Carteira de Ações Longo Prazo

Não tem.

1 curtida

Alguém faz venda coberta na carteira de longo prazo?

Bolsa em tendência de alta é jogar dinheiro fora fazendo VC. Pega por exemplo Ggbr, a ação subiu uns 30% mês passado. Se vc tivesse com uma VC, iria ter lucrado uns 2% nisso. A não ser que vc fique rolando pra cima, de qualquer forma o seu lucro teria sido muito inferior.

1 curtida

Bom dia, qual a opinião dos senhores sobre a Santos Brasil, STBP3. Seria uma boa escolha ter na carteira?

Uma alternativa a Venda coberta, é o “Financiamento Sintético”, para ganhar algum. Caso você tenha um preço de compra para uma ação (compra quando baixar do preço X), você pode ao invés de deixar a ordem de compra da ação, vender antecipadamente uma PUT no preço X.

Por exemplo, para esse mês eu vendi PUT de BBAS3 para baixo de 47.

Perceba que se a ação cair abaixo do seu preço de compra e depois voltar antes da data de execução você fica sem comprar ela (fica somente com o ganho da venda da PUT).

Venda coberta é risco de perder a ação ou perder dinheiro. Só vale a pena se já iria vender mesmo, caso a ação passasse de um preço X.

2 curtidas

Pessoal, uma dúvida de iniciante, vejo com certa frequência no fórum vocês comentando sobre a TUPY3 , LEVE3… Vi que são empresas sólidas, pagam bons dividendos e possuem indicadores atrativos… Mas puxando no google a cotação de 5 anos atrás com a atual, média simples, a variação foi pequena.
Vocês mantem esse tipo de empresa em carteira devido os dividendos e menor volatilidade? Visão de longo prazo? Ou acreditam que possuem potencial de valorização?

Obrigado.

@ma1977, não acho que perdeste oportunidade em Vale3 não, ela tem um potencial enorme ainda.
Para mim, é uma das melhores ações no momento.

1 curtida

Aproveitando que usuários mais experientes estão dando dicas muito boas.
Eu sou um investidor experiente de FIIs, migrando para a bolsa num momento difícil, mas não quero mais perder o bonde das ações (estudei muito, li vários livros e me sinto bem preparado para tal).
Minha idéia é montar uma carteira de ações com 10% do meu PL e aumentar até 20% dependendo de como o mercado andar.
O que eu li de coisa e vi de vídeos nos últimos meses não tá no mapa.
A carteira atual ficou assim:
VALE3 (20% da carteira, já estou comprado com PM 53)
ITSA4 (10%, pela segurança)
MYPK3 (10%)
VLID (15%)
PRIO3 (já estou comprado 15%, a 27 reais PM)
EUCA4
SAPR3
PCAR4
RAPT4 (30% nessas últimas 4)

Na sequencia coloco meu racional de compra.

Agradeço desde já qualquer contribuição.
Obrigado.

2 curtidas

Pretendo entrar nessa mesma pegada, de aportar todo os meses visando o longo prazo, “independente” do preço e dando prioridade para a ação mais “descontada”.

Atualmente está uma bagunça minha carteira, mas vou rebalancear agora em janeiro de 2020. Tenho agora as seguintes % na carteira de ações:

ABEV3 - 15,76% (rent 7,06%) - Pretendo vender
B3SA3 - 3,61% (rent -0,50%) - Pretendo comprar (deixar uns 5%)
EGIE3 - 1,25% (rent 13,90%) - Pretendo comprar (deixar uns 10%)
FLRY3 - 10,49% (rent 31,23%) - Manter em carteira
ITSA4 - 12,17% (rent 10,77%) - Manter em carteira
ITUB4 - 4,58% (rent 15,52%) - Pretendo vender
MDIA3 - 23,06% (rent 9,75%) - Pretendo manter e ir diminuindo a % conforme vou aportando em outras ações da carteira)
SUZB3 - 3,31% (rent 39,70%) - Pretendo vender
ENBR3 - 10,42% (rent 14,18%) - Manter em carteira
FESA4 - 4,84% (rent 12,64%) - Manter em carteira (deixar uns 5%)
BBAS3 - 4,78% (rent 11,43%) - Manter em carteira (deixar uns 10%)
TUPY3 - 5,74% (rent 31,69) - Manter em carteira

Conforme eu vender, vai dar uma bagunçada na carteira, mas gostaria de deixar parecida com a do @kokao:

Seguradoras: BBSE3
Elétricas: EGIE3 ENBR3
Saneamento: SAPR4
Bancos: ITSA4 B3SA3 BBAS3
Imobiliário: LOGG3
Alimentação: MDIA3
Commodities: FESA4
Saúde: FLRY3
Indústria: TUPY3 WEGE3
Educação: COGN3

Alguma sugestão?

3 curtidas

Venderia toda a carteira, mantendo somente ITSA, ENBR, BBAS e TUPY.
Compraria COGN, LOGG, PETRO e VALE, e aumentara posição em BBAS.

5 curtidas

Excelente sua carteira, eu particularmente trocaria Suzano por SULA11 e ABEV por LOGG3!! As demais, eu manteria!!

1 curtida

Trocaria ABEV por LOGG, Venderia MDIAS e compraria ENBR e PETR, venderia ITUB4 e aumentaria BBAS

1 curtida

Pessoal, estou iniciando uma carteira mais focada em pagamento de dividendos
Estou pensando em iniciar com 6 empresas e com o tempo ir aumentando.
Nos meus estudos estou pensando em:

ITSA4
BBSE3
KBLN4
TIET4
TAEE4
UNIP6

Mas estou com dificuldade na definição dos preço teto delas
Alguém poderia me ajudar?
(caso tenha alguma delas na carteira qual o preço teto de vcs para eu ter uma ideia?)
E se vocês mudariam alguma coisa nela
Valeu!

3 curtidas

Pensa em enbr3 não?

Não curto UNIP, prefiro SAPR4.

Você quer dizer Preço Teto no lugar do PM né?

PM é algo individual, pois cada investidor pode comprar em períodos diferentes.

Basta colocar as cotações mínimas no ano de 2017 dessas empresas… só não vou pedir para ir até próximo do impedimento da Dilma porque aí vai ficar assustado com o preço das açóes e sua rentabildiade… apesar que de 2017 até aqui subiu muuuito

São empresas boas, mas eu pensaria em uma carteira diferente, p/ ter um maior potencial de valor.
Algo como:
ITSA
VALE
BBAS
PETR
ENBR
TUPY ou LOGG

7 curtidas

Unip pra LP impossível. Empresa cíclica e que já tentou fechar capital 2 vezes.

1 curtida

Sim… preço teto! Pensei e escrevi errado.

1 curtida

Quero começar com 6 ações apenas… colocaria ENBR3 no lugar de qual?