Nos FIIs eu já fria a compra a mercado mesmo.
Em Logg, esperaria pra comprar abaixo de 30.
Acho VIVT e SAPR boas ações sim, mas dentre a já grande pulverização da sua carteira + pequenos percentuais nelas, não acho atrativo manter.
Nos FIIs eu já fria a compra a mercado mesmo.
Em Logg, esperaria pra comprar abaixo de 30.
Acho VIVT e SAPR boas ações sim, mas dentre a já grande pulverização da sua carteira + pequenos percentuais nelas, não acho atrativo manter.
Estou fazendo o mesmo, então estou no caminho certo…
Gosto de TRFX… mas tenha certeza que ele vai fazer uma gorda emissão para reduzir alavancagem. Até isso acontecer, não destrava muito valor. Não estou comprado, mas de olho.
Sim, isso uma hora irá acontecer. Embora ressalte que no CP não tem necessidade de tal coisa.
Mas pelo preço atual, ao meu ver já vale. Enquanto isso fica rendendo uns 0,6% mês, que ao meu ver está ótimo pelo risco x retorno.
As tuas posições maiores estão ok, e tem boa exposição setorial.
Não vejo muito sentido em DIVO11. De bancos, como são 2, ficaria com ITSA mesmo e BBAS, um pelo ótimo histórico operacional e desconto de holdind (+XP de brinde) e o outro pelo bom e velho value investing.
Gosto de posições pequenas como EMBR3, que tem uma boa assimetria de risco-retorno.
Internacional acho Apple muito cara (2tri de valor de mercado). Se quiser diversificar via BDR, a BERK34 seria uma boa.
Não sei… na verdade a emissão do TRFX11 era para ser maior, mas só não rolou pela pandemia… Mas acho uma captação positiva no médio prazo, e não terá problema de alocação de recursos (puro pagamento de dívidas). Desconheço algum FII com mesma alavancagem.
O que pode acontecer se não captar é o valor dos dividendos ficarem estagnados, já que o tanto o financiamento quanto o aluguel são corrigidos pelo IPCA.
Abraço.
Procura utilizar uma média móvel dos resultados remontando alguns bons anos no passado, vai encontrar um LPA de 2,2 aproximadamente.
Imaginava mais ou menos isso mesmo (olhando aqui: BBSE3 - BB SEGURIDADE PARTICIPAÇÕES S.A. | Plataforma PenseRico ). Fico muito na dúvida sobre BBSE: o P/L não me parece tão baixo (estimado em uns 11, considerando 2.20 de LPA) se supormos que a empresa não tem crescido (pelo gráfico me parece que os lucros, tirando os recentes (que tiveram os nao recorrentes), foram estáveis)
Tem uma rentabilidade um pouco melhor, uma gestão financeira conservadora e é mais barata que AT&T.
Estava comparando Sanepar e Sabesp e não consegui entender a diferença de preço das ações, alguém que possa explanar esta discrepância?
Privatização. Sanepar já anunciou que dificilmente será privatizada no futuro próximo, mesmo com o Novo Marco
A Sabesp é a maior empresa de saneamento da América e a 4a. do mundo, e atua na maioria das cidades do Estado de São Paulo.
A ação vem apanhando desde Julho diante da declaração do Governo de SP onde foi afirmado que provavelmente a Sabesp será no máximo capitalizada no curto prazo.
A ação sofre um pouco tbm pois a dívida da companhia é indexada ao dólar.
Outro ponto a ser levado em consideração é quanto a universalização de agua e esgoto no Estado, a cia tem previsões de lograr a universalização em meados de 2023, momento este onde eles irão aumentar o payout para 50-100%, se transformando em uma excelente pagadora de dividendos.
Queria ter pego em torno de 40$, ao meu ver é um dos melhores cases da Bolsa para longo prazo e uma empresa pouco comentada aqui no forum
Interessante, no RI ou alguma apresentação a Sabesp menciona isso explicitamente? Já naveguei pelo RI e não vi nada a respeito. Não compro Sabesp no momento justamente pelo fato do dividendo por ação estar estagnado há alguns anos, então um aumento no payout seria excelente.
Pelo andar da carruagem, me parece extremamente improvável que isso aconteça num horizonte mensurável, ainda mais em 2023.
"3.2 As ações ordinárias terão direito ao dividendo mínimo obrigatório correspondente a 25%
(vinte e cinco por cento) do lucro líquido do exercício social, após as deduções
determinadas ou admitidas em lei, até que seja atingida a universalização dos serviços de
saneamento básico na área operada. "
Estou procurando no RI sobre as previsões da cia e retorno mais tarde, vi isso em 2019
Vcs acreditam em mais algum corte da selic? Como acham que vai se comportar a selic em 2020 e 2021?
Para 2020 o banco central fez certo aceno de que não vai mudar. E se mudar vai ser bem pouco.
Para 2021 vai depender muito se o consumidor vai voltar às compras, pois com a pandemia os meios de pagamento expandiram mas o consumidor no momento está cauteloso. Se em 2021 a inflação começar a subir os juros a seguirão.
Acredito que deva subir gradualmente, e ficar na faixa de 3 a 4%. Acho saudável nesse patamar, com um pequeno bônus frente à inflação.
Concordo. As minhas perguntas de iniciante são: Qual o tamanho do impacto no valuation das ações? Isso já está precificado? Podemos esperar uma queda na bolsa conforme a Selic for subindo ao longo do tempo?
Isso eh algo que sempre me pergunto… Atulamente RF em geral esta pessima, mas isso nao seria um sinal de que quando os juros subirem o pessoal sairia da RV e as acoes cairiam?