CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Não penso pois pelo menos da minha parte, faltaria tempo para dar continuidade a LP. Porém temos o indice da Penserico, na nossa area do Express, que tem Fiis na sua composição.

Cadu so confirmando a FESA4 caso venha fechar capital teria algum mecanismo de proteção ? pois vi que nao possui TA

Veja aqui: FESA4 - Ferbasa

CAFI dezembro 18

Ação Votos Peso
ABCB4 14 20%
SAPR4 14 20%
FESA4 9 13%
FLRY3 9 13%
ITSA4 7 10%
TAEE11 6 9%
UGPA3 6 9%
GRND3 5 7%

Valeu!

Cadu, desculpe-me pela minha ignorância mas a CAFI funciona mais ou menos focando os aportes nas eleitas em cada mês em que aparecem enquanto a carteira vai rodando no longo prazo? Por exemplo, a grosso modo, se ITSA4 n aparecer no mês tal, não compramos e damos espaço às outras do mês e vamos mantendo tudo na carteira e assim por diante, certo? Abraço

São oito empresas selecionadas, cujo o peso de cada uma na carteira equivale ao número de votos. Vamos supor então que temos 8 empresas na CAFI de novembro, incluindo ITSA. Se em dezembro ela não entrasse na votação p/ a composição da CAFI do mês seguinte, ela sai da carteira, não sendo mais computada sua valorização, e entra outra empresa escolhida no seu lugar.

A rentabilidade da CAFI é verificada com os retornos do mês de cada um dos 8 ativos que compõem a CAFI naquele mês, levando em conta o peso de cada um.

Entendi… eu pensava que era um foco mais a longo prazo de buy and hold mesmo… Mas então o gráfico da rentabilidade mostrado é seccionado mês a mês com as 8 de cada mês e não tem uma interligação. Tipo, teoricamente o cara venderia a carteira para entrar na do próximo mês?

Isso.
Porém cabe ressaltar que a carteira não tem grandes variações nos ativos de um mês para outro, o que muda mais são os pesos.

A ideia quando montei a Cafi há quase dez anos atrás foi mostrar como um investimento focado em AF pode ser lucrativo no LP. Além disso algo que acredito ser mais lucrativo é esta abordagem mais dinâmica da AF, com ajustes mensais na carteira, por isso implementei este esquema.