Coronavirus - informações oficiais

Será que o povo esqueceu que mês passado, o Doria trancou São Paulo e se mandou de férias pra Miami?
:thinking:

4 curtidas

Pessoal tentou jogar nas costas do presidente a saída da Ford do país e a consequente 5mil demissões, mas se for pegar as empresas que fecharam em SP, pelas medidas catastróficas do João Dória, daria quantas Fords mesmo?

4 curtidas

Não sei, mas com certeza o povo não esqueceu da atuação do presidente no combate ao covid.

6 curtidas

Muito bom isso, cara

Pelo que eu vejo o povo todo está lotando as praias, fazendo festa , se aglomerando em bares e restaurantes … esse mesmo povo está fazendo protesto contra as medidas de isolamento…isto eh, o pvoo eh a favor do isolamento vertical e não horizontal. O povo eh a favor do comércio aberto … isso tudo bolsonaro eh a favor. Quem eh contra são os governadores e prefeitos de esquerda.

Se realmente o povo não esquecer bolsonaro já tá reeleito e esses governadores jamais ganharão nenhuma eleição.

2 curtidas

Não sei se é bem assim não, Kalil foi reeleito no primeiro turno com uma vantagem histórica em BH para o segundo colocado.

Penso que ainda é cedo para se falar em eleição, ainda mais aqui no Brasil, nós brasileiros temos a memória muito curta.

2 curtidas

Trump também tinha essa mesma confiança de reeleição, deu no que deu.

1 curtida

Vai depender da concorrência também, qtde de candidatos que disputam o mesmo público, etc. Concordo, tem chão ainda até a eleição

Tem chão e muita coisa para acontecer.
O resto do governo pode terminar catastrófico e o presidente terminar sem prestígio, Arthur Lira pode ganhar na câmara e dar seguimento as coisas que o Maia sentou em cima, e consequentemente dar uma guinada na projeção do presidente para 22. Ou pode ganhar o Baleia Rossi e dar seguimento a tudo isso que o Maia tem feito. Muitos cenários possíveis

1 curtida

Seria uma tremenda burrada que ele iria fazer, mas ele não foi…

1 curtida

Ele foi sim, inclusive fotografam ele lá sem mascara em uma loja.
E depois dada a repercussão negativa que a coisa tomou, ele voltou de viagem no dia seguinte.

2 curtidas

Vem cá, não tem no Brasil uma planta industrial pra colocar produzindo oxigênio? Algo tão básico …

1 curtida

Tem uma White martins, em Osasco - sp. Pensei que eles só fabricavam gases para soldagem.
Depois de pesquisar eu vi que eles fornecem vários tipos de gases e pra varias operações.
O oxigênio é bem empregado em varias atividades.

Pensando bem foi uma situação difícil. Não se imaginava utilizar tantos respiradores devido a rápida ascensão do vírus no local.
Se o governo compra tudo da WM, possivelmente iria faltar pra indústria. E pra WM talvez fosse arriscado aumentar produção tendo em vista que pode ser um situação momentânea de mercado.
Vi que a porcentagem de pureza exigida para oxigênio hospitalar é acima de 99% e gora permitiram fazer com 95%.

Envolve vida humana… Envolve dinheiro… Envolve poder. Complicado.

É só um empurrãozinho para céu e um alivio para as contas da previdência.

https://twitter.com/BoniCoverRei/status/1354202499759149071?s=20

A White Martins tem mais fábricas por aí… eles anunciaram que até expandiram um pouco a capacidade da que tem em Manaus, e que ela estava operando acima do limite considerado nominal.

Sei também que a Air Liquide opera no Brasil, porque eles alugam um galpão de distribuição do ALZR11.

Não se constrói uma fábrica duma hora pra outra, infelizmente. E no caso da região norte tem a complexidade maior que a logística é bem mais complicada.

1 curtida

Apesar dos pesares o brasileiro tem uma imunidade excelente.

1 curtida

Estranho essa coisa, eu to fora dessa.

https://criticanacional.com.br/2021/01/25/mais-de-doze-mil-israelenses-testam-positivo-para-covid-apos-tomarem-vacina-da-pfizer/

1 curtida