Casas de Análise

Tenho acesso a relatórios e análises do sell side e são totalmente diferentes do que as casas de análise oferecem. Enquanto as casas querem agradar as massas com conteúdo mastigado, o sell side está falando com investidores institucionais apresentando dados, matemática, estatística, etc. São relatórios maravilhosos.

Já tive acesso a Suno e achei aceitável. Achava os relatórios inúteis. Basicamente um resumo de fatos relevantes. Gostava das carteiras, pois algumas delas englobam ativos fora do meu domínio ou interesse, por exemplo FII. Tenho curiosidade em conhecer o Dica de Hoje.

Eu fico revoltado com casas de análise pq se vc for contratar o pacote completo vai te custar mais de 1000 reais por ano. Acho q vale mais a pena investir esse dinheiro do q pagar análise.

3 curtidas

A última do Felipe Miranda (Empiricus):
“Não sigam as opiniões do Luiz Barsi… Ele não é um grande acertador nos dias atuais…”

Não se pode negar que o Felipe nunca para de surpreender.

8 curtidas

Ele participava deste grupo de WhatsApp?

Eu nunca fui muito com a cara dele…

1 curtida

Eu comecei a acompanha-lo e gostava deles provavelmente porque muitas ideias minhas batiam com as dele (principalmente em relacao a preco, p/l, dividendos, etc).

Recentemente, estou achando que ele está forçando muito ao tentar bater na turma do “preço não importa” (tendo mais a achar que o “preço importa”, mas acho que ele tem forçado muito nas críticas de forma que me parece um pouco infantil).

Não sigo as casas de análises… vi outro dia uma live do VG, que fiquei com vergonha alheia em sua análise de achismos. Empiricus, deus me livre, uma praga dos infernos. Um cara que eu respeito muito é o Eduardo Guimarães da Levante. Cara é bom, tem confiança no que fala. Lucrei diversas vezes com o Santos Brasil graças a ele. Ja li relatórios da eleven e me pareceram muito bons, mas preço salgado.

sim , ele nessa epoca achava q o barsi assinava a suno para ter recomendações de fiis, e perguntava no grupo se usar itausa pra caixa era uma boa ideia … hj , milagrosamente é o prof VG , mas pode ver q ele n assina os relatorios, alguem por traz faz , ele empresa a “cara” e faz o marketing …

kkkkkk ta de brincadeira

te juro que é vdd, tempos atras tinha ate os prints dessas conversas pois em outro grupo lembramos do assunto e alguem de la printou e mandou rsrs

1 curtida

Caramba kkk, mas realmente ele tem um ar de charlatão…

.Quanto a este fato dele não assinar os relatórios, é verdade mesmo

1 curtida

Se fosse no Telegram até dava uma xeretada :blush:

2 curtidas

Itubão.

obs.: divulgado em 09/06/21.

https://twitter.com/_rschweitzer/status/1412847911197626369/photo/1

O “lenhador” como foi citado aqui :slightly_smiling_face: acabou de deixar a Nord

1 curtida

A Nord passou a rasteira no Ricardo, ele foi acusado que não apresentou UM relatório em tempo hábil. Tudo desculpa esfarrapada, eles criaram um motivo para exclui lo da sociedade.

Eu acho ele bem gente boa, estranhei mesmo quando ele apareceu em uma live do Zattar essa semana, Zattar trabalha com o Nigri no dica de hoje.

Foi sacaneado mesmo? Aquele Bruce lá não me desce nem a pau.

2 curtidas

Eu gosto do Ricardo, sempre achei a Marilia e o bruce arrogante e muito agressivos ao estilo empiricus… o Ricardo é muito racional e tem humildade e nao fique empurrando… talvez essa diferença de personalidade fez o desgaste…

Mas o Ricardo tem lugar facil em muitas outras empresas ou até em empresa solo se montar algo revolucionário e barato to dentro kkkk

3 curtidas

Vazou a reunião toda da votação dele:

https://mobile.twitter.com/smogueira/status/1412975177370161155

O rapaz postou no Dropbox, da pra ver claramente que o Ricardo é inteligente pra caralho, tava claramente preparado.

3 curtidas

Marilia manja de indicadores econômicos e tal, é tipo um Pablo Spyer. Mas os relatórios são bem fracos e feijao com arroz, não faz sentido ter relatório pra renda fixa na verdade, vão me recomendar CDB de banco médio? Bizarro.

1 curtida

Eu já tinha postado aqui há algum tempo atrás que o lenhador urbano rs é um dos poucos que gosto de ouvir, embora não curta muito as empresas que ele falava (como Oibr). Muito legal ouvir a reunião, nota-se que o cara estava muito preparado, e que realmente os sócios sacanearam ele.

OBS: esta Marilia, Bruce e este Renato parecem ser muito babacas

5 curtidas

Realmente ele estava bem preparado. :clap::clap:

1 curtida

O cara veio rasgando.
Deu aula.
Marilia e Bruce parecem mesmo ser extremamente arrogantes.
Bom pro Ricardo ter saido.

2 curtidas