A parada funciona assim:
É a favor do que eu acredito = jornalismo profissional, mídia séria, jornal honesto
Não é a favor do que eu acredito = fake news, jornaleco, mídia bolsonarista
A parada funciona assim:
É a favor do que eu acredito = jornalismo profissional, mídia séria, jornal honesto
Não é a favor do que eu acredito = fake news, jornaleco, mídia bolsonarista
Eu me pergunto qual o interesse de um jornaleco, a essa altura do campeonato, criar fake news de vacina.
Pegar uma entrevista antiga e colocar como se fosse ontem. E a ainda distorcer a fala (vou tomar quando chegar minha vez virou não vou tomar).
Porque o Allan terça livre falou que o Inter de Milão falou que o Eriksen tinha tomado a vacina, sendo que o médico do time já tinha falado o contrário?
Na verdade é uma guerra de desinformação em que os dois lados estão errados. Quem não lembra do Doria fazendo fake news sobre a vacina ser 100% e a mídia tradicional corroborando com ele. Sendo q não tinha dados suficientes para realizar aquela afirmação. A midia e o governador q dizia “ciencia, ciencia e ciencia” e naquele momento o próprio secretario dele dizia q não era momento para tanta ciência.
Entendo seu ponto, mas discordo muito.
Pra mim tem duas diferenças.
Pode ser meu viés, mas acho muito mais grave notícias inventadas (como o caso da do terça livre) ou notícias antigas apresentadas fora do contexto como atuais. Nos dois casos uma pesquisa de 5 min permitiria ao jornalista confirmar a informação. No caso da coronavac, concordo que o Dória sim apresentou os números escondendo que não havia número de casos suficientes. Mas qualquer jornal que buscasse a informação só teria os números apresentados nas coletivas. Mas de novo, pode ser minha opinião pessoal agindo e sua visão pode ser diferente.
A segunda diferença é depois do erro ter acontecido. Coloquei coronavac e significância estatística no Google. Achei retratações 4 dias depois da notícia original do G1, folha, estadão, IstoÉ, poder360 e o antagonista, isso na primeira página. Não lembro de nunca ter visto uma retratação de terça livre, bsm, cidade online… nem em erros grotescos.
Na minha opinião, que é a mesma da época (só procurar aí em cima) é que o Dória querendo fazer política quase levou a reputação do Butantã com ele.
Outro exemplo mais recente foi a Copa América demonizada pelas mídias tradicionais, em quantos todas elas transmitem grandes eventos de portes e estruturas iguais.
Concordo em partes, um exemplo, eu n não vi as retratações com o mesmo destaques que vc. E sinceramente vejo poucas retratações em destaque, normalmente quando eu vejo é uma nota no pé da pagina.
Minha opinião sobre isso é q não existe fakenews legal e todas devem ser desmentidas, independente do tamanho da mídia. O tratamento contra as fakenews tem q ser igual para todas as midias.
![]()
![]()
![]()
concordo 100%.
Copa América concordo também. Não seria bem fake news, mas que foi hipocrisia braba foi. Não quase nenhuma diferença pra um campeonato Brasileiro.
Boa notícia.
Talvez não pra quem seja contra.
E não deu outra, agora estamos lascados, se ficar o bicho come e se correr o bicho pega, vacinas experimentais e vírus criado pelo homem não tem pra onde correr, pra la ou pra cá o bicho vai pegar todos.

Tem um monte de esquerdinha triste com essa notícia, pois p essa galera quanto pior melhor.
Envelheceu meio mal, não? 30% vacinados…
A realidade é que o Japão exigiu testes em solo japonês, e só começou a vacinar recentemente, depois do Brasil. E a popularidade do primeiro ministro caiu de 60 pra 40% devido a demora na distribuição de vacinas.
Ou seja, povo inteligente também gosta de vacina.
Pra uma população minuscula não fez muita diferença em números pelo tempo que passou, a pressão internacional sobre eles é grande mesmo assim o povo como é inteligente ainda resiste.
Não Nilton, você não entendeu. A maior parte da população quer a vacina. Somente 11% que diz que não vai tomar em nenhum caso. 30% já quer a vacina. O resto é a favor da vacinação, mas vai esperar o desenrolar da vacinação.
Não existe essa grande recusa por parte da população a vacina.
Os Japoneses são favoráveis as vacinas já testadas, quanto a essa eles torcem o nariz, afinal ela ainda esta sendo imprevisível conforme mostra o cotidiano no vídeo.
Acredito que a demora tenha sua explicação, não foi displiscência, mas excesso de zelo devido ao histórico do país. Já havia lido sobre isso, por isso deixo o link de uma matéria explicando. O mesmo deve se aplicar a Coréia do Sul, em razão do forte vínculo entre os países.
O mundo agora não quer saber se a vacina vai ou não proteger os indivíduos mesmo sabendo dos efeitos colaterais loucos das vacinas, psicologicamente o que eles querem salvar é a economia, por isso é importante economicamente que todos sejam vacinados, pra eles morrendo um aqui e outro acola é insignificante para economia a vida humana ficou em segundo plano, para eles o planeta terra já esta bem farto de humanos.