Coronavirus - informações oficiais

1 curtida

Já foi desmentido tudo isso ontem. Infelizmente hj a mídia brasileira é política :pensive:

Será?

https://www.ovale.com.br/_conteudo/brasil/2021/06/128947-importadora-da-covaxin-contraria-versao-do-governo-bolsonaro-sobre-adulteracao-de-recibos.html

Embora o tal do Luis Miranda não seja “flor que se cheire” (acho que ele era um youtuber famoso e teve uns rolos nos Estados Unidos), toda essa história tá pegando muito mal. E não dá pra duvidar que é muito estranho essa história da Covaxin, dado a prioridade que foi dado à ela. Não tenho dúvidas que alguém estava querendo ganhar muito dinheiro por trás e foram acobertados, mas jogaram agora a m**** no ventilador.

Na real não acho que seja corrupção do governo.

Ano passado

Quis “escolher a vacina”, rivalizar com a Coronavac da China e do Dória. Apostou que iriam cair os casos com o verão e com a imunidade de rebanho. Alegou que esperaria a Anvisa aprovar primeiro antes de negociar. Que isso era ser cauteloso. (Lembrem, gráfico das mortes em descendência).

ERROU.

Reconhecer o erro? Demonstraria fraqueza, incompetência. Não, dobra a aposta.

Janeiro/Fevereiro

Mortes subindo, segunda onda, crise no Amazonas. Bate o desespero. A oposição aproveita o farto material gerado pelo próprio presidente entre falas e postagem idiotas. Assim toda a população e quase todos os setores cobram medidas. A ignorância fica evidente. Cloroquina não salva o Brasil de bater 4k de mortes diárias.

“Se o povo quer vacina, se só tem isso de solução, se já to queimado e ta todo mundo me cobrando… Não tem mais questão de preço, de esperar a Anvisa, fecha o que der pra fechar, compre o que der pra comprar.”

O laboratório assiste tv, se informa, acompanha, analisa a necessidade, oferta/demanda, pra definir o preço. O desespero tava evidente.

Como essa vacina nem foi entregue e nem foi paga, acho que daria para desfazer o negócio sem muitos problemas. Criaria talvez uma indisposição com a Índia mas acontece. Agora o fluxo de vacinas só tende a aumentar, já está chegando em boa quantidade de outros laboratórios.

Como eu disse, não acredito que seja corrupção deliberada do governo ou do Bolsonaro em si. Talvez algumas esferas abaixo, nessa negociação, se beneficiaram indevidamente, mas Bolsonaro não saberia nem fez parte.

Não muda o fato que é incompetência escancarada e generalizada do Bolsonaro (fora a ignorância). E pra mim isso basta pra ser tirado do poder, igual a Dilma, ou nunca mais ser reeleito.

Mas errar é humano tbm.

Eu lembro que no final do ano passado eu discutia aqui nesse mesmo tópico que tinha que esperar a Anvisa aprovar primeiro. Que uma semana a mais ou a menos pra ter algo seguro não ia acabar o mundo.

Frase minha quando tbm a vida ja parecia normal novamente e mortes em baixas. Eu, assim como o Bolsonaro, não previ segunda onda.

Eu não tenho gente para me acessorar, melhores médicos, cientistas e pesquisadores do país ao meu lado tbm…

E meu erro não custou a vida de umas 80, 100 mil pessoas desses 500 mil mortos. Se o povo levasse a sério máscaras, pouco contato, talvez daria pra reduzir mais uma quantidade ainda desse bolo. Agora, o presidente tira a máscara para xingar repórter… até hoje defende cloroquina…

Eu me perdoo, porém não queria estar na pele dele.

1 curtida

Tá muito fácil a vida de humorista nesse país. As piadas são entregues prontas.

5 curtidas
1 curtida

https://twitter.com/revistaoeste/status/1408528013218791436?s=19

3 curtidas

Pelo menos, ele foi o primeiro.

2 curtidas

Visto a quantidade de vacinas compradas, o Brasil deveria parar de usar a chinavac mesmo que isso demore um pouco mais a vacinação.

Desde o início aquele número de 50.36 não me desce, o grande número de variantes…no longo prazo deixar de usar essa vacina pode ser melhor.

Dizem q tem um estudo em andamento pra aplicar uma dose da pfizer em quem já tomou as duas doses da chinavac. Espero mesmo q exista e que tenha sucesso, pq as pessoas q tomaram a coronavac são justamente as mais frágeis.

1 curtida

Reparem na data

Hoje Carla Zambelli passou um recibo. Apagou a seguinte postagem.

20210626_174609

Tem algo muito estranho nessa história toda. Espero que investiguem e não termine em pizza.

3 curtidas
1 curtida

Denúncia sem provas…

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2021/fevereiro/19/CT0292021VacinaCOVID.pdf&ved=2ahUKEwiCntnRvbjxAhXNqpUCHbebBpIQFjAAegQIBBAC&usg=AOvVaw2dytkDXoS8R2qUfPF6SmgE

Só no Brasil pra ter “ancap” grudado no saco do presidente.

Aliás, outro vídeo ele alega que a compra não foi finalizada, o que é irrelevante para apurar se houve ou não corrupção envolvida.

4 curtidas

3 curtidas

Eis que finalmente chegamos a uma cobertura de 25%, mesmo considerando que há muita gente só com primeira dose. Em tese, era o número necessário para cobrir idosos e grupo de risco, não sei se com aquele monte de gente que incluíram chega a ser suficiente. Mas estamos num ponto em que se as mortes não começarem a cair, é melhor ligar lá no Butantan e entender melhor aqueles 100%.

4 curtidas

@sr_fouquet estão caindo, mas acho que é difícil dizer se é única e exclusivamente por isso e se é algo que não pode ser revertido. Em alguns países que já estão mais avançados na vacinação e pareciam estar controlado e de repente tem recorde de contaminação.

Acho que a análise tem que ser sobre os grupos que já vacinaram completamente pra evitar acontecer as conclusões que alguns estão tomando em relação ao Chile, por exemplo.

3 curtidas

Alguns médicos estão comentando (no twitter) que a proteção da coronavac para os idosos pode não ser suficiente, sendo preciso uma terceira dose de pfizer ou astrazeneca. Aqui estou tendo esta precaução até finalizarem os estudos. Mas é bom ver os números caírem, finalmente.

6 curtidas