A esquerda não quer saber disso, o negocio deles é tomar o poder da presidência e continuar com o velho esquema de roubar.
Isso pode acontecer, ser vacinado, e contaminado como virus, porém apresentando apenas formas leves… duvida é nesses casos a doenca seria transmissível
Sim, podemos nos vangloriar-se um Programa
nacional de Vacinação do Sus já estrurado e pronto pra campanhas como essa… espero que o desenrolar das proximas doses e da frabricacao em massa de certo, so assim a economia voltará a rodar normalmente
Apesar de todos os efeitos eu ainda estou apostando na vacina chinesa, mesmo desconfiando, mas que tudo de certo em curto prazo para que a vida volte ao normal.
Mas se alguém tem mérito nisso tudo não foi bozo, nem 4 dedos, foi José Serra lá atrás qdo foi ministro da saúde e estruturou o Sus…que só foi fortalecido nos governos seguintes
Alguém sabe se lá em Portugal estão chamando o presidente de genocida?! Será que a culpa é do Bozo!? ![]()
![]()
![]()
Em USA também, deve ser culpa do Bolsonaro.
Alimente-se bem, perda peso, fique em forma = Maior chance de vc resistir ao covid
Na matéria não tem o link do estudo mas este trecho me chamou a atenção:
"A China - onde o vírus surgiu no final de 2019 - não está incluída na lista por falta de dados de diagnóstico disponíveis ao público, segundo os autores.
De acordo com os autores do estudo, Pequim tentou agressivamente manipular a percepção pública de como estava lidando com a epidemia para provar que seu sistema autoritário é superior a governos democráticos, muitos dos quais fracassaram na crise. "
@borabora ai o link.
Vlws. Mto obrigado.
Vou dar uma lida, pela matéria eles compararam até a Nova Zelândia com o Brasil. Toda comparação é valida desde que sejam feitas as considerações sobre as diferenças notórias.
De forma mais ampla e facil, acredito q morte por habitantes seria a primeira relação para uma avaliação geral.
O estudo compara 98 nações. É interessante.
Ele utilizou alguns indicadores para chegar a pontuação de cada país:
- Casos confirmados
- Mortes confirmadas
- Casos confirmados por milhão de pessoas
- Mortes confirmadas por milhão de pessoas
- Casos confirmados como proporção de testes
- Testes por mil pessoas
Li agora no almoço.
O site é bonito bem organizado de uma ong.
Vi tbm q eles usaram esses indicadores, só não compreendi como eles transformaram esses números em uma escala.
Procurei para ver se era algum estudo cientifico publicado para ter mais informações e não encontrei.
Não sei como vc analisou os resultados apresentados por eles, tem vários gráficos interessantes comparando diferentes continentes, políticos (democracia e autoritarismo), numero de habitantes, … Entretanto o mais importante q seria a forma q ele formou o score, ele não descreve.

Quem é o Lowy Institute: About the Lowy Institute | Lowy Institute
Aplicou no velhinho capota ,e jovem doentinho não vai ficar velhinho.
como a vacina não teve testes suficientes de idosos, vão direcionar as doses da modena para eles e aplicar a Aztrazeneca para os mais jovens.
https://twitter.com/mellziland/status/1354835522473119750?s=20