Casas de Análise

Mas aí você está olhando somente 2020, nesse caso a CAFI também perdeu pra todos eles, seria melhor ter deixado em BOVA11:

image

De qualquer forma é complicado avaliar somente no curto prazo, tem que avaliar as carteiras em uma janela temporal maior.

Segue o histórico da carteira Oportunidades de uma Vida desde sua criação, em 2020 ela está perdendo do IBOV, mas em 2019 ela fez 100% e no acumulado bate o IBOV

PS: não trabalho na Empiricus kkkkk, sou assinante, mas vejo o pessoal falar muita coisa sem saber, assino também Eleven Financial. Já assinei Nord e Inversa mas não curti.

É o que tem de período com histórico auditado.
A Empíricus tem um histórico com carteiras no mínimo questionável.
Quando o foragido ainda era sócio haviam várias carteiras, na propaganda selecionavam as vencedoras apenas.
Hoje não sei, pode ser que agora sejam mais sérios. Como foi uma história construída em cima de tanta falcatrua nunca tive interesse em aprofundar.

Além disso tudo, tem as propagandas irritantes e sensacionalistas da Empiricus. Acho que isso afasta muita gente.

Parece que a competição vem pressionando a precificação deles.
Acabei de ver que esse oportunidades de uma vida custa 5 reais por mês.

Olha que interessante
Fazendo a rentabilidade acumulada até setembro com os seus valores da tabela para esse ano dá -33.7%
O mesmo cálculo para o fundo dá -39.12%
O fundo leva esse nome por seguir justamente essa carteira, então como o resultado pode ser tão diferente??
Taxa de adm 1.5% aa…

Não foi intenção dar a dica, @ccvalerio, se foi isso que deu a entender. Mas já tive contato com os dois materiais e acho que os bancos são primeira linha. Tanto que você precisa ter um background bom para aproveitar. Parece simples, porque muitas vezes é mais quantitativo que textão. Casa de análise adora textão. Para quem já assina algum material, seria legal fazer um teste no futuro e assinar um Bradesco BBI ou Itau BBA só para ver e postar as impressões.

3 curtidas

Bem colocado. Já li uma vez uma análise, acho que era da Empiricus, em que quase duas páginas eram do analista contando uma história sobre ele ter ido a uma cafeteira, para no final fazer uma analogia com o mundo de ações.

Por outro lado, creio que as análises dos bancos devam se manter distante de small caps, acredito que a carteira recomendada deles deve ser composta só de Blue chips, por conta da liquidez.

5 curtidas

Sobre as casas de Análise, vou dar minha opinião sobre as que tive acesso. Na minha opinião, quem tem um pouco mais de tempo não deveria seguir a risca nenhuma delas, mas comparar suas análises com a da casa para ver se encontra algum ponto em que divergem e tentar aprender com isso. No meu caso, assinei a dica de hoje, mais porque acho que o Daniel Nigri é o cara cujos pensamentos mais fecharam com minha forma de investir.

Suno: Pareceu pra mim ser mais focada para pessoal que está começando, e que tem pouco tempo para começar. Não era ruim, mas achava que 90% do conteúdo dos relatórios era crtl-c ctrl-v dos releases de resultados. O que realmente gostei deles é a parte de FIIs, que é feita pelo Baroni.

DDH: Foi a que eu acabei assinando. Apesar de não gostar de todas ações da carteira, pra mim as análises do Nigri são bem profundas, tem uma tonelada informação. Gosto muito da parte que ele explica de onde saíram os valuations e o que pode fazer com que eles não se cumpram. É o único que vejo que analisa o que consta no acordo de acionistas. Em compensação, acho a parte de Fiis mais fraquinha.

VG: Fiz um teste de uma semana, e não gostei muito. Achei as análises mais rasas.

Empiricus: Marketing, Marketing, Marketing. Pode ter uma coisa boa, mas peguei ojeriza depois de olhar uma que outra análise.

Nord: Que nem alguém falou, gostei das análises do Ricardo, o barbudinho. Mas o relatório que li era de dividendos, que não era o que eu procurava na época. Não sei opinar sobre os outros analistas.

Desmistificando Fiis: É bem interessante pra quem gosta de fundos imobiliários, mas acaba que acho os Fiis mais fáceis de acompanhar por conta própria. Pra mim, tem a mesma qualidade da Suno Fiis.

Acabei de ver que o Itaú está mais barato do que pensava, 30 reais por mês no meu caso.
image

Vou fazer o teste dessa “Oportunidades de uma vida” pelos 7 dias grátis para comparar.

Aliás, outra alternativa que estou interessado é Economática ou Bloomberg. Porém até a contratação não é tão direta, não tem um botão para comprar ou informação sobre o preço, só um botão “peça uma demonstração”.
Não é exatamente o mesmo que uma casa de análise, mas parecido, no sentido de reduzir o tempo gasto com as análises.

1 curtida

A minha utilização atual é exatamente essa !!

Eu assino a Suno.
Uso mais como uma forma de me manter atualizado e como estudo. As carteiras em si eu acabo não seguindo a risca, mas levo em consideração. Basicamente o que eu faço com o fórum também. Muitos ativos se convergem e são quase unanimidade nos dois locais.

Enfim, o que eu gosto mais é de consumir a informação de diferentes fontes para analisar cada ponto de vista e assim poder tomar uma decisão. Para isso o fórum é perfeito.

1 curtida

Bom dia!

O Itaú tem, na aba “assessoria” do HB, carteira de small caps:

7 curtidas

Impressionante as análises do Itaú. Os relatórios são extremamente profundos, meio indigestos pois é basicamente puro dado e projeção.
Comparando as expectativa dos resultados com o que as empresas reportaram fiquei muito surpreso com a assertividade, acertaram boa parte na veia. Comparando com Safra e alguns outros, Itaú tem um acerto muito maior.

Sobre Empiricus, acho que não vale nem gastar muito tempo… São textos mais filosóficos, o único valuation que encontrei entre as milhares de linhas de texto de filosofia foi da Oi. Tem um canal com áudio diário, e o “cara” da Empiricus deixou bem transparecer que eles não gostam muito de trabalhar com números “Eu achei esse resultado bom, mas não tenho ideia de qual era a expectativa, então pode ser que as ações sofram”. A carteira deles é bem baseada em momentum, ações entram e saem o tempo todo, no geral por notícias. Um exemplo é o BTG, pelo que vi nos relatórios antigos eles recomendaram compra antes da crise na casa dos 70, venderam durante a crise na casa dos 30 e pouco e recolocaram na carteira após voltar aos 70. Fizeram o mesmo com Banrisul e Pardini, colocaram no agora no meio do ano quando estavam a 14 / 27 e tiraram algumas semanas atrás.

5 curtidas

Você sabe se tem um valor mínimo de investimento em renda variável no Itaú para ter esse valor de 30rs mensais?

1 curtida

Tenho SUNO: Gosto das análises e valuations, possuem um perfil mais concervador nas analises.
Tenho Empiricus: Assinei porque estava 5R$ e queria conhecer, por 5R$ acho que vale a pena, eles comentam sobre algumas ações “fora do radar” e de fato fazem análises razas em termos de números, mas fazem uma análise em termo de visão futura que me agrada.
ClubeFii: Foi a primeira que assinei, é 100% focado em FII e possuem relatórios e carteira recomendada de 3 casas de análises Dica de Hoje, Eleven e esqueci a terceira.

como está seus resultados seguindo as dicas da capitalizo?

Posso dizer que não sigo à risca a carteira dos caras, aproveito mais as dicas para fazer alguns trades. Em razão da crise ainda estou no vermelho nos trades pois abusei das operações a termo e não acreditei que o fosso seria tão profundo, mas acredito que até o final do ano conseguirei zerar.

muito obrigado pela resposta. trades q vc fala é daytrade com índice e dólar?

Eles oferecem apoio ao day trade também, inclusive dólar e índices, mas, no meu caso, eu fazia trades de semanas ou meses. Nunca tive coragem de entrar em day trade.