O lci do inter também está interessante… 4%+ipca
Provavelmente não compraria ações ou começaria com o que “sobra” do mês.Da carteira aí, somente BBAS, visto que é uma vaca leiteira de dividendos e ainda tá em ponto bom de compra. De resto, pensaria MUITO em IPCA + taxa, uma boa “salada” de títulos com renda garantida que hoje se pode chegar até 4/5% ao ano. De resto, eu estaria concentrado em FIIs, os maiores e mais estáveis possíveis, bem diversificado e “pouco estudo”. O pensamento seria concentrar todo o esforço em não perder patrimônio e ainda poder pagar algumas contas mensais com rendimentos.
E BBSE não acha que é uma vaca leiteira de dividendos e ainda tá em ponto bom de compra?
Poderiam me dar ideias para estudo dos FIIs mais estáveis e seguros ?
Deva11, btlg11 e hgru11. Ótimos fiis e com bons preços.
deva11? nao tem nem 1 ano. como vai saber que é estável?
Casa é muito boa/rápida na alocação e os relatórios são muito bem feitos. Tanto que o irdm11 outro fundo grande e com ótima qualidade tem uma participação significativa no deva.
Não acham que a cota dos Fii tende a cair ja que a selic vai chegar no mesmo patamar de rentabilidade?
tb, mas pensando em estabilidade compraria BBAS3, ninguém tem bola de cristal mas bbse tem contratos com o BB que vão vencer, tá longe ainda, mas ninguém sabe o que vai ser a realidade de mercado lá, então acho que seria uma opção mais interessante, se tivesse que escolher entre os dois.
Acredito que sim, queria entender melhor por onde a “roda anda”. Como tenho pouco tempo de bolsa, queria entender como se dão esses ciclos pelos setores como commodities, varejo, financeiro, imobiliário etc. Vão subir os imóveis primeiro ou a taxa que o governo oferece pra captar grana? Tem ipca + 4,39 e prefixado a 9,44% no tesouro. Hoje estava olhando a maravilha que a renda fixa pagava meados de 2016, verdadeiros absurdos, só que justo nessa mesma época tinha FIIs pela metade do preço de hoje ou menos… e ações como a Vale por menos de 10 reais.
Eu ainda acho transmissoras de energia mais estáveis e previsíveis que FIIs. Pelo menos para mim.
Nos CBs do covid taee11 por exemplo pouco se mexeu.
Pra mim a grande vantagem de FIIs é a previsibilidade dos proventos. Tem outros pontos, mas nada me atrai muito.
Eu costumava calcular prêmio de risco de FII usando Tesouro IPCA longo. Se o desconto do FIIs fosse realmente considerável, valia a pena. Além de comprar a cota próximo do VP etc etc.
A questão é que essa lógica não faz sentido pra todo mundo. Uma coisa é ter fiis para reinvestir os proventos, outra é pra gozá-los.
Eu considero FCFL bem estável, está desde os primórdios, sempre foi um FII valorizado e um imóvel que dificilmente sairá do lugar (assim como seu locatário).
É só um powerpoint, eu não venderia nada antes de ter pelo menos o PL disponível. Agora se está apavorado com o risco caneta BIC nem RV você deveria ter.
O projeto pode mudar na redação do PL, na Câmara, no Senado, na aprovação do PR. O setor da construção é um dos que mais empregam pessoas de baixa escolaridade no país e haverá um lobby fortíssimo para não desincentivá-lo. Cabe aos interessados mostrar os prejuízos para a economia e o mercado de trabalho que um impacto nos fiis causaria. Mas enfim, a indústria permanecerá de pé, deve mesmo é haver um ajuste no preço das cotas ou a preservação dos estoques incentivados, mas passar sem taxação acho difícil.
Se continuar a mesma qualidade o FII e ainda de certa forma manter estável o dividendo, eu não faria nada, mas não venderia nada a não ser que houvesse algum problema específico no FII. Um imóvel para tirar 0,3% aqui na região é uma luta e tem vacância direto. Mesmo se o FII desse retorno menor 0,3% e zero incomodação e muita liquidez, ainda seria melhor o FII.
Eu não estou apavorado. Ja passei por quedas muito maiores em RV.
Eu já estava mesmo decepcionado com FIIs que exigem muito estudo e dividendos menores que as boas acoes de dividendos. Não estava vendo sentido em FIIs, se existem boas empresas em setores mais perenes e que pagam dividendos maiores, tem crescimento, geram emprego, não paga taxa de adm, entre outras vantagens.
Já estava decidido a zerar posição em FIIs, mas estava esperando um momento melhor para nao assumir prejuizo, que pelo visto não virá tão cedo.
Tem renda fixa prefixada pagando 6 a 7% a.a ja livre de impostos. Alem disso, a Selic deve chegar a 10% esse ano ainda, pois a inflação subiu absurdo e ela vai ter que acompanhar. Entao 0,3% am em RV acho muito pouco atrativo.
Não tome decisões com base em medo ou pavor, são as piores decisões como investidor
Para longo prazo, vocês investem somente aqui, ou investem em outros países também? Se sim, qual a porcetagem de ativos do exterior?
valeu!
Com as dicas de vocês consegui “cotizar” minha carteira - ainda vou conferir as contas, mas acho que deu certo. Basicamente considerei dividendos e vendas como saques (-cotas), e aportes como aportes(+cotas) usando o fechamento do dia anterior, i.e. como se todos os dividendos, vendas e compras fossem feitos na abertura do dia.
Resultado n está bom kkk