Coronavirus - informações oficiais

Triste ver todo esse esforço e dispêndio de dinheiro sendo feito para algo que poderia ter sido evitado.
Muitas mortes poderiam ter sido evitadas se houvesse uma campanha promovida pelo governo federal de conscientização para a população.
Uso de máscara.
Distanciamento social.
Lavar as mãos sempre.
Servir de exemplo.
Agora, ao invés disso, o Bozo preferiu dizer que era apenas uma gripezinha, provocou aglomerações e deu beijos e abraços nos seus seguidores fanáticos.
Agora o resultado é esse, uma segunda onda em Manaus, num estado gerenciado por corruptos.

6 curtidas

Aproveitando o seu comentário, e o post do @samuel.pires. Listei, em frases, como o governo federal preferiu tratar a pandemia durante esses quase 1 ano de pandemia. Bolsonaro NUNCA quis combater o vírus, algumas das frases do governo federal, apoiadores e aliados durante a pandemia:

1. Quando o vírus estava concentrado no oriente, mas já aparecia casos no ocidente…
    “Esse vírus não vai chegar aqui não”
    “Aqui é um país quente, o vírus não vai aguentar o calor”
    “O brasileiro precisa ser estudado, aqui a gente anda no valão, e nada acontece”
    “Europa vai ser mais atingida que nós”

2. Primeiros casos aparecem no Brasil…
    “Vírus superdimensionado”
    “É só uma gripezinha”
    “Isso é uma histeria da mídia por uma gripe”
    “Teremos menos mortes que a H1N1”

3. Números de óbitos disparam, e outros países, incluindo EUA de Trump, começam a se preocupar com o Brasil…
    “Eu não sou coveiro”
    “É um país de maricas”
    “E daí? Vamos todos morrer um dia”

4. Números disparam, Ministério da Saúde começa a subestimar, e querer esconder os números…
    “Não estou acreditando nesses números”
    “Sugiro uma recontagem desses números”
    “Tem estado que está enterrando caixão vazio”

5. Após longa quarentena, os números começam a diminuir em alguns estados…
    “Vírus está indo embora”
    #AglomeraBrasil
    “Estamos na imunidade de rebanho”

6. Assuntos de vacinas começam a surgir, e governo não faz nada para avançar nas negociações com as farmacêuticas, pelo contrário, apoia discursos antivacinas…
    “Querem modificar o nosso DNA com uma vacina"
    “Mais uma que Bolsonaro ganha”
    “Eu não vou tomar. Já tive o vírus, já tenho anticorpos”
    “Não é mais barato investir na cura do que na vacina?”
    “Se você tomar vacina e virar jacaré, é problema seu”

7. Quando a segunda onda começa a surgir em outros países, e casos no Brasil voltam a subir…
    “Não é segunda onda, é só um repique”

11 curtidas

:joy::joy::joy::joy:

1 curtida
2 curtidas

3 curtidas

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Off Topic - conversa informal

Na verdade isso diz muito mais sobre o Twitter, que tem aplicado diversas formas de censura, determinando o que pode ou não pode ser publicado.

4 curtidas

Nesse caso em específico a publicação não foi retirada. Mas teve o aviso aí de informações enganosas e prejudiciais ao combate ao covid.

1 curtida

Então, mas continua o mesmo que disse, o Twitter determinando o que é verdade ou não, o que vc pode ler ou não, quem pode publicar e quem não…

Quando falo Twitter determinando tal coisa, entenda que é um cara barbudo com viés político.

5 curtidas

O governo esta perdido e desesperado.

2 curtidas

Interessante que depois disso, vi que o twitter da Zambelli foi censurado, ela citava o American Journal of Medicine, que justificou e estabeleceu linhas de conduta para o tratamento precoce, fui ler o estudo graças a censura (obrigado):

On May 14, 2020, after about 1 million cases and 90,000 deaths in the United States had already occurred, the National Institutes of Health (NIH) announced it was launching an outpatient trial of hydroxychloroquine (HCQ) and azithromycin in the treatment of COVID-19.6 A month later, the agency announced it was closing the trial because of the lack of enrollment with only 20 of 2000 patients recruited.7 No safety concerns were associated with the trial. This effort serves as the best current working example of the lack of feasibility of outpatient trials for COVID-19. It is also a strong signal that future ambulatory trial results are not imminent or likely to report soon enough to have a significant public health impact on clinical outcomes.

If clinical trials are not feasible or will not deliver timely guidance to clinicians or patients, then other scientific information bearing on medication efficacy and safety needs to be examined. Cited in this article are more than a dozen studies of various designs that have examined a range of existing medications. Thus, in the context of present knowledge, given the severity of the outcomes and the relative availability, cost, and toxicity of the therapy, each physician and patient must make a choice: watchful waiting in self-quarantine or empiric treatment with the aim of reducing hospitalization and death.

Janeiro 2021:
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0002934320306732

2 curtidas

@sr_fouquet, apesar se estar tentando causar menos confusão nesse tópico, vou responder porque sei que você está interessado de verdade.

O que está claramente errado é colocar como informação nova (o estudo foi publicado em Agosto) ou como prova de que o tratamento precoce funciona (o estudo é só um artigo de opinião, como o que os autores acham que pode funcionar). Claramente o objetivo dele não é provar a eficácia os tratamentos.

Depois da publicação dele, alguns estudos clínicos com grupo de controle não mostraram benefício do uso dos medicamentos.

2 curtidas

:joy::joy::joy::joy:

Que fase!

3 curtidas

Entendi, @rolissosls, a própria introdução do artigo fala o que você mencionou. Não visa provar nada e até argumenta que seria difícil algo neste sentido, mas depois relaciona uma série de medicamentos e formas de uso que parecem ser bem úteis a um médico que decida fazer dessa maneira. Não é só HCQ.

Só me parece que o twitter é a pior maneira de rechaçar ou se meter em uma tese ou discussão bem estruturada como a deste estudo.

Falta de evidência
Decisão médica
Guidelines de uso para cada opção

5 curtidas

@sr_fouquet

https://twitter.com/sbinfectologia/status/1349856405612859397?s=21

1 curtida

Entendido, @samuel.pires.
No entanto, a decisão é do médico como cita o estudo que enviei.

Thus, in the context of present knowledge, given the severity of the outcomes and the relative availability, cost, and toxicity of the therapy, each physician and patient must make a choice: watchful waiting in self-quarantine or empiric treatment with the aim of reducing hospitalization and death.

1 curtida

Eu não sei se a decisão do twitter marcar é certa ou não… acho que é uma discussão mais complicada.

Só que realmente achei errado da parte do MS postar como prova de eficácia do tratamento.

2 curtidas

Nem tinha visto isso, se for realmente é enganoso. Apareceu no site do MS ou foi pela mídia?

Foi no MS mesmo, chequei a notícia, diz que compra a eficácia. :santa:

4 curtidas