CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Segue a composição da CAFI setembro 17:

1- ITSA4, com 10 votos

2- GRND3 e EGIE3, com 7 votos

3- CGRA4, com 6 votos

4- EZTC3 e ABCB4, com 5 votos

5- BBSE3 e MPLU3, com 4 votos

2 curtidas

ótima ideia. vai ficar show.

1 curtida

Dando um feedback sobre a votação que abrimos para a CAFI englobar FIIs, embora a maioria aqui tenha sido a favor, no outro forum, um número maior de foristas foram contra. Então vamos deixar como já está.

1 curtida

Legal @cadu1, de qualquer forma para os amigos que quiserem acompanhar uma carteira composta por FIIs e ações, podem seguir a da PenseRico que já segue esse formato em express.penserico.com

5 curtidas

Seguem meus votos da CAFI outubro 2017, com base no ranking da plataforma: Ranking da plataforma

ITSA3
ABCB4
BBSE3
TAEE11
EGIE3
PSSA3
MPLU3
GRND3

2 curtidas

Seguem meus votos:
Mix de empresas de crescimento com fundamentos e empresas com resultados consistentes.
CGRA4
EZTC3
ALUP11
KLBN11
ITSA4
GRND3
GEPA3
DIRR3

3 curtidas

Buenas povo!

Meus votos para a CAFI de outubro serão os seguintes:

  • ABCB4: Vou manter o voto de setembro, explicação segue a mesma. A vejo como um bom player do setor (o melhor entre seu segmento) e uma alternativa a quem quer entrar em bancos. Chegou a bater quase nos 19 em meados de setembro, encerrou o mês em R$ 17,64 patamar que ainda considero bom valor de entrada. Em setembro teve valorização de 3,70%.

  • BBSE3: Não acompanhou a forte alta do semestre, apesar da valorização de pouco mais de 3% em setembro. Porém nem tento entender, nesse valor, abaixo de R$ 30 a vejo como uma das poucas excelente opções ainda disponíveis.

  • FHER3: Manterei a indicação na Fertilizantes Heringer pelos mesmos motivos do mês anterior. Forte da empresa é o segundo semestre e isso deve refletir no seu valor.

  • IRBR3: Outra indicação de setembro, subiu, caiu e quase terminou o mês no mesmo lugar. Como na BBSE não tento entender o porquê. Aproveito e faço aportes.

  • MPLU3: Empresa com números invejáveis e eu percebo esse último aviso ao mercado como positivo para a empresa. Outra das poucas boas opções do mercado.

  • CIEL3: Poderia dizer ser uma aposta, mas para mim está longe disso. Seus números são excelentes e, na minha visão, muito penalizada pelo mercado. Com certeza haverá aumento de concorrência e a empresa terá que rever sua estratégia, mas é uma gigante do setor, tem total potencial para seguir bem posicionada no mercado. Com essa queda abrupta, mesmo com o menor payout, está com DY em torno de 3,5%. Enquanto seus números e movimentos de mercado continuarem assim positivos, não vejo porque tanto receio, mas este é o Sr. Mercado.

Não indicadas mas falarei porque decidi tirar das indicações para outubro:
SAPR a vejo como uma boa empresa, bons números, aparentemente bem gerida (para uma estatal), mas justamente esse último ponto que me faz retirar a indicação.
UGPA, excelente empresa, uma das poucas que estão por ai a décadas e continuam com gestão ativa e excelente, dados excelente, é um relógio. E ser um relógio tem seu preço. Pode continuar subindo? Claro, e provavelmente irá, quem conseguiu comprar a preços mais baixo não vejo porque encerrar posição, apenas não a vejo atrativa no valor atual, existindo opções melhores.

Desculpem o longo post!

4 curtidas

ITSA3
GRND3
TAEE11
EGIE3
BBSE3
CIEL3
PSSA3

2 curtidas

Boa noite, a Ciel3 está de lado e dando compra pelo semanal acho uma importante indicação um suporte forte em baixo.

1 curtida

Valeu ricces2000, eu nunca estudei AT, sempre fui AF. Não checo isso, só faço minhas análises e estou a achando muito descontada, ainda mais quando chegou nos 20,xx baixo. Mas bom saber que a AT também indica isso!! Valeu!

Eu estou utilizando os papéis indicados por vocês e utilizando a AT para tentar pegar os papéis que indicam um melhor crescimento. Ciel3 está bom para compra e sair lá nas duas linhas:

3 curtidas

Eles estão trabalhando dentro desses dois patamares e olha o tempo que está nisso kkk

3 curtidas

Há quase 1 mês atrás eu escrevi que tb estava aguardando o ativo tocar ali na casa dos 20. Acredito que neste pto abre sim uma oportunidade de compra de CP.

3 curtidas

Resultado da CAFI setembro 17:

cafi_tabela

Destaques positivos por conta de ITSA4, com +8,3%, e CGRA4, com +8,0%
Destaque negativo por conta de GRND3, com -1,9%

A rentabilidade no ano da CAFI segue parecida com o do indice de Small caps, mostrando a rápida recuperação deste nicho de empresas, quase o dobro com relação ao IBOV.

cafi_graf2

5 curtidas

Até o final desta semana eu faço a contagem dos votos e trago o resultado da carteira CAFI outubro 17.

1 curtida

Segue a carteira da CAFI outubro 17:

11 votos: ITSA4
8 votos: CGRA4, GRND3, MPLU3
7 votos: TAEE11
6 votos: CIEL3
5 votos: EZTC3, ABCB4

2 curtidas

@cadu
Olá! Sou novo no Pense Rico e também quero seguir a CAFI enquanto estou estudando analise fundamentalista. A ideia é tirar o dinheiro parado na poupança e investir aos poucos na CAFI. Primeiramente queria investir 5 mil reais e aos poucos aumentar meus aportes. A melhor forma seria distribuir de acordo com EXPRESS e seguir o PenseRico relatórios para atualizar a carteira? Qual seria a melhor forma para acompanhar a compra e venda dessas ações em tempo real? Obrigado

1 curtida

Seja bem vindo @pneto
Tanto a Cafi quanto a penserico express são atualizadas no inicio do mês. Assim, caso queira usar estes índices como base, quando terminar o mês é só ficar de olho que o novo relatório da express é divulgado, e a votação na Cafi é finalizada.
Abs Cadu

3 curtidas

Olá @pneto, uma outra opção que muitos foristas também adoram é fazer uma mescla entre CAFI e Express e tirar o melhor proveito dos dois… fica a seu critério. o importante é ter consistência em seus investimento, com boas empresas e focar no longo prazo. Abs

3 curtidas

@pneto, eu particularmente utilizo os dois índices como base das minhas escolhas, vai de acordo com o seu perfil. Eu foco no longo prazo como o Rafael orientou.
Sucesso!

2 curtidas