Coronavirus - informações oficiais

Eu acredito que muitos desses políticos são financiados pelo crime organizado em suas campanhas.

6 curtidas

Sobre essa discussão de remédios, que já estava me irritando o fato de ter se tornado totalmente politizada.

Achei esse site: Barometer Releases - Sermo

É um app com 800.000 médicos verificados em 150 países. Há várias pesquisas sobre efetividade, uso em quais condições etc. É uma fonte de informação limpa.

Há uma boa base de uso da hidroxocloroquina, mas não é o tratamento mais eficaz. Há o plasma, o tocilizumab, que parece ter tido ótimos resultados em pacientes internados.

Enfim, fica para consulta, pois é frustrante ficar no meio desse jogo político, ainda mais quem esteja em necessidade.

5 curtidas

A subonotificação de infectados é infinitamente maior que o número de mortos… e o colapso da saúde tb não tem como mentir… querendo ou não em MG o sistema nao colapsou… tenho parentes médicos no interior de MG e eles estão com medo agora, porque consideram que o isolamento deveria começar exatamente agora e não desde março… porque acham que vai aumentar agora… vamos ter certeza de especulacoes daqui 6 meses…

4 curtidas

O que achei muito estranho é a medicina tradicional chinesa estar sendo considerada a segunda mais eficiente…

Eu tenho muita esperança que com o mundo inteiro procurando um tratamento logo vamos encontrar algo.

6 curtidas

Não tinha visto isso, não sei dizer do que se trata, mas parece ser o app, certo? Eu olhei apenas os resultados que foram divulgados no site. Eles costumam fazer a separação entre remédios e terapias (ventilador p.e.), ou não-medicamentos como vitaminas.

Embaixo tem a última pesquisa, do dia 7 de Maio, são 6 mil e poucos médicos:

Os tratamentos mais promissores tem sido a Gamma Globulina e o plasma. Imagino que nos hospitais de primeira linha já estejam ministrando isso. Sobre a controversa hidroxicloroquina, eis o que diz a pesquisa:

Hydroxychloroquine

  • Overall usage: In Week 6, Hydroxychloroquine is still the most widely used drug following Azithromycin.
    • Globally 55% of physicians report using Hydroxychloroquine. Its use in various settings breaks down as follows: 37% of physicians prescribe it outside the hospital for mild cases, 59% for moderate cases when patients get into the hospital, and 50% in the ICU.
  • Usage over time: We see a 22-point increase in use from Week 1. Usage from Week 1 to Week 6 has increased significantly with 33% of physicians having used Hydroxychloroquine in Week 1 vs. 55% in Week 6.
  • Geographic usage : Usage around the world varies widely; in the U.S., 46% of physicians report using it; that is significantly lower than other countries such as Italy (83%), Spain (78%), Mexico (76%), Brazil (85%), and China (62%). Usage in Great Britain is much lower at 19% and Germany at 13%.
  • Efficacy: Globally 27% of physicians feel that it is highly effective. However, it is felt to be more effective outside of the hospital in mild-symptom patients (32%). This trend follows what we see in usage (higher usage in mild patients).Efficacy perceptions for Hydroxychloroquine were higher in Week 1,where physicians perceived it as the most highly effective drug.
  • Safety: Despite being ranked as one of the least safe drugs (29% of physicians rated it as highly safe), it is still widely used.

Sobre os suplementos, não estou encontrando a tabela que havia visto, mas resumindo: Zinco, Vitamina D e Vitamina C são os mais comuns.

4 curtidas

Então, tirei do endereço abaixo, onde teoricamente era pra ser em tempo real, na aba tratamentos… eles dividem por caso (precoce, internado e na uti)…

3 curtidas

Grafico (do tipo bar race) com o numero de mortes novas registradas diariamente do COVID (usando media movel): COVID-19 Novas Mortes diarias, media movel com janela de tamanho 5 | Flourish

3 curtidas

deve ser um site esquerdista q bombou as mortes no br…só pode…globo lixo.

1 curtida

Faltou ser pro proporção de habitantes.

4 curtidas

Seria bom se atentar pro texto, que montou uma manchete sensacionalista, com base neste dado:

“o período entre 13 e 20 de maio.”

Se quiser um gráfico real e atualizado: COVID - Coronavirus Statistics - Worldometer?

E aqui o gráfico em log:

1 curtida

Em outros períodos a Suécia também ganhou o 1º lugar. E na comparação com os países vizinhos então…

1 curtida

Ficar querendo impor manchetes conclusivas com base em um período pequeno de dados é piada.

Sobre a comparação com os países vizinhos, estes adotaram isolamento ou lockdown. Ou seja, vão “achatar” a curva, diminuem o pico, mas aumentam o tempo de exposição da epidemia. Isso sem nem contar o efeito devastador na economia.

A mídia quer de forma desesperada provar que o caso da Suécia foi um desastre, mas quando vc olha gráficos comparativos de forma ampla (que não sejam maliciosos querendo provar o seu viés), vc tem uma ideia real da coisa - Coronavirus - informações oficiais - #1835 por cadu

OBS: no link que postou, lá no meio do texto: "No curso de toda a pandemia, porém, Bélgica, Espanha, Itália, Reino Unido e França ainda estão à frente da Suécia. "

OBS2: este link que postou usa o MESMO período pequeno de tempo do primeiro link que vc postou e eu critiquei, seria bom ler o texto antes, e não somente a manchete. É exatamente este tipo de coisa esdrúxula que a mídia usa como artifício pra querer provar algum argumento do seu viés.

4 curtidas

Também concordo que a manchete é bem sensacionalista, mas acho que o gráfico normalizado pela população é mais importante que o número de mortos por milhão… o número atual é só uma fotografia, e enquanto a curva continuar com a inclinação grande vai continuar subindo… Por exemplo, passamos a Alemanha em número de mortos por milhão, e a uma semana estávamos bem atrás…

Com base que o que piora a situação para mim é a falta de leitos e não o vírus por si só, o que parece mais inteligente a se fazer é liberar/fechar as regiões do país de acordo com a taxa de novos casos e o número de leitos disponíveis (vi que alguns estados já estão fazendo isso)…

Agora, sobre economia, saiu um estudo (ainda não revisado) que fala mais o menos o que eu falava aqui, que o problema maior é sim o vírus e o medo que ele gera nas pessoas, mais do que o Lockdown. Não tive tempo de ler, mas parece que a atividade econômica da Suécia caiu 25%, contra 29% da Dinamarca. Tem que ver se não tem nenhuma pegadinha…

2 curtidas

Só lembrando que a economia da Suécia tem uma boa dependência estrangeira, então já teria um impacto mesmo que lá não tivesse corona vírus.

Pra mim não é piada, não acho engraçado. Pesquisas científicas como a citadas tem um prazo, senão elas não teriam fim. Mas se não agrada, basta comparar com o número total de mortes da Suécia.

Ou seja, vão no mínimo evitar mortes, tentar não colapsar o sistema de saúde e ganhar tempo para um eventual medicação que funcione, por exemplo.

A culpa é da Mídia. Uma Teoria da Conspiração. A mídia, inclusive internacional, quer mostrar o que a maioria já acha. Botei fé.

Li a matéria, até engloba o período anterior, apesar de maior, mas vejamos, a Suécia teve mais tempo para se preparar que os países citados, levando em consideração a população da e o país que é a Suécia (IDH, infraestrutura, etc), ficar em primeiro lugar mundial já denota o erro estratégico no combate a doença em qualquer período que for. Mas independente de períodos, o total de mortes diz muito mais sobre as opções feitas pela Suécia.
image

1 curtida

Saiu o mapa do estudo epidemológico feito pela ufpel no Brasil

Colega, não foi pesquisa científica, mas sim uma base de dados. Pegaram um período muito curto, e usam uma manchete ocultando este fato. Não confunda as coisas…

Não teve colapso do sistema de saúde na Suécia.