Carteira de Ações Longo Prazo

Então seguiria a ideia do @tfreitas88 e trocaria por SAPR4?

2 curtidas

Enbr no lugar das eletricas

1 curtida

Mesmo tento a mão inteira do governo na SAPR, a empresa eh redondidnha, ótimos balanços, lucro líquido sempre crescente…tem tag along e eh um setor de utilidade pública.

Pra um hold, pensando no longo prazo esse setor eh um dos mais importantes. Tendo crise ou não as pessoas não deixarão de usar água. Na minha carteira eh o segundo setor com maior peso. 20% da minha carteira eh de elétrica e saneamento basico ( 14% pra Eletrica e 6% pra Saneamento ) Enbr + SAPR no meu caso

4 curtidas

Unip não esta pagando dividendos consideráveis, e sem previsão de distribuição a curto/medio prazo, ficaria de fora dessa

1 curtida

Apesar de pagar bons dividendos e ter projetos interessantes, o que me incomoda em TIET é a dívida alta e o payout acima de 100%, não sei se a empresa conseguirá cumprir isso à todo custo para “agradar” os acionistas.

Vocês enxergam que a ENBR pode se tornar uma ótima pagadora de dividendos no médio/longo prazo?

3 curtidas

Sim…A possibilidade de ganhar nas duas pontas é o que mais me atrai na ENBR…Ganhar com o crescimento dela agora e no futuro com seus dividendos…investir agora pensando só em dividendos acho muito arriscado. Melhor investir em empresas de crescimento, que no futuro se tornarão otimas empresas de dividendos.

5 curtidas

Pessoal, tenho uma dúvida cruel e gostaria de saber a opinião de vocês. Venho estudando ações há 01 (um) ano e estou formando aos poucos minha carteira. Já tenho 10 ativos, sendo 07 ações e 03 FIIs. Minha dúvida é a seguinte: para fins previdenciários, antes de investir em ações, eu já investia em Tesouro IPCA há anos. Continuo investindo mensalmente, aliás. E não pretendo parar, já que é um investimento seguro e corrigido pela inflação. Pois bem. Desde que comecei em ações, percebi que grande parte das pessoas quer montar uma carteira previdenciária, com ações pagadoras de dividendos, para usar a renda dos dividendos quando aposentar como um complemento. Mas no meu caso isso parece não fazer muito sentido, pois senão eu estaria utilizando dois investimentos (Tesouro e ações) para o mesmo fim (aposentadoria). Neste caso, não faria mais sentido eu usar apenas o Tesouro para aposentadoria e as ações para fins, digamos, menos nobres, como aquisição de bens a curto e médio prazo?

2 curtidas

Os títulos de LP do Tesouro funcionam de forma parecida das ações e são utilizados para especulação (ganho na variação do principal) da mesma maneira. Um título bullet de mais de 20 anos é até mais agressivo. Ao invés de valor de face, você tem valor patrimonial, ao invés de juros, lucro, e no lugar do cupom, dividendos. Do ponto de vista de quem compra um papel, não tem grandes diferenças. Então não veria o porque de escolher entre um ou outro, mas sim o de escolher um ou outro independentemente. Aí é outro assunto. Sobre usar um investimento para a compra de um bem, sem a garantia do principal para a data desejada ou sem estar na moeda que vai ser utilizada, acho que é sempre uma loteria.

3 curtidas

A cotacao manteve mas e quantidade de acoes que a sempreasas tinham e tem hj sao muito diferentes

1 curtida

Empresas crescem lucro e crescendo dividendo … então se conseguir boas empresas a tendência é ter valorização da ação + crescimento do dividendo + prêmio de risco… o que costuma dar uma boa diferença … o mesmo ocorre com FIIs numa valorização menos potencial…

4 curtidas

Uma pergunta meio Off topic…
Qual a corretora de vocês?
Eu sempre trabalhei com a Rico mas como queria fazer trades mais frequentes tentei migrar para a Clear para fugir da corretagem mas estou tendo problemas.
O que vocês aconselham com relação a taxa de corretagem para alguém que tá começando uma carteira de Longo Prazo?

Tive diversos contratempos nessa mudança pra Clear…
Nos primeiros 15 dias a conta não recebia TED…
Nessa semana a Conta não faz Ordem…
E tudo isso demora muito pra resolver no Chat da Clear…

Tou pensando muito seriamente em voltar para Rico e aceitar a corretagem.

Queria a opinião de vcs para estruturar uma decisão mais racional e menos passional
PS: Tou puto pq ainda não consegui comprar ITSA4 na Clear com caixa parado e medo de perder o meu preço de entrada de 12,80

Na minha opinião você pode fazer “Uma carteira só” com Tesouro + Fiis + Ações

Tu pode pegar o Tesouro com juros semestrais
E Fiis e Ações que pagam dividendos.

Apenas faz o balanceamento mais tendencioso para o Tesouro para tu ter a “segurança” que tu precisa para o nível de stress que tu suporta.

No meu caso tou 100% ações e apenas Tesouro Selic para fazer caixa pq não curto mexer com cdb

80% Empresas Sólidas de Dividendos
20% Empresas de Crescimento

A ideia é ganhar uma grana nas small caps e aportar o lucro nas empresas da carteira previdenciária.
Em contra partida os dividendos ir colocando em small caps sempre balanceando sua carteira

4 curtidas

Compartilha aí sua carteira se puderes!
abc.

Na Clear tenta o Pit antigo via desktop. Operei nele ok hoje.

Você pode ter outras corretoras de reserva. Para FII quase todas não cobram corretagem. Para ações o Inter também é grátis.

1 curtida

EU uso a Clear, Só faço compras pelo APP. Nem lembro a ultima vez que abri o HB pelo computador e da pra usar.

1 curtida

Posso estar falando merd* mas considero os títulos de longo prazo do Tesouro mais arriscado do que investir em ações de boas empresas. Digo isso pois, no horizonte de 25 anos, conSiderando o título mais longo disponível (IPCA 2045), pode ocorrer diversas inversões nas taxas de juros, inflação, eleições, mudanças macro-econômicas em geral e em último caso, até um calote do Governo, gerando assim uma alta volatilidade no preço de compra e venda do papel. Embora o pactuado no ato da compra seja mantido caso você carregue até o vencimento, acho muito arriscado.

Vejo o IPCA ou Selic mais apropriado para o planejamento de aquisição de algum bem: carro, moto, terreno, casa própria e etc.

Para aposentadoria prefiro ações e FIIs, entretanto isso vai do perfil de risco de cada, é só uma opinião pessoal, posso estar totalmente equivocado.

2 curtidas

Utilizo Banco Inter e ainda não tive problemas.

Entretanto, abro o HB uma vez no mês apenas para efetuar a compra.

Agora para quem opera o tempo inteiro, não sei te dizer se o HB do Banco Inter atenderia.

[Previdenciária]

Tesouro
Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026, 2035 e 2050
Tesouro Selic 2025 (reserva de segurança + caixa pra aportes)

Fiis
CSHG Logistica
Kinea Rendimentos
Kinea Renda Imobiliária
XP Malls

Ações (foco em dividendos)
BB Seguridade
Itausa
Telefonica
Sanepar
Banrisul

PS: Fiz algumas mudanças por orientação do pessoal aqui
Itau troquei por Itausa
(já vendi mas não consegui me posicionar na Itausa ainda por conta do problema com a Clear)
Unipar troquei por Sanepar

2 curtidas

Ahhh esqueci de falar que vendi todas as posições em IPCA+ (mantive Selic pela liquidez)
e zerei minhas Fiis

Estou com caixa para aumentar a posição em Ações e estava vendo aqui com o pessoal se iria manter essas 5 ou pegar outras

1 curtida

Boa carteira! Não pensa em acrescentar uma de energia?
Depois compartilho a minha! Estou ajustando também!

1 curtida