Commodities

Quanto está a corretagem por lá? Tem taxa de custódia e/ou de manutenção de conta?
Uso a TD Ameritrade (sem taxas), mas só dá acesso a papéis negociados nas bolsas americanas.

Eu acho lá bem confuso, e nem achei essas informações, mas o @maicon me informou que tem taxa de custodia de 20 dolares se vc tiver menos de 10k de dolar, 10 dolares se tiver entre 10 e 100k, e isento acima de 100k… Acho caro

E corretagem é de 0,005 dolares por ação, sendo no minimo 1 dolar e no maximo 1% se não me engano… Também acho caro

Se voce gastar mais de 10 ou 20 dolares dependendo de quanto voce tem de corretagem, não paga a custodia do mes.

Apesar de achar caro, e não gostar da IB, esse tese de investimento em uranio me parece bem interessante, e acho que tem um potencial de da um retorno excelente, por isso não me arrependo de ter feito a conta.

Alem de ter outras opções de investimento interessante…

Estou vendo como vou fazer para transferir da passfolio para a IB, porque tem um spread de mais de 20 centavos de real por dolar…

2 curtidas

Esse ETF de empresas jr de prata é bom? silj ? @maicon

Maicon, vc comentou aqui sobre mercado balcão.

Sabe se o ETP da L2 Capital (focado na tese de urânio) está acessível através da interactive brokers?

Em contato com a gestora do fundo, retornaram q estaria disponível através do ‘mercado balcao’.

Para quem está interessado em ter acesso aos ativos oferecidos na IB, mas não quer pagar a taxa de carrego, sugiro dar uma olhada na TradeStation Global. Importante notar que não é a TradeStation convencional. Ela é uma camada sobre a IB, com taxas de corretagem um pouco mais altas, mas sem taxa de manutenção. Também tem um saque por mês grátis.

Bons investimentos!

3 curtidas

Ser pobre é uma M. rs
Essa minha carteira de estudos, subiu em média 95% nos últimos 4 meses.

A mensalidade da interactive brokers foi impeditivo para mim.
Agora talvez crie uma conta na Trade Station. Preciso de uns 15K de aporte inicial.

Ainda acredito que as empresas possam valorizar muito nos próximos anos.

Além do excelente vídeo que postaram do Maicon (parabéns cara, sabe muito) segue um outro excelente vídeo sobre a tese:

Acabei de criar a conta na Trade Station. Vamos ver quanto tempo demora pra bater o saldo na conta.

@maicon como está sua carteira? A composição está próxima dessa que você postou?
E imagino que tenha tido algo em torno de 100% de retorno já.

Boa pergunta. Quando eu pesquisei, eles ainda não tinham concluído o processo de criação que acabou atrasando por conta do covid. Não encontrei mais informações, acredito que ainda não esteja sendo negociado.

2 curtidas

mudou um pouco…
Está mais ou menos assim:

Cerca de 8 a 12%:
-Energy Fuels UUUU
-Fission Uranium FCUUF
-GoviEx Uranium GVXXF
-Peninsula Energy PEN
-Global Atomic GLO

Cerca de 4 a 8%:
-Nexgen NXE
-Denison Mine DNN
-Vimy Resources VMY
-UEX UEXCF
-Ur-Energy URG
-Boss Energy BOE

Abiaxo de 4%:
-CanAlaska CVVUF
-IsoEnergy ISENF
-Skyharbour SYHBF
-Paladin Energy PDN
-Anfield Energy ANLDF
-Forsys Metals FOSYF
-Lotus Resources LOT

As minhas compras recentes foram Boss, Paladin e Global Atomic. Cameco está num patamar interessante agora também, comparado com as demais.

Em forum.openpit.com.br temos discutido um pouco carteiras só de commodities (basicamente nossa comunidade de Urânio)

1 curtida

Commodities - Energia:

1 curtida

Açúcar

2 curtidas

Smto3 na cabeça :+1:

1 curtida

Urânio na Avenue: CCJ, UEC, NXE e URA.

Na Passfolio também, antes não tinha Nxe, apareceu agora.

1 curtida

Com a mudança da clearing da Avenue, alguém sabe se vai aumentar as opções para investir em Urânio?

Avenue muda de clearing (da Drivewealth pra Apex). Mudanças que vão ocorrer em breve (final de abril ou início de maio):

  • negociar opções
  • mercado de balcão
  • Small caps
  • ETFs alavancados
  • operar em Renda fixa
  • fundos de investimento
  • deixar dinheiro para eles fazerem “carteira administrada”
  • cartão de débito e banking

Fonte: Dúvidas Operacionais + Apex Clearing - Avenue Securities - YouTube

1 curtida

Preço do Urânio caindo e as ações do setor derretendo.

3 curtidas

pessoal, quero expor um percentual pequeno da carteira em urânio (1% a 2%), mas não quero abrir conta no exterior nem estudar empresa por empresa, quero só estar exposto à tese mesmo.
A única maneira hoje seria o fundo vitreo urânio ou tem alguma outra maneira? Vale a pena esse fundo pra quem quer ficar exposto (apesar da taxa de adm e etc)

TESE URÂNIO: Agora, na Avenue, já é possível comprar: URNM, URA, CCJ, UEC, NXE, URG e DNN.

2 curtidas

Tudo bom, Maicon?
Alguma mudança significativa na sua carteira de urânio?
Quais ainda estariam com bom preço de entrada na sua opinião?
Obrigado.

1 curtida