Coronavirus - informações oficiais

Se não colapsou o sistema de saúde o país foi vitorioso. Se colapsou não.

È isto que interessa, quantidade de idosos e doenças pre-existentes são mais determinantes do que qualquer outro fator. Advinha porque no Brasil não temos pessoas morrendo em calçadas e tudo colapsando? A população brasileira é jovem, simples assim.

2 curtidas

1 curtida

Na maioria esmagadora dos países o objetivo 1º é evitar o maior número de mortes possíveis, sistema de saúde não colapsar é uma das condições fundamentais para isso, principalmente onde o sistema de saúde é deficiente. Me perdoe o exemplo, mas imagine que você tem 3 filhos precisando de respirador, mas só existe um disponível, e cabe a você decidir qual vai usar…

O que mais interessa é quantas vidas podem ser salvas com as atitudes corretas, mesmo com os agravantes de idosos e doenças pré-existentes. E no Pará e no Amazonas, pessoas morreram em portas de hospitais ou em seu lares por falta de atendimento ou de um leito de UTI.

1 curtida

Pois é, e não existe nenhum tratamento realmente eficaz. Quem precisa de ventilador, a maioria vai a óbito. Logo logo, os países que mais fecharam vão sofrer a segunda onda e talvez fechem de novo. Isso foi colocado em um estudo que saiu de Harvard, seriam 2 anos de abre e fecha, talvez isso funcione em alguns lugares, mas na maior parte do mundo entraríamos no modo mad max.

4 curtidas

Exatamente isto que estou dizendo… Lockdown é para preservar o sistema de saúde, se vc tem um sistema robusto e é organizado o suficiente, não precisa de lockdown.

O meu questionamento é, suecos e japoneses estão morrendo por que o sistema deles colapsou como o italiano ou porque já tinha predisposições?

Aí você diz, ah mais isto é cruel porque vc está condenando quem tem predisposição, e eu digo, não, estou dizendo que é inevitável o corona virus para população, é só questão de meses para que tenham contato com o virus, o lockdown apenas retarda em meses o contagio, ele não o evita, até porque tá cheio de gente em estado grave e que estava quarentenado…

1 curtida

Sim…todos - em algum momento - irão pegar… e sem falar no q tem de gente q pegou…transmitiu, ficou curado e nem soube q estava doente…ñ tá no gibi… :face_with_monocle:

2 curtidas

O grande problema é que não se sabe quanto tempo dura a imunidade de uma pessoa contaminada. Pode ser para a vida toda, mas pode durar meses ou anos.

Outro problema é que esse novo vírus é sistêmico e, nos casos mais graves, pode afetar vários órgãos e deixar sequelas, diferentemente de outros tipos de vírus

1 curtida

Tome cuidado com essas estimativas de que já tá todo mundo contaminado mesmo e não sabem… pelo testes que já saíram, a prevalência de anticorpos é ainda bem pequeno… Isso que esses testes são feitos para evitar falsos negativos, não falso positivos…

Minha empresa andou testando todo mundo… deu uns 2% de pessoal que tinha anticorpos já.

Os dados da universidade de Pelotas que fizeram uma pesquisa no Brasil, a exceção da região norte, a maior parte ainda tem baixa incidência… (pelo que vi não me pareceram muitos testes, então não sei precisar se é confiável…)

Nos frigoríficos de lajeado que tiveram surtos fortes, um deles teve 20% de pessoas que pegaram só.

Na Suécia, a um mês atrás, estava em 7,3%… Eles estimam que deve estar em 20% por agora.

2 curtidas

Acho que a essa altura do campeonato todo mundo já tem sua opinião formada. No meu ponto de vista o número de mortos da Suécia comparado com os dos países nórdicos já falam por si, em nenhum dele houve colapso do sistema de saúde. Ao meu ver ainda, além das vidas poupadas, o distanciamento ganha tempo no mínimo para descoberta de algum medicamento eficaz, se não foi a cloroquina pode ser que aparece outro que funcione.

1 curtida

Em todos os países já há distanciamento social, lockdown e proibições mais rígidas é outra história.

O lockdown poderia salvar vídas diretamente e não apenas evitando colapso so S. Saude se somente se, as pessoas não fossem em locais como supermercados e nem passassem por locais contaminados (elevador, portas e etc)… até que inventassem uma vacina, como isto é surrealmente impossível… a questão se centra no colapso da saúde.

E como ja disse, a taxa de mortalidade tem relação com idade e pre-condições do que comportamentos sociais, especialmente em locais onde não há colapso do sistema de saúde.

2 curtidas

2 curtidas

2 curtidas

O gráfico a seguir mostra os números de empregos formais no Brasil, de acordo com os dados do Caged. Houve um mergulho em abril deste ano, quando o país fechou 860 mil vagas. O gráfico é da XP.

5 curtidas

Não fala, você está pensando apenas em curto prazo. Só poderá ter certeza depois de anos, quando fizerem vários estudos, tentarem estimar o impacto nos vivos e nos que morreram indiretamente pelo desastre econômico e etc.

As decisões a respeito do distanciamento foram tomadas com muita certeza pela corrente maciça das autoridades dos países afetados, inclusive pelo Reino Unido, berço do capitalismo e os Estado Unidos, principal potência econômica da atualidade.

Um fator que deve ser muito considerado… Densidade demográfica…

MG tem muitas cidades pequenas e estilo de urbanização com muitas casas, logo menos pessoas aglomeradas… Semelhante ao RS… é como se o interior já tivesse um “isolamento natural”…

Este tipo modelo de habitação acredito que faz grande diferença na propagação do virus o que explica adifenreça entre capitais e o interior do brasil, que inclusive tem estrutura hospitalar muito mais
precária…

6 curtidas

Coronavirus nos EUA já matou mais que a Guerra do Vietnam e Afeganistão somadas.

Gripezinha talkey

7 curtidas

Agora o mundo inteiro tendo protestos e confusões no meio da pandemia…

vai dar serto…

Qual sentido dessa comparação? EUA estão bem nas mortes por milhão… melhores que muitos europeus… vamos contar número de mortes relacionadas a doença do coração? O fast food vai ser banido …

Vamos daqui 1 ano poder analisar melhor as estatisticas, porque varios paises em fases diferentes… isto altera demais a percepção e é bastante falacioso comparar agora… dizem que vai ter 2 3 onda… então essa soma so vai ser possível apos consideravel tempo

3 curtidas

Estou expondo uma tragédia apenas.

O fato é, morreram mais americanos por uma doença NOVA do que duas guerras somadas, .

1 curtida