

Ação Votos Peso
ITSA4 13 20%
UGPA3 10 15%
GRND3 9 14%
TAEE11 8 12%
SAPR4 8 12%
EGIE3 6 9%
FLRY3 6 9%
EZTC3 5 8%
6 curtidas

Fantástico!!!

A Cafi é a campeã brasileira de lucros!!!

Cadu, que acha da votação terminar no ultimo dia do mês, digamos até meio dia, ou no penultimo dia? Assim, você, se possível, já poderia deixar na noite desse dia a carteira pronta para o mês seguinte.

Penso que seria uma boa, para os que replicam a carteira em sua vida real.

1 curtida

O difícil seria contar os votos e disponibilizar no dia seguinte…

Pois é…pensei nisso.

Talvez a votação até o dia 28 ou 29, de certo.

@cadu Já saiu o relatório Pense Rico Out-18? Onde encontramos?

Já saiu, se encontra na área do Express aqui da penserico.

2 curtidas

Boa tarde, Cadu e confrades do fórum.

Não acompanhei os argumentos que levaram a UGPA3 à carteira da CAFI. Você não acha que os múltiplos estão esticados, a exemplo do P/L, Cadu?

Em termos de perspectiva e evolução dos lucros nos últimos anos, não teria outras empresas em melhor posição para entrar aí no lugar da UGPA3? Por exemplo, consegui lembrar de FESA4, ABCB4 e SULA11. Claro que entendo que a votação é soberana, mas gostaria de discutir e entender as bases que levaram a UGPA3 a um lugar destacado na votação.

Também não consegui acompanhar os argumentos que levaram a eleição de EZTC3 no lugar de MRVE3… Não acha melhor posicionada no setor?

2 curtidas

Isto pq UGPA tem um perfil mais de crescimento, por conta disso que o P/L é maior.
Cabe lembrar que até 2017 a empresa vinha com uns 10 anos de crescimento consecutivos.
E mesmo tendo um foco de crescimento, ela ainda tem um bom potencial com base em valor - veja aqui.

Cadu, apenas uma idéia. Vc não conseguiria criar uma espécie de votação onde as pessoas vão selecionando os votos em cada empresa e o sistema contabiliza sozinho? Sei lá, só dando uma idéia pra agilizar na contagem e diminuir o trabalho nessa tarefa.

Abraço