Dó eu tenho de mim que to desempregado. Um mês de salário do Bonner eu ja pensaria em aposentadoria.
Supondo que o bonner ganhasse 500 mil reais por mês não teria como aposentar…mas se colocasse tudo em conga quem sabe…
A White Martins, principal empresa produtora de oxigênio hospitalar do Amazonas, divulgou nota nesta quinta-feira para dizer que o consumo nos hospitais do estado seguem crescendo fora de controle. Para se ter uma ideia, a demanda aumentou cinco vezes nos últimos 15 dias, com o agravamento da pandemia na região. O cenário é ainda mais complexo, diz a empresa, porque toda a logística para chegar a Manaus envolve transporte aéreo e fluvial, vindo de outros estados.
A produção máxima da White Martins é de 28 mil m3/dia e foi todo direcionado para o segmento medicinal. Ou cerca, mesmo em plena capacidade, a produção não chega à metade da demanda, que já passa de 70 mil m3/dia, e a tendência é que siga em elevação. Por isso, a situação é de total emergência nos hospitais da capital amazonense. Na primeira onda da pandemia, o consumo chegou no máximo a 30 mil m3/dia, diz a empresa.
“O cenário vem se agravando a cada dia. Somente o consumo atual de cinco hospitais locais é maior do que a capacidade de produção total da planta local da White Martins, atualmente de 28 mil metros cúbicos por dia. O consumo individual de boa parte dos hospitais do município já é mais do que o dobro da média de consumo dos maiores hospitais do país”, diz a empresa.
Para efeitos de comparação, entre janeiro e março de 2020, o consumo diário era de 12.500 m3 por dia. Durante a primeira onda da pandemia, alcançou 30 mil m3/dia. No segundo semestre de 2020, reduziu para 15.500 m3/dia e, atualmente atingiu cerca de 70 mil m3 por dia e segue crescendo exponencialmente.
Há uma questão a ser questionada, mal uso do oxigênio, Manaus sempre foi conhecida pela precariedade, o que questiono é, montar uma UTI não é algo fácil, será que aumentaram tanto o número de UTIs e proporcionalmente o consumo de oxigênio ou esse uso foi aumentado em outros locais / funções além da UTI?
Sei lá gente … eu sou da época que um presidente em um momento difícil desses falaria que “está procurando soluções” ou elencaria as ações que vai tomar. Teria palavras de apoio ao povo de Manaus, iria lá visitar, encorajaria a população …
Mas parece que a moda agora é tirar o corpo fora e falar tenho nada a ver com isso não. Vcs se f***. Sou só o presidente.
E tem gente que aplaude ainda.
Época complicada que vivemos.
Tem muito contraditório nessa bagaça.
É tudo na conta de Bolsonaro.
Manaus: Marcel van Hattem denuncia que Alcolumbre não pautou “projeto de dupla pena para crimes de corrupção durante a pandemia”
O problema nunca é desse genocida, a culpa SEMPRE é dos outros, SEMPRE!
Acho que a palavra genocida vai se aplicar a grande maioria dos políticos, de quem está pouco se lascando para isolamento e prevenção…
Quantos vão sobrar que não são genocidas?
Político em essência pra mim sempre será lixo, mas a precariedade estatal impera:
Tem muito culpado nesta história…
O cara estava escondendo 33 cilindros de oxigênio em Manaus para fazer especulação financeira e vender mais caro num momento de emergência, mas claro, a culpa é do Bozo!! ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acho que o Pazzuelo tinha que fazer outra live com mais de 100 prefeitos e xingar a imprensa:
“Viu porque nao damos data, nem programação de vacinação? Porque depois não conseguimos cumprir!

”.
Contaram com o ovo no c* da galinha. Nem o avião decolou pra buscar a vacina e o plano foi pro brejo. Agora vai ter que ser tudo com a vachina do Butantan mesmo.
Se foi a narrativa esquerdista ![]()
![]()
![]()
![]()
https://twitter.com/cabojunioamaral/status/1350190509311094788?s=20
Pra mim é claro que temos vários culpados:
Os 3 que pra mim são mais evidentes.
- o governador que aparentemente desviou o dinheiro que devia ter ido ao combate.
- governos passados que diminuíram a capacidade de resposta também com corrupção.
- Bolsonaro e todos os demais que ficaram promovendo tratamento que não funciona e convenceram muita gente que nada ia acontecer com eles.
A reeleição de Bolsonaro pode estar indo embora com essa má gestão do coronavírus. Não temos vacina, não temos seringas nem Ministro da Saúde competente, foi de tapa buraco a efetivado no cargo, pois quase não haviam profissionais da saúde aptos para o cargo e dispostos a bancar a obsessão do presidente pela cloroquina. Estamos recebendo ajuda até da Venezuela.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/01/14/interna_politica,1229160/manaus-mandetta-alertou-bolsonaro-em-marco-para-mortes-por-desassistencia.shtml
Os culpados estão em todas as instâncias, municipal, estadual e federal. Pazuello esteve em Manaus, 4 ou 5 dias atrás, e viu a situação, e qual foi a solução? Empurrar o uso de cloroquina.
Dinheiro publico deve voltar ao povo em beneficios, a maioria dos governadores e prefeitos não fizeram isso, roubaram é fato.

E ainda não só são estes, …
São os mais evidentes.