Casas de Análise

Isso mesmo toda hora cria uma carteira para encher o bolso de grana, mas não tem respeito ao cliente, mercado financeiro tem debate e troca de informações como neste excelente fórum, agora você paga e ao indagar é excluído cada um tire suas conclusões.
Entre pague e seja um sardinha calado.

1 curtida

Casas de analises devem ser meras referencias, se vc segue uma casa de analise sem ter conhecimento vai levar ferro… se vc seguir o cafi que é excelente em resultados sem conhecimento vai fazer merda tb…

Estude, veja empresas que vc gosta, veja fiis que vc gosta… veja um portifolio que vc durma tranquilo e se aproveite das casas de analise para aprofundar convicções…

Eu diria que o dica de hoje e suno tem bons niveis… e sao boas referencias… mas tudo é questão de filtro… o dica de hoje comecou agora com opções com alternativa a baixa de dividendos o que não concordo… mas isto nao torna a casa de analise ruim… a casa de analise é um instrumento do investidor não substitui a decisão propria…

11 curtidas

De acordo com você, tanto que pra mim era apenas referência que questionei um lucro que não se sustentava e fomos banidos sem as devidas explicações, meu alerta é quanto o que aconteceu um fato verídico.

Para min o Daniel Nigri é um dos melhores analista que temos no BR…
Vi que ele lançou a nova carteira de small cap, fiquei bastante curioso para ver o que ele indicou

6 curtidas

Se fez isto pra mim é cagada total… eu particularmente sempre achei o VG superficial, ao contrário do Dica de Hoje, mas como nunca usei o produto dele não posso opinar.

2 curtidas

Gente, eu posso falar pq conheci o VG no fim de 2017 inicio de 2018, na epoca então acabará de surgir a suno , foi criado um grupo de whatsapp com assinantes para trocarmos ideias/conhecimentos, esse VG era um total analfabeto em investimentos, com o perdão da palavra, ele achava que o Barsi segui as carteiras da suno, que itausa era reserva de emergencia , fazia a famosa pergunta " ativo X caindo/subindo muito, aconteceu algo" … hoje, proximo a 3 anos é o “doutor” VG … tenho muito pena de quem seguir algo desse cidadão

10 curtidas

Caramba, impressionado com os relatos.

Ainda assistia alguns vídeos dele, mas depois dessas sacanagens, vou até desativar do YT.

3 curtidas

Bom saber dessas coisas! Estava cogitando a assinar a carteira dele (gosto bastante dele, do Dica de Hoje e da Suno)… Parece que agora so as duas ultimas se salvam.

2 curtidas

pode olhar que os relatorios ele nem assina , é outra pessoa, ele é so o “embuste” bom de horatoria … que eu posso falar de casa de analise:

Suno: gosto, de uma maneira geral, ela visa mais o publico mais iniciante, sem muito aprofundamento fundamentalista, a seu favor acho eles conservadores nos preços tetos, a maior reclamação dos assinantes deles é a demora em subir preço teto, isso mostra um cuidado em não jogar pra torcida
Dica de Hoje: aqui tem material para varios niveis, acho o Nigri um kra impar no negocio, tem um conhecimento absurdo, joga limpo, expoe de forma clara seus pensamentos, nunca fui assinante aqui, mas so escuto elogios
Nord: fui assinante por 1 ano a quase 1.5 anos atras, então imagino que pode ter algumas mudanças/melhorias, mas que posso dizer da experiencia que tive que a serie dividendos é boa, o analista ( o Barba ) tem um baita conhecimento, mas achava os relatorios “fracos” , mas imagino que não por ele, pq ele mostrava conhecimento(principalmente em videos) talvez seja ou era o padrao da casa n sei hoje, o nord fundos eu achava bem bom e detalhado, a titulo de comparação, a suno tbm incluiu fundos e acho os relatorios fraquissimos, aqui na nord não, sao execelentes, penso inclusive em voltar a assinar , a seria investido de valor do Bruce, eu tbm n curtia, acho q ele deve ter um baita conhecimento, mas n sabe transparecer isso no papel, fica muito no “compre bolsa, compre muita bolsa”

5 curtidas

A Nord eu assinei por um ano o Investidor de Valor, e na época lembro que eles vendiam a assinatura com um curso com o Bruce que ensinava valuation. Aí o curso era aquela máxima: compre barato e venda caro. No mais, só falava de grandes investidores e sobre o mercado, nada fora do básico. A assinatura é isso que o @dudusneto falou, compre bolsa, compre muita bolsa. A análise dele é em indicadores, como EV/EBITDA, P/L, ROE e ROIC. Muitas vezes manda comprar com fundamentos bem questionáveis, como por exemplo Technos.
Eu assinei na época por um ano, depois que venceu, não renovei. Ganhei de graça um ano de Anti-Trader, outra assinatura do Bruce, mas nunca acompanhei as indicações por não ser meu perfil. Enfim, eu não recomendo, pois a carteira não se baseia realmente em valor (ao meu ver), achei os fundamentos questionáveis, e na maior parte do tempo, ele simplesmente vai mudando o preço teto (que não explica com que base chega nele) pra cima, e conforme a ação sobe, ele vai mudando o percentual de alocação ideal.

PS: Fiquem atentos na valorização da carteira, ele comenta em alguns relatórios que teve perda com Cielo e não entra mais na empresa, mas no histórico das operações da carteira de valor, ele não coloca essa operação, então deve ter mais ativos com perda que ele não coloca pra não micar a valorização.

2 curtidas

Lembrei desse artigo

http://csinvesting.org/wp-content/uploads/2015/03/Adding-Your-Two-Cents.pdf

Gosto de consumir material de casas de análises, mas nunca simplesmente as “carteiras recomendadas”. Para quem já tem um pouco mais de experiência, é bom pq pode fazer uma leitura crítica das recomendações e ver com o que concorda e com o que não… Mas comprar ação só pq tá em primeiro no ranking de qualquer um deles, não é pra mim.

4 curtidas

Legal…

  1. Investidores que seguem notícias e deixam de investir em empresas que alto retorno;

  2. Investidores que mudam de estratégia quando ela passa por um período de performance ruim.

  3. Investidores tendem a se empolgar conforme a melhoria das suas rentabilidades (comprar no topo e vender no fundo)

Em resumo, o emocional do investidor é uma máquina de destruir riqueza…

1 curtida

Não só do investidor.
Tem esse artigo, já um pouco antigo, que trata do mesmo efeito em outras áreas.
http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/summary?doi=10.1.1.217.949

1 curtida

A maioria faz o oposto e as recomendações ou análises se tornam uma espécie de cardápio. Lembro de um conhecido falando que ia começar a investir, que vinha acompanhando a Empiricus, isso foi em Dezembro de 2019, não tive mais notícias. Intriga como este mercado se desenvolveu, deve ser o glamour do ócio inteligente discutindo abstrações empresariais.

Lembro de um call da BRF, a última pergunta foi de um “analista de casa” por assim dizer: a forma como ele indagou a administração sobre o “plano qual que é”, “aonde que eles queriam chegar” etc, sendo que há uma tonelada de material disponível sobre o assunto, e isso depois de várias perguntas sérias (embora inúteis) dos analistas de corretoras, me fez rir.

Ainda se fosse para seguir, eu iria com as grandes corretoras, sem dúvida, embora não acompanhe nenhuma. Basta recomendarem algo, crio aversão, é instintivo e não consigo evitar.

2 curtidas

Concordo contigo, e a grande maioria das pessoas nesse jogo são oportunistas, de youtubers a casas de análises. Concordo que as calls de resultados ficaram mais divertidas com essas casas de análises (cheia de gente que recém passou no CNPI e se acha warren buffet), haja vista a diferença das questões realizadas por analistas vs. gestores de fundos.

Mas é importante dizer que há também gente séria nesse meio. Mas nada exime à necessidade de realizar tuas análises due dilligence.

1 curtida

Legal da Empiricus que dá para verificar a rentabilidade através dos fundos.
Teria ido melhor comprando BOVA11.
https://maisretorno.com/comparacao/principal/otimo/ibov/33953227000100,34218763000125

1 curtida

Não sei se foi intencional ou não, mas a carteira do Itaú teve rentabilidade de 67,5% em 2019, 55,4% em 2018, 57,6% em 2017 e 77,2% em 2016.

Eu até tenho curiosidade de conhecer os relatórios de empresas do Itaú, mas quando pesquisei para ter acesso era uns 150 reais por mês.

2 curtidas

Rentabilidade anual?
Não seria rentabilidade acumulada? Esta muito elevado o valor pra ser anual

3 curtidas

Anual

2 curtidas