Coronavirus - informações oficiais

“Muitos líderes em democracias erraram na pandemia. Ninguém errou mais que Bolsonaro.”

5 curtidas

Vamos salvar nossos idosos com ciência?

Er8Qu5tXcAAdvnZ

Seguindo a “ciência” de mtos, acredito q eles não aprovariam esta vacina da forma q foi o estudo.
Mas como diria o secretario de saude de SP:
Não é hora de sermos tão cientistas como estamos sendo agora”

Só é engraçado ver criticas a estudos por falta de metodologia, numero de amostragem… e a relativização para outros estudos, comemorando números sem diferença estatística. Ou seja, esta narrativa de ciência foi politizado e a perda do senso critico cria massa de manobra.

Lembrando não sou contra vacinação emergencial, mas pintar e bordar mil maravilhas sobre ela é fechar os olhos para as incertezas do estudo.

3 curtidas

Só aprovou porque é uma emergência, como eles mesmo falaram, e por falta de tratamentos alternativos. As vacinas, dada as limitações apresentadas, valem a pena (tecnologia conhecida, alguns resultados bons, ainda que muitas dúvidas ainda precisem ser esclarecidas sobre a eficácia em diversos casos/duração das defesas).

Se não fosse a emergência de saúde pública atual, não aprovariam. Isso ficou claro para mim. Pesou o custo benefício. Eu assisti e apresentação e concordo com a decisão, recomendo a vacina a todos da minha família. O risco sem vacina é muito maior para as pessoas que conheço e para o dia a dia que elas estão levando.

9 curtidas

Cadê o “toma quem quer” ?!?

Vamos teorizar menos e ver na prática como vai ser…

E isso tbm não é bom? Não é tão difícil empreender no Brasil? Vc paga 1 salário pro funcionário e outro pro Estado?

Ta lá, uma baita desculpinha pra tacar justa causa na galera.

Não toma a vacina pq não confia nela, assim prefere a chance de ficar doente.

Consequentemente perde o emprego, que é menos importante que ficar doente. :clap::clap::clap:

Se é isso mesmo, bora procurar outro emprego ué, menos discriminatório. Que se preocupe com coisas mais sérias que a saúde de seus colaboradores.

Será que é difícil tbm falsificar uma carteirinha de vacinação? Será que a empresa vai ir atrás para verificar autenticidade? Será que a empresa vai querer mais processos trabalhistas? E se o colaborador dizer que não tinha mais vacina? Que ja teve coronavírus? Que perdeu a carteirinha?

Eita … :anguished:

1 curtida

A grande smagadora maioria dos brasileiros é informal, só paga CLT quem não tem o minimo problema para demitir… o empregador quando quer demitir o cara sem desculpa nenhuma passa a cobrar muito mais até que o proprio trabalhador pede as contas…

Se exigirem da empresa algo devem pegar uma declaração do trabalhador ou algo similar, e se ele não tiver tomado ela se exime

Enfim, medida idiota tal como a idiota CLT e um monte de burro-cracia idiota tb…

"Foram registrados 710 óbitos no estado (dado que ainda pode aumentar), dos quais 285 de pessoas com menos de 60 anos —ou 40,1% do total. Antes desse período, esse percentual era de 36,5%… "

Um desvio que pode ter uma série de causas, mas que não é relevante.

Acredito que a precarização do sistema de saúde de Manaus seja mais mortal que o Covid.

Verdade, tomara.

Ontem tive consulta com minha médica, comentei que tive covid. E ela me perguntou do pós-covid.

Falei que não tive nada e perguntei o por que do questionamento. Ela falou que muitas pessoas, até quem teve sintomas não tão graves, estão tendo problemas de saúde pós-covid. Falou de uma paciente dela que está com fungos na boca/garganta e outros problemas de saúde que surgiram em consequência da covid.

Ainda tem muita coisa pra aprender sobre essa doença. Esse esquema da pessoa não ter sintoma apesar da oxigenação estar comprometida é sinistro.

2 curtidas

O que notei em algumas pessoas foi o relato de ficar cansado por muito tempo depois de ter se livrado da doença, algo semelhante a dengue.

Lembrando que a dengue, zica e outros tb deixam as vezes resquícios por um tempo.

2 curtidas

Segue refutação jurídica acerca da narrativa criada pelo Bolsonaro.

Para quem não é da área e quer entender corretamente, vale a leitura

4 curtidas

Nao precisa de refutação jurídica nenhuma só saber ler e saber um pouco de lógica de poder.

Resumo:

• STF: Bolsonaro você nao vai abrir Estado ou Município, vai colaborar $$$$

• Bolsonaro: PQP! Eu não vou mandar neles e ainda bancar a farra… (se eu nao posso mandar e tenho que pagar a farra vou avacalhar e dar birra).

3 curtidas

Perfeito, foi isso mesmo que aconteceu!

Não é possível que pelo menos no que diz respeito à política externa e relação com outros países, os bolsonaristas não enxergam que o governo faz muita merda…

2 curtidas

Por causa dos bolsonaristas, imaginei que teríamos melhor sorte com a Índia, pois lá **** é sagrado.

5 curtidas

Depois da Venezuela, agora recebemos o apoio da China.

1 curtida