Coronavirus - informações oficiais

Só que a eficácia e segurança prometida não existe, também né o tempo que ela foi elabora se torna impossível, já o lucro sim é possível são 5.200% isso é só o começo.

image

Mesmo com a queda na mortes estamos acompanhando os EUA.

1 curtida
2 curtidas

É verdade, mas provavelmente é que menos esta causando danos as pessoas.

image

1 curtida

Infelizmente um dos estudos que era um dos mais citados nessa meta análise foi retirado por fraude.

Foram inclusos pacientes de antes do período do estudo pra favorecer a conclusão, além da criação de pacientes ficticios com dados repetidos de outros.

Por isso que a famosa validação pelos pares e esperar a publicação é importante.

3 curtidas

https://twitter.com/luisamell/status/1416351183288033282

Na terça-feira (13), 17,3% das pessoas se recusaram a vacinar com imunizante disponível em drive-thru de Goiânia. Imagina a Sputnik, iam ter que amarrar na cadeira.

1 curtida

E lá vamos nós novamente :man_facepalming:t2:

2 curtidas

Já tem estudos sobre a eficiência deste medicamento sim

https://www.instagram.com/p/CRYlF0BrYUc/?utm_medium=copy_link

2 curtidas

O único estudo que lembro disso aí foi de um tal grupo Samel, mas que não tinha sido aceito em revistas pois tinha alguns indícios de manipulação.

Lembro só de um número de mortos absurdo no grupo de controle, quase 50%, muito maior que o esperado pra pessoas de enfermaria sem tratamento. Qualquer estudo duplo cego deveria ter sido interrompido nesse ponto, para garantir que não era o tratamento que estava matando os pacientes.

Pode ter algum outro estudo mais novo que eu não conheça.

4 curtidas

https://www.instagram.com/p/CRecG5Krdys/?utm_medium=copy_link

https://www.instagram.com/p/CRfPqTFrxfb/?utm_medium=copy_link

3 curtidas

É diferente do que o que eu tinha visto, mas parte da equipe é a mesma.

O que citei e que foi criticado é esse:

Agora esse médico do Instagram já defendeu uns 5 ou 6 remédios no passado, alguns dias quais se sabe que não funcionam… Torço pra que ele esteja certo dessa vez.

1 curtida

Achei isso uma forma de colocação bem genérica só pra criticar.

Ele tem outros estudos publicados com medicamentos que tiveram boa eficiência, como dutasterida. Provavelmente vc se refere ao fato dele ser a favor do tratamento precoce, algo crucificado pela mídia. Embora ele cite nestes casos a fraca evidência científica, são geralmente medicamentos já conhecidos, e seguros para uso.

2 curtidas

Na verdade não sigo ele. Essa constatação está no artigo da science que mandei, que cita ele como defensor de remédios já provados não eficazes, como a hcq.

Esse próprio estudo que mandei e que foi criticado, se ele for verdade, é uma evidência que esses remédios não funcionam, porque eram tomados junto com o placebo pelo grupo de controle que teve uma mortalidade muito maior que a normal.

Eu sinceramente acho que algum remédio deve sim ajudar, nem que seja na redução do tempo internado. Mas não consigo achar uma boa idéia já sair distribuindo o remédio baseado em apenas um estudo financiado pelo fabricante.

E sim, confesso que tenho um pé atrás com os defensores de tratamento precoce, mas principalmente com aqueles que foram pulando de remédio salvador em remédio salvador de acordo com o que um político ou outro achava que devia funcionar.

4 curtidas

Acho que já temos motivos de sobra para ter um pé trás com tratamentos precoces de COVID né …

Negócio agora é cobrar a responsabilidade dos já adotados e fracassados, com alto custo financeiro e de vidas. Tem muita gente com contas a prestar. Não vamos aumentar essa conta.

Mas de onde tirou que tratamento precoce custou vidas?
Uma regra básica da medicina é que toda doença tratada precocemente, tem uma chance de cura maior. Isto é básico. Por ser um vírus novo, ainda não temos um protocolo de tratamento já amplamente estudado, assim como tb não temos nas vacinas. A questão é que tem medicamentos seguros e conhecidos, que estão sendo testados, e já demonstraram ter alguma eficiência contra o vírus. Isto pode aumentar as chances de cura, especialmente se usados logo no início.

Lógico que dentro disso vc tem as exceções (e não a regra, que fique claro). Pessoas que fazem uso de um medicamento, o qual já é conhecido a dose máxima segura, com doses muito acima do recomendado, e que acabam tendo complicações por conta disso.

9 curtidas

Resumo perfeito.

2 curtidas

Regra básica da medicina é tratar uma doença com medicação correta. Não adianta nada descobrir um câncer precocemente e tratar com Novalgina. Acredito que o tratamento precoce não custou vidas, quem morreu, morreria de qualquer jeito e vice e versa, quem sobreviveu, sobreviveria sem esses medicamentos, mas a insistência em um tratamento não comprovado, ao invés de focar na vacina, isso sim pode ter matado e muito.

2 curtidas

Entendo seu pto, mas vc está querendo erroneamente rebater um argumento, de forma abrangente, usando um único medicamento que uma única pessoa insistiu. Em nenhum momento citei Bolsonaro ou Hcc. Estou me referindo a tratamento precoce de forma ampla, e não a um medicamento X ou y.

4 curtidas