Commodities

Demorou, mas deu certo :slight_smile:

Por enquanto está assim aproximadamente

Ccj 40%
Uec 20%
Dnn 10%
Uuuu 10%
Nxe 5%
Isenf 5%
Fcuuf 5%
Gvxxf 5%

Mas ainda é uma posição muito pequena, pretendo no mínimo multiplicar por 4 a minha posição atual, podendo chegar até 10 vezes.

Ccj deve ficar com cerca de 10% da carteira, quando eu concluir a carteira que pretendo ter. Uec, Dnn e Uuu devem diminuir também o percentual.

Bom início de carteira…
Bem vindo ao lado nuclear da força!! :slight_smile:

Tem alguma forma de investir em uranio sem remeter a grana pro exterior?

Não conheço, talvez tenha bdr da cameco…

Fiz mais umas compras, mas ainda está longe do valor que quero ter. Pelo valor de compra, está assim por enquanto

  • Ccj 29,6%
  • Nxe 19.1%
  • Uec 11,4%
  • Gvxxf 6,2%
  • Fcuuf 6,2%
  • Uuuu 5,7%
  • Syhbf 5,5%
  • Isenf 5,4%
  • Dnn 5,2%
  • Cvvuf 3,0%
  • Lmrxf 2,9%

O que acha @maicon?

Alguma dessas acha que eu deveria ter colocado? Alguma que não está aí, sugere para acrescentar?

Outra coisa, dessas empresas mais arriscada, vc tem uma ou algumas favoritas, que acredita que pode uma melhor performance no médio prazo?

1 curtida

Mais algumas compras pequenas, carteira atual, percentagem pelo valor de compra

  • Ccj 22,4%
  • Nxe 22,4%
  • Uec 8,6%
  • Gvxxf 7,2%
  • Fcuuf 7,2%
  • Uuuu 6,7%
  • Syhbf 6,6%
  • Cvvuf 6,0%
  • Lmrxf 4,5%
  • Isenf 4,1%
  • Dnn 3,9%

Inicialmente devo deixar um valor um pouco maior em Ccj e Nxe, e dividir mais ou menos iguais as outras, a medida que o conhecimento for aumentado, aí posso pegar algumas para ter um percentual maior.

Atualizando

Ccj 16,1%
Nxe 16,1%
Fcuuf 8,5%
Syhbf 7,9%
Cvvuf 7,6%
Gvxxf 6,9%
Uuuu 6,7%
Isenf 6,2%
Uec 6,2%
Dnn 6,1%
Urptf 5,2%
Lmrxf 4,8%
Fosyf 1,7%

Tenho conta na Avenue. Neste caso, para se expor ao urânio, as únicas opções disponíveis são URA e UEC?

Qual ETF vcs acham melhor: URA ou URNM?

Olá,
Na avenue tu só pode comprar UEC e Cameco.
Na tese de mineração, URNM é muito bom e com uma composição bem decente e equilibrada.
URA costumava ser um horror, mas desde o ultimo rebalanceamento, ficou mais focada em mineração. Agora tem uns 70% de mineração pura de U3O8… os outros 30% ainda tem umas multi-metais como BHP e Rio tinto, utilities e enriquecedoreas, além de umas bem estranhas como Barrick gold e samsung.
Eu abandonaria a Avenue… Uso a Interactive Brokers… mas agora o mesmo grupo lançou uma outra corretora, com menos taxas, a tradestation global, que vi um pessoal falando bem. Talvez valha a pena.
Abç

@maicon quais são as taxas da Interactive Brokers? Ela é melhor que a TD ameritrade?

Sobre a tradestation, seguem algumas informações:

Post bem detalhado no reddit: Reddit - Dive into anything

Diferenças de custos entre a IB e a TS.

2 curtidas

IB:
10 USD/mês, se tiver acima de 10k; senão 20USD. Isento a partir de 100k.
Para compra de ações EUA: 1 centavo por ação, mínimo 1 USD, máximo 1% da transação. ETF não tem taxa. Para cada país, tem uma taxa diferente.
Abç

1 curtida

O que acham da Southern Copper (SCCO) mineradora de cobre?
O preço do minério de cobre está subindo pra caramba e o preço da ação está acompanhando.

carteira atual (pouco mais de 2% dos meus investimentos, ainda pretendo no minimo dobrar de posição, mas nem sempre consigo fazer o que pretendo)

Stock PMC Peso
Ccj 11,5000 13,1%
Nxe 2,6136 13,1%
Fcuuf 0,3141 10,0%
Cvvuf 0,3201 8,8%
Isenf 1,5124 7,4%
Gvxxf 0,1600 7,3%
Uec 1,5700 7,2%
Syhbf 0,1955 6,5%
Dnn 0,5528 6,3%
Uuuu 2,9750 5,4%
Urptf 3,6950 4,2%
Uexcf 0,1782 4,1%
Lmrxf 0,2277 3,9%
Fosyf 0,1750 1,4%
Anldf 0,0606 1,2%
1 curtida

Pra quem quiser me ouvir falando papo de bar sobre o Urânio…
Já convenci o @fortaleza a investir… vendo se arrasto mais alguém! Não é pirâmide… mas a assimetria entre risco e retorno é absurda.

10 curtidas

Altenativa de mineradora de urânio: enCore Energy Corp (TSX-V: EU )
Alguém conhece?

Excelente vídeo, o @maicon é uma das pessoas que mais entende sobre o assunto no Brasil.

1 curtida

A Encore é uma boa empresa, mas está sobrevalorizada…
Tem bons managers. Adquiriu uns bons ativos da Westwater resources no Novo México, ISR, reservas interessantes até (26mLb de M&I, e mais grande quantidade de aferições antigas, mas não validadas pelos parâmetros atuais…) mas é um projeto pouco desenvolvido, e o NM não é uma das melhores jurisdições para U308… Eles tem também um ativo no Texas, tb ISR, que chegou a produzir no último ciclo.
Bem, mas acompanhava a ação na época que estava 10 a 15 centavos… hoje a 1 CAD não acho atrativa nesse preço. É um market cap de mais de 130mi CAD, para uma empresa que está muito atrás de outras para começar a produção nos EUA… Em EUA, a minha top pick é a Energy Fuels (UUUU), maior posição em carteira, e considero a melhor empresa do setor nos EUA. Uma que vejo bem interessante nos EUA no preço atual é a Península (ASX - PEN).
Abç

2 curtidas

Maicon, ainda não tinha visto sua entrevista no YouTube! Mandou muito bem nos vídeos.Seu amigo ganhou mais um inscrito.:grinning:
A propósito, você pode revelar sua carteira em ativos ligados à exploração de Urânio, com o peso em cada papel?

Fortaleza, vc usa a Interactive Broker?

Sim, minha conta principal é da Passfolio, mas lá não da para investir nas empresas de urânio, então tive que abrir conta na IB.