Coronavirus - informações oficiais

Ainda assim acho que pode ter custado vidas: ao saber que a doença é apenas um resfriadinho facilmente tratável com hcq talvez muitos não tomaram as medidas adequadas para prevenirem a doença .

3 curtidas

Eu discordo Alexandre. Tem os que morreram diretamente por causa dessa palhaçada:

Mas além disso, tem todo o efeito de mortes indiretas por essa política genocida aplicada no Brasil.

Até cansa entrar nessa discussão ainda … a perda de tempo de se discutir se o uso de Cloroquina é válido ou não … o tempo perdido com uma CPI para discutir isso e virarmos piada para o mundo.

E esquece a Cloroquina. O erro foi o procedimento. Primeiro que há os mais diversos indícios que a ideia sempre foi levar as pessoas para a rua, com a intenção de obter o efeito rebanho. Sem se importar com quantos iriam morrer. O segundo ponto é achar que ciência e pesquisa é feito por uma pessoa, sem método. Que basta achar uma japonesa Tamagochi defendendo e podemos sair comprando um remédio e aplicando na população. Todo método científico foi ignorado para se fazer política barata, irresponsável. Se desperdiçou tempo e recurso que poderiam ser gastos em medidas realmente efetivas, seguindo pesquisadores e organizações sérias.

E sendo o erro o procedimento, lá vamos nós de novo continuar nessa palhaçada com uma nova “Cloroquina”. Se essa for diferente, deixa as pesquisas sérias confirmarem antes de sair correndo atrás de um novo santo graal.

Correr atrás de vacina não quiseram né … Só as que ganhariam uns dólares de propina interessou.

Essa brincadeira fácil custou muito para o país, em termos de vida perdida e econômicos também.

2 curtidas

Tirado do texto da materia acima:

“Na meta-análise, 14% dos pacientes de Covid-19 tratados com a hidroxicloroquina morreram (606 de 4.316), enquanto faleceram 16,9% (960 de 5.696) dos pacientes do grupo controle.”

2 curtidas

Falando em HCQ: 9 dos mais bizarros tratamentos médicos do passado - Meio Bit

Entendo seu ponto também, mas vc erroneamente quer comparar o tratamento precoce com medicamento já conhecidos, e claro que, quanto antes tratar melhor, com um tratamento experimental.

1 curtida

Concordo com vc, só acho que em números absolutos, se comparado a um todo, essas mortes são casos isolados, e concordo mais ainda, que discutir isso hoje em dia realmente não faz o menor sentido.

Pensando só em números, não entrando no mérito de que uma vida foi perdida, isso é impossível de entrar em qualquer cálculo matemático.

Mas entenda que o vírus é novo, não temos tempo de fazer estudos de longo prazo para tratar pessoas infectadas hoje. Neste caso, sem dúvida estudos menores com medicamentos já conhecidos, que se mostraram promissores, são importantes.

Extrapolando isso, a coronavac que é uma vacina, foi liberada para uso emergencial sem nem sequer ter nenhum estudo cientifico publicado. Isso sim é muito mais bizarro do que qualquer outro medicamento que já usaram para tratamento precoce.

O que eu acho engraçado é que os dois médicos pró tratamento precoce que foram na CPI e os “jornalistas” da jovem pan correram para noticiar que o recovery trial da universidade de Oxford ia investigar o uso da invermectina.

Mas esse mesmo pessoal desconsidera que o mesmo grupo de estudo já descartou hidroxicloroquina como tratamento.

Tinha publicado fase 1 e 2, que são relativas a segurança. Fase 3 realmente não tinha.

Eu acho justo terem aprovado hcq pra uso no início, visto que os estudos que tínhamos até então apontavam benefícios (infelizmente eram fraudulentos). O que não concordo é com a insistência muito tempo depois de ter se visto que não trazia benefício.

3 curtidas

Exatamente isso. No início se tentou de tudo, mas a insistência, sabendo-se que não traria benefícios, foi criminosa na minha opinião. Sem falar no básico, nem campanha educacional para uso de máscaras tivemos por aqui.

Mas hoje em dia não vejo mais ninguém defendendo a HCC (de relevância na área da saúde). Seria ótimo se fosse eficiente, pois é algo que já temos produção em massa aqui no Brasil por conta da malária. Mas a maioria dos estudos mostrou pouca ou nenhuma eficiência. O que não tira o mérito da relevância de tratamentos precoces de uma forma geral.

Agora ninguém deveria se embasar no que o presidente fala em termos de medicamentos, e isso vale pra qualquer outro político. As pessoas tem de ouvir mais os médicos e pesquisadores renomados na sua área, e menos youtubers ou políticos.

4 curtidas

Ninguém aceita a vacina do calça apertada :joy::joy::joy::joy:

Verdade. Só pessoal do naipe do Osmar Terra, Nise Yamaguchi, Capitã cloroquina e tal… Acho que é o pessoal que se comprometeu demais pra mudar de opinião agora.

2 curtidas

Você quer sempre causar né? Procura aí eu falando que era 100%! Desde que saiu que não tinha significancia estatística eu até critiquei a estratégia de divulgação que tinha colocado dúvida sobre a vacina.

Óbvio que defendi e continuo defendo essa vacina. Se não fosse ela estaríamos muito pior. É óbvio que não é melhor vacina do mundo, mas se não tivéssemos ela, estaríamos vacinando pessoal de mais de 75 anos.

4 curtidas

Nem o próprio presidente ouviu médicos e pesquisadores renomados da área, pelo contrário, encheu o a saúde de militar.

1 curtida

Acredito que muitos médicos ainda utilizam baseados puramente ns experiência adquirida. Não há tratamento aprovado para Covid.

1 curtida
1 curtida

Sempre soube. Tem quem não goste.

Nível da análise anda alto por parte da turma hein…

1 curtida