Você tem apenas essa carteira?
Sim, somente 2 empresas e a parte de RF com liquidez diária.
Imagino que o BB vai ter um comportamento similar ao do Bradesco, uns 2 anos de idas e vindas multiplicado pelo fator estatal e potencializado por eleições: cotação = (resultado X governo)^eleições para aqueles que gostam de matemática.
Voce tem uma carteira bacana, pois permite uma defesa bem simples. Se tiver tempo da uma olhada em opções e como se defender nestes momentos, porque temos uma chance de ver estes ativos se desvalorizando um pouco mais, entretanto eles precisam fazer um movimento positivo antes de completar o ciclo, e voce pode se aproveitar deste movimento.
Se estiver receoso de comprar mais, compre outra ação mas não venda agora.
Quando temos uma carteira para longo prazo é importante pelo menos conhecer o conceito de venda coberta de call, que é chamado de dividendo sintetico, pois as operações feitas no momento certo podem gerar uma renda significativa na carteira. No caso, como ambas as ações possuem liquidez nas opções é uma operação bastante simples de ser feita. Quando não temos a preocupação com opções a questão de proteger e rentabilizar a carteira fica bem mais complicada e sai do conceito de renda passiva. Então entre comprar Petr3 e Petr4, opte pela 4 porque é mais facil de gerenciar os riscos. O mesmo vale para Bbdc.]
Só tenho BBAS, segundo tri não me parece que será excepcional. Mas vale o carrego do ativo.
Não penso em mudar por hora.
Não penso em vender, vou manter e estou pensando justamente nisso: comprar outra ação com os novos aportes e dividendos recebidos de BBAS3 e PETR4. Valeu!
Rapaz, o problema é que minha carteira está custodiada no Banco Inter e pelo que pesquisei, a parte de opções do banco ainda deixa muito a desejar. No momento não penso em migrar pra outra corretora, então prefiro aguardar e seguir estudando opções até sentir confiança pra operar.
Também acredito que o 2T virá em linha com o 1T e que vale o carrego.
“Coma os ovos, mas não cometa a imprudência de matar a galinha”
BB seguirá na carteira, sem novos aportes por ora.
É o que penso. Só vou reinvestir os dividendos como sempre faço.
Minha sugestão para seu aprendizado com opções.
Abra uma conta numa corretora que opere opções adequadamente.
Lembre-se das taxas.
Compre um lote de PETR4 e comece com venda de CALLs.
PETR4 tem liquidez sensacional. Liquidez é importante mesmo em ações. Mas, em opções é fundamental, pois, tem prazo para expirar.
No mundo de hoje é bem complicado compartilhar algumas coisas, questões de segurança, inveja, entre outras coisas. Mas como já participo do fórum tem alguns anos gostaria de compartilhar com os colegas que neste mês atingi meu primeiro . Foi uma trajetória com alguns trancos, nunca tive super salários, levei cerca de 14 anos até aqui, muita disciplina e abrindo mão de várias coisas neste trajeto. Que realmente tenha persistência para que este seja apenas o primeiro e obrigado aos colegas pelas informações compartilhadas por aqui, contribuíram muito neste começo de jornada.
É uma conquista e tanto, meus parabéns! É muito bom ver os colegas daqui alcançando estes objetivos, ajuda a manter o foco e me faz acreditar cada vez mais que com paciência conseguimos chegar lá também! Abraços!
Parabéns! Sempre bom ver as pessoas progredindo.
É uma marca muito legal, parabéns pela disciplina e que multiplique muitas vezes ainda.
Aproveitando: você já atingiu a marca de 1 milhão?
- Sim
- Não
Parabéns !!!