Carteira de Ações Longo Prazo

O lci do inter também está interessante… 4%+ipca

3 curtidas

Provavelmente não compraria ações ou começaria com o que “sobra” do mês.Da carteira aí, somente BBAS, visto que é uma vaca leiteira de dividendos e ainda tá em ponto bom de compra. De resto, pensaria MUITO em IPCA + taxa, uma boa “salada” de títulos com renda garantida que hoje se pode chegar até 4/5% ao ano. De resto, eu estaria concentrado em FIIs, os maiores e mais estáveis possíveis, bem diversificado e “pouco estudo”. O pensamento seria concentrar todo o esforço em não perder patrimônio e ainda poder pagar algumas contas mensais com rendimentos.

3 curtidas

E BBSE não acha que é uma vaca leiteira de dividendos e ainda tá em ponto bom de compra?

1 curtida

Poderiam me dar ideias para estudo dos FIIs mais estáveis e seguros ?

1 curtida

Deva11, btlg11 e hgru11. Ótimos fiis e com bons preços.

deva11? nao tem nem 1 ano. como vai saber que é estável?

Casa é muito boa/rápida na alocação e os relatórios são muito bem feitos. Tanto que o irdm11 outro fundo grande e com ótima qualidade tem uma participação significativa no deva.

1 curtida

Não acham que a cota dos Fii tende a cair ja que a selic vai chegar no mesmo patamar de rentabilidade?

tb, mas pensando em estabilidade compraria BBAS3, ninguém tem bola de cristal mas bbse tem contratos com o BB que vão vencer, tá longe ainda, mas ninguém sabe o que vai ser a realidade de mercado lá, então acho que seria uma opção mais interessante, se tivesse que escolher entre os dois.

1 curtida

Acredito que sim, queria entender melhor por onde a “roda anda”. Como tenho pouco tempo de bolsa, queria entender como se dão esses ciclos pelos setores como commodities, varejo, financeiro, imobiliário etc. Vão subir os imóveis primeiro ou a taxa que o governo oferece pra captar grana? Tem ipca + 4,39 e prefixado a 9,44% no tesouro. Hoje estava olhando a maravilha que a renda fixa pagava meados de 2016, verdadeiros absurdos, só que justo nessa mesma época tinha FIIs pela metade do preço de hoje ou menos… e ações como a Vale por menos de 10 reais.

Eu ainda acho transmissoras de energia mais estáveis e previsíveis que FIIs. Pelo menos para mim.
Nos CBs do covid taee11 por exemplo pouco se mexeu.

2 curtidas

Pra mim a grande vantagem de FIIs é a previsibilidade dos proventos. Tem outros pontos, mas nada me atrai muito.
Eu costumava calcular prêmio de risco de FII usando Tesouro IPCA longo. Se o desconto do FIIs fosse realmente considerável, valia a pena. Além de comprar a cota próximo do VP etc etc.

A questão é que essa lógica não faz sentido pra todo mundo. Uma coisa é ter fiis para reinvestir os proventos, outra é pra gozá-los.

1 curtida

Eu considero FCFL bem estável, está desde os primórdios, sempre foi um FII valorizado e um imóvel que dificilmente sairá do lugar (assim como seu locatário).

2 curtidas

É só um powerpoint, eu não venderia nada antes de ter pelo menos o PL disponível. Agora se está apavorado com o risco caneta BIC nem RV você deveria ter.

O projeto pode mudar na redação do PL, na Câmara, no Senado, na aprovação do PR. O setor da construção é um dos que mais empregam pessoas de baixa escolaridade no país e haverá um lobby fortíssimo para não desincentivá-lo. Cabe aos interessados mostrar os prejuízos para a economia e o mercado de trabalho que um impacto nos fiis causaria. Mas enfim, a indústria permanecerá de pé, deve mesmo é haver um ajuste no preço das cotas ou a preservação dos estoques incentivados, mas passar sem taxação acho difícil.

5 curtidas

Se continuar a mesma qualidade o FII e ainda de certa forma manter estável o dividendo, eu não faria nada, mas não venderia nada a não ser que houvesse algum problema específico no FII. Um imóvel para tirar 0,3% aqui na região é uma luta e tem vacância direto. Mesmo se o FII desse retorno menor 0,3% e zero incomodação e muita liquidez, ainda seria melhor o FII.

10 curtidas

Eu não estou apavorado. Ja passei por quedas muito maiores em RV.
Eu já estava mesmo decepcionado com FIIs que exigem muito estudo e dividendos menores que as boas acoes de dividendos. Não estava vendo sentido em FIIs, se existem boas empresas em setores mais perenes e que pagam dividendos maiores, tem crescimento, geram emprego, não paga taxa de adm, entre outras vantagens.
Já estava decidido a zerar posição em FIIs, mas estava esperando um momento melhor para nao assumir prejuizo, que pelo visto não virá tão cedo.

4 curtidas

Tem renda fixa prefixada pagando 6 a 7% a.a ja livre de impostos. Alem disso, a Selic deve chegar a 10% esse ano ainda, pois a inflação subiu absurdo e ela vai ter que acompanhar. Entao 0,3% am em RV acho muito pouco atrativo.

Não tome decisões com base em medo ou pavor, são as piores decisões como investidor

1 curtida

Para longo prazo, vocês investem somente aqui, ou investem em outros países também? Se sim, qual a porcetagem de ativos do exterior?

valeu!

Com as dicas de vocês consegui “cotizar” minha carteira - ainda vou conferir as contas, mas acho que deu certo. Basicamente considerei dividendos e vendas como saques (-cotas), e aportes como aportes(+cotas) usando o fechamento do dia anterior, i.e. como se todos os dividendos, vendas e compras fossem feitos na abertura do dia.

Resultado n está bom :confused: kkk

1 curtida