CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

@a103 discordo desta filosofia baster. Quando o majoritário quiser ferrar ferra de qualquer jeito. Exemplos tem aos montes.

2 curtidas

Neste momento a Sula parece estar mais descontada… PSSA3 está com pouco ou nenhuma margem…

O que que o Bastter tem haver com isso ??

…se há duas empresas de igual qualidade, Uma negociada na ON e outra na PN ou units. Não tem o que discutir na escolha, a não ser que queria correr mais risco. Ai é de cada um…e o desconto da sula não é tão superior ao da PSSA…e outra a tag along da PSSA é de 100% e a da Sula não.

Mas se for pensar em o majoritário me ferrar, eu iria mais uma vez de PSSA, por conta que é simplesmente a ITAU unibanco o sócio majoritário. Possibilidade zero dela querer ferrar o sócio.

6 curtidas

O primeiro motivo que barrou o meu investimento em SULA foi ver o aumento do número de ações (diluição) ao longo dos anos em um patamar um pouco desconfortável para mim. Segundo foi a apresentação da Hapvida, fiquei pasmado com a diferença entre número de clientes e faturamento anual das duas empresas, sem falar na rentabilidade. Isso me fez pensar que o modelo de seguro saúde possa estar atingindo uma exaustão. Sobre a Porto Seguro, está em um dos piores segmentos de seguros, não cresce muito, a concorrência é acirrada, os índices costumam indicar que empresas do ramo obtém prejuízo operacional e lucram apenas com resultado financeiro. A Porto está na contramão disso, conseguiu construir um modelo de negócios lucrativo dentro deste setor com resultado de subscrição positivo, além do financeiro, ao longo de vários anos (mesmo os mais críticos). Vejo como uma empresa excelente em um setor medíocre. O contrário também faria um bom investimento.

7 curtidas

Complementando as ótimas respostas dos colegas:

8 curtidas

ENBR3
EGIE3
GUAR3
UGPA3
GGBR3

7 curtidas

Nunca fiz seguro algum com a Porto Seguro. Isso é o suficiente para eu não querer comprar uma ação dela.

Eu sou cliente da Porto Seguro e digo que é uma excelente seguradora. Geralmente é mais caro o seguro, mas quando precisei fui muito bem atendido. Tenho colegas que tiveram outras e passaram muita raiva (HDI Seguros). Algo interessante a acrescentar é que uma vez eu ia alugar um imóvel e não tinha fiador, então iria fazer o seguro-fiança com a Porto Seguro. O seguro-fiança foi aprovado, porém eles foram bem criteriosos e exigentes na análise (exigiram varios documentos e comprovações). Então me passou uma imagem de uma empresa séria que não entra em qualquer furada. Ou seja, busca números saudáveis e sustentáveis

7 curtidas

Seguro dos mais baratos pra automóvel é da Porto seguro.

este mês só:
Ugpa3
Enbr3
Flry3
Fesa4

4 curtidas

Warren Buffet disse uma vez que achava a coca cola melhor que pepsi, eu acho a porto seguro melhor que sula. Motivo: Gestão.

3 curtidas

Mês difícil de votar, mas vamos lá:

ROMI3
MDIA3
ENBR3
FLRY3
SLCE3

4 curtidas

Guar, logg, itsa, pssa3, ugpa, fesa4

4 curtidas

Logg3
Enev3
Enbr3
Flry3
Krot3
Jhsf3
Guar3

5 curtidas

enbr3
brap3
brsr3
guar3
fesa4

6 curtidas

Boa tarde colegas…
Vou deixar aqui a minha opinião, inclusive desta vez está menos conservadora.

ITSA4 - Ainda continua atrativa e com boa gestão;

FLRY3 - Empresa quase centenária com boa gestão e crescimento de mercado através de aquisições. Após aquisição da LAFE tem investido bastante em qualidade de atendimento e com isso tem melhorado os resultados.

ENBR3 - Ainda tem boa margem de entrada, boa gestão e melhorias no setor com uma possível desoneração do setor…

ENEV3 - Está inserida em um mercado que pode ser beneficiado pela política do governo atual.

8 curtidas

GUAR3
ITUB3
SLCE3
ENBR3

o resto acho que tá esticado demais vou indicar só 4 mesmo.

5 curtidas

Bom dia Amigos

Para a CAFI desse mes meus votos são:

TIET11;
FLRY3;
KBLN4;
SUZB3;
UNIP6

5 curtidas

Vou manter os votos do mês passado, trocando SAPR (que deu uma subida) por ENBR (que caiu):

CRPG5
ITSA
UNIP
ENAT (ex-QGEP)
ABCB
ENBR
GUAR
SLCE

5 curtidas

FLRY3
GUAR3
LOGG3
JSLG3
HYPE3

4 curtidas