Coronavirus - informações oficiais

3 curtidas

Assim sobra mais?
Toma com uma cartela de aspirina que resolveu o problema. Só país de primeiro mundo pra rejeitar vacina mesmo.

3 curtidas
2 curtidas

17 milhões de doses, 40 casos de trombose.
17 milhões de casos, uns 30, 40 mil mortos.
Tem balanço de risco na Europa, não?

7 curtidas

The number of thromboembolic events in vaccinated people is no higher than the number seen in the general population. As of 10 March 2021, 30 cases1 of thromboembolic events had been reported among close to 5 million people vaccinated with COVID-19 Vaccine AstraZeneca in the European Economic Area.

0,0006% !!!

4 curtidas

Vamos ver se esse novo ministro funciona e torcer para mandar a produção desses lotes suspensos pra o BR.

6 curtidas

5 curtidas

1 curtida

As UTIs sempre tiveram lotadas principalmente na administração PT eu tenho vários amigos que trabalham em hospitais e muitos já aposentados, só que agora com a covid-19 as vagas ficaram exclusiva, um exemplo é o meu sogro com 78 anos, esta morrendo em casa eu acredito que ele vai sobreviver mais uma semana, quando é chamado o SAMU em residencia eles alegam que as vagas que tem são exclusivas para CV-19 fazem o atendimento e vão embora é triste isso pessoas idosas morrendo em casa, mortes por outras doenças pra eles em casa pode, já nos hospital morrer por covid é lucro é o comercio lucrativo por morte por covid-19.

O sistema de saúde no Brasil nunca foi bom.
Antes da Covid era comum aquelas matérias de TV mostrando o caos nos hospitais.
Atualmente aqui na região a dengue está forte. Ninguém mais fala nisto.

1 curtida

O problemas é que gora tem vagas mas são exclusivas, morrer por CP-19 é o certo e importante é a morte que deve ser apregoada, já morrer por quais quer outra doença não tem impotência alguma é como um animal qualquer que morre, focou banal.

1 curtida

Eu me compadeço da situação do seu tio, mas se te consola, tive 2 tios e 1 tia que faleceram de COVID nesse último ano. Dois deles tinham comorbidades. Minha tia tinha câncer avançado, mas tinha previsão de viver, pelos médicos, ao menos mais um ano, e meu tio com comorbidade, tinha uma doença complexa de atrofia muscular, com previsão de viver mais dois anos. Ambos morreram em casa, não tiveram atendimento hospitalar. Minha tia por risco de contágio não podia ficar no hospital e acabou provavelmente pegandoa doença das cuidadoras que não se precaviam. Meu outro tio que faleceu exclusivamente de Covid, só era velho, já contei a história aqui antes, tinha 70 anos, mas era forte, pegou da esposa (que ficou internada mas saiu) que pegou da filha que simplesmente desacreditava em tudo e queria tocar a empresa dela a qualquer custo.

Na minha empresa, só esse ano, morreu o dobro de gente que morreu o ano inteiro passado de COVID. A ideia de que as vagas são exclusivas para Covid não é verdade, o que ocorreu é que eles estão direcionando as vagas para uso deles, pois é mais fácil tratar de pessoas com mesma causa quando se tem um quantitativo limitado de gente para atendimento. Pense como uma linha de produção fordiana.

O caso é, não há mais vagas. Seja para Covid, seja para outra coisa.

Mas outro fator que deve entender: a má gestão não é só exclusiva de governos, mas sim também de pessoas. Trabalhei uma vez no Hospital das Clínicas com uma equipe de consultoria que tentava reverter a situação deficitária de certas áreas. Para não ir muito a fundo, havia, em alguns dos complexos, mais de 500 médicos que trabalhavam 4 horas ao dia mas, na maioria das vezes, batiam simplesmente o cartão e iam embora sem medo de demissão, visto serem concursados. Nem com todo o trabalho conseguimos tirá-los. Eles só queriam usufruir do nome do hospital e angariar clientes para as clínicas privadas deles.

O problema não é só do sistema e sim das pessoas. O sistema é feito de pessoas. Temos uma cultura muito forte no Brasil de pensarmos em nós mesmos, de sairmos por cima, de “a culpa é dos outros” ou “se os outros fazem também podemos fazer”. Se queremos mudar o país, precisamos começar por nós e pelas nossas famílias.

Pra mim o problema de COVID pode ser dividido em três: ideológico, sanitário e econômico. O ideológico estaria nas coisas que acreditamos que é o certo, como liberdade de fazer o que acreditamos ou o que funciona respaldado ou não na ciência, o segundo, sanitário tem em si entrelaçado com o primeiro e terceiro, mas se dá no processo de procedimentos e regras a serem seguidas, à vacinação, seu desenvolvimento e compra. Mas ao terceiro acho que cabe uma nota, por sermos um fórum de investimento:

Economicamente é mais rentável aos que não acreditam em um ou mais conjuntos de procedimentos no combate a COVID, como máscara, álcool, vacina, distanciamento social, etc aderirem a estes processos mesmo que a contragosto, se eles desejam que volte tudo ao normal e a economia melhore, e seus negócios avancem, do que o contrário, visto o segundo grupo, o que acredita nesses processos, não vão mudar de opinião. Pode-se argumentar que poderia ser o contrário, entretanto, há de se reconhecer que naturalmente isso não parecer se uma opção, já que há uma parcela, mesmo que pequena, vulnerável devido a idade e/ou comorbidades ou ainda que vive com pessoas nessa classificação. Vejo uma resistência (natural) às mudanças. Quer-se voltar ao “normal”, mas o que era antes nunca mais será igual. É como o Napster quando houve a criação do MP3. Houve um lobby para impedir seu avanço, mas no final o mercado teve que se adaptar.

Da mesma forma, quanto às vacinas, teria sido mais economicamente benéfico a compra das mesmas logo no começo, do que os gastos com auxílio emergencial que suplantaram em muito a necessidade econômica, e na qual grande parte foi furtado por fraudadores. Por conta disso teremos nova rodada de auxílio, sem termos a vacina ainda em mãos.

Abraços.

15 curtidas

https://twitter.com/EliVieiraJr/status/1372209421833678852

Não importa os corpos mas o que se faz com eles.

3 curtidas
2 curtidas

Tem prefeito tbm quase morrendo pq nao tem leito e o povo ainda acredita que é conspiração da mídia, lamentável.

7 curtidas

Antes de ser internado, Major Olímpio participou de ato com aglomeração contra lockdown

Por Bela Megale

05/03/2021 16:59

2 curtidas

Assustador

5 curtidas

sem os dados da china e facil

Vdd foi nesta ocasião que ele foi contaminado pelo virus.🤦