Coronavirus - informações oficiais

A parada funciona assim:

É a favor do que eu acredito = jornalismo profissional, mídia séria, jornal honesto

Não é a favor do que eu acredito = fake news, jornaleco, mídia bolsonarista

1 curtida

As vezes é fake news pq não é verdade msm

3 curtidas

Eu me pergunto qual o interesse de um jornaleco, a essa altura do campeonato, criar fake news de vacina.

Pegar uma entrevista antiga e colocar como se fosse ontem. E a ainda distorcer a fala (vou tomar quando chegar minha vez virou não vou tomar).

Porque o Allan terça livre falou que o Inter de Milão falou que o Eriksen tinha tomado a vacina, sendo que o médico do time já tinha falado o contrário?

4 curtidas

Na verdade é uma guerra de desinformação em que os dois lados estão errados. Quem não lembra do Doria fazendo fake news sobre a vacina ser 100% e a mídia tradicional corroborando com ele. Sendo q não tinha dados suficientes para realizar aquela afirmação. A midia e o governador q dizia “ciencia, ciencia e ciencia” e naquele momento o próprio secretario dele dizia q não era momento para tanta ciência.

1 curtida

Entendo seu ponto, mas discordo muito.

Pra mim tem duas diferenças.

Pode ser meu viés, mas acho muito mais grave notícias inventadas (como o caso da do terça livre) ou notícias antigas apresentadas fora do contexto como atuais. Nos dois casos uma pesquisa de 5 min permitiria ao jornalista confirmar a informação. No caso da coronavac, concordo que o Dória sim apresentou os números escondendo que não havia número de casos suficientes. Mas qualquer jornal que buscasse a informação só teria os números apresentados nas coletivas. Mas de novo, pode ser minha opinião pessoal agindo e sua visão pode ser diferente.

A segunda diferença é depois do erro ter acontecido. Coloquei coronavac e significância estatística no Google. Achei retratações 4 dias depois da notícia original do G1, folha, estadão, IstoÉ, poder360 e o antagonista, isso na primeira página. Não lembro de nunca ter visto uma retratação de terça livre, bsm, cidade online… nem em erros grotescos.

Na minha opinião, que é a mesma da época (só procurar aí em cima) é que o Dória querendo fazer política quase levou a reputação do Butantã com ele.

5 curtidas

Outro exemplo mais recente foi a Copa América demonizada pelas mídias tradicionais, em quantos todas elas transmitem grandes eventos de portes e estruturas iguais.
Concordo em partes, um exemplo, eu n não vi as retratações com o mesmo destaques que vc. E sinceramente vejo poucas retratações em destaque, normalmente quando eu vejo é uma nota no pé da pagina.

Minha opinião sobre isso é q não existe fakenews legal e todas devem ser desmentidas, independente do tamanho da mídia. O tratamento contra as fakenews tem q ser igual para todas as midias.

1 curtida

:clap::clap::clap::clap: concordo 100%.

Copa América concordo também. Não seria bem fake news, mas que foi hipocrisia braba foi. Não quase nenhuma diferença pra um campeonato Brasileiro.

1 curtida
12 curtidas

Boa notícia.

Talvez não pra quem seja contra.

1 curtida

E não deu outra, agora estamos lascados, se ficar o bicho come e se correr o bicho pega, vacinas experimentais e vírus criado pelo homem não tem pra onde correr, pra la ou pra cá o bicho vai pegar todos.

image

1 curtida

Tem um monte de esquerdinha triste com essa notícia, pois p essa galera quanto pior melhor.

1 curtida

Povo inteligente é assim não são manada em precipício.

2 curtidas

Envelheceu meio mal, não? 30% vacinados…

A realidade é que o Japão exigiu testes em solo japonês, e só começou a vacinar recentemente, depois do Brasil. E a popularidade do primeiro ministro caiu de 60 pra 40% devido a demora na distribuição de vacinas.

Ou seja, povo inteligente também gosta de vacina.

7 curtidas

Pra uma população minuscula não fez muita diferença em números pelo tempo que passou, a pressão internacional sobre eles é grande mesmo assim o povo como é inteligente ainda resiste.

Não Nilton, você não entendeu. A maior parte da população quer a vacina. Somente 11% que diz que não vai tomar em nenhum caso. 30% já quer a vacina. O resto é a favor da vacinação, mas vai esperar o desenrolar da vacinação.

Não existe essa grande recusa por parte da população a vacina.

2 curtidas

Os Japoneses são favoráveis as vacinas já testadas, quanto a essa eles torcem o nariz, afinal ela ainda esta sendo imprevisível conforme mostra o cotidiano no vídeo.

Acredito que a demora tenha sua explicação, não foi displiscência, mas excesso de zelo devido ao histórico do país. Já havia lido sobre isso, por isso deixo o link de uma matéria explicando. O mesmo deve se aplicar a Coréia do Sul, em razão do forte vínculo entre os países.

2 curtidas

O mundo agora não quer saber se a vacina vai ou não proteger os indivíduos mesmo sabendo dos efeitos colaterais loucos das vacinas, psicologicamente o que eles querem salvar é a economia, por isso é importante economicamente que todos sejam vacinados, pra eles morrendo um aqui e outro acola é insignificante para economia a vida humana ficou em segundo plano, para eles o planeta terra já esta bem farto de humanos.