Debate sobre Carteiras - 3ª parte

Cenário atual precifica as 2 coisas: vacina ser aprovada pelo FDA, ou ser reprovada. Se for aprovada, deve ser ainda mais positivo. Se for reprovada, deve devolver uma parte da alta recente.

2 curtidas

Acho que esta precificado no minimo 90% de chances de uma vacina ser aprovada, sendo aprovanda acredito em pequena alta, não tendo nenhuma aprovada, aí é lona

1 curtida

Ninguém de olho em Sabesp? Ta negociando a 0.7x EV/RAP. Empresa vai entrar em leiloes fora de SP e tem o trigger de privatização, negociando a multiplos interessantes.

Parece estar tão descontada quanto sapr… mas não conto com privatizões muito menos ganho de mercado em outros locais… já perderam um leilão para outra empresa…

Setor de saneamento é o que ficou mais pra trás…

Isto se explica porque é um setor mais vulneravel a populismo… a energia letrica é altamente regulada… porém nem se compara ao saneamento que alem de regulado tem o dedo podre de político que visa só curto prazo segurando tarifas e concedendo beneficios…

Ps: tenho as duas, mas acho que sapr com maior potencial…

5 curtidas

Estou curioso para saber o impacto no mercado dessa proposta de tributação de dividendos + CPMF, quando for apresentada… Será que os papéis com bom histórico de pagamento de dividendos são os que mais vão sofrer? :confused:

7 curtidas

Por enquanto só estão subindo bem as dolarizadas ( petr4 /vale3/tupy3/prio3 , o restante patinando . O que depende do mercado interno e das reformas não anda. Dependendo de qual for a proposta pode jogar os preços mais para baixo…

3 curtidas

Vai depender da proposta, mas na bolsa acho que não muda muita coisa, pois 25 + 15 ou 20 + 20 é muito semelhante a 34 + 0. O impacto vai recair sobre quem opera com lucro presumido: pequenas e médias empresas e os pejotizados.

3 curtidas

Certamente, vai haver um rotation para as que não pagam dividendos e reinvestem, aproveitando o benefício tributário.

2 curtidas

me enquadro nisso… …mas basicamente isso modifica muito a relação de trabalho na sociedade.
Não é tão fácil de implementar…

1 curtida

O imposto sobre dividendos tem dois cenários:

1. Aumentam a carga tributária so criando mais imposto; Neste caso vou preferir empresas da bolsa que trabalham com recompra de ações e não dão um centavo ao governo e se tributarem FIIs provavelmente devo diminuir muito o percentual da carteira e começar a alocar mais capital do exterior já prevenindo uma possível aceleração da argentinização… os Pejotizados e pequenas empresas irão se lascar lindamente… os mais espertos terão que pagar bons advogados tributaristas e diminuir essa patada …

2. Tributam dividendos e compensam baixando a tributação sobre lucro líquido, incentivando a empresa a reinvestir no proprio negócio… Neste caso vai ser interessante empresas de crescimento… e teremos que reavaliar como se portarão as grandes distribuidoras de dividendos…

2 curtidas

Quem for esperto vai acabar constituindo empresa para acumular patrimônio e não distribuir lucro nenhum… mas vai depender dos termos da Lei…Uma coisa garanto, quem estudar e implementar um sistema tributário inteligente vai ter uma enormidade de vantagem em cima de quem não tem condição de estudar e implementar um sistema desses…

Por isto que digo quanto mais complicam o sistema tributário mais favorecem quem tem mais recursos e meios de fugir da tributação.

3 curtidas

“Por isto que digo quanto mais complicam o sistema tributário mais favorecem quem tem mais recursos e meios de fugir da tributação.” Perfeito!
Lembrei do Friedman (a mesma ideia sobre outro tema): Legalização das drogas (Milton Friedman) - YouTube

2 curtidas

Estou na mesma, algumas pessoas que conversei tem dito que até a CLT vai acabar ficando competitiva. Mas o fato é que falta ver uma proposta concreta, até agora temos essa assimetria que beneficia grandes empresas e prejudica as menores. A lei do IRPJ é de 1995, o adicional de 10% do IR que é sobre 240 mil reais, na criação era equivalente a 240 mil dólares. Está faltando colocarem uma contrapartida nesse sentido, pois vai haver aumento de arrecadação do jeito que está, principalmente por conta dos pejotizados que tem 100% de lucro e pagam sobre uma base muito menor.

1 curtida

Essa questão de como fica o PJ realmente é algo preocupante, tbm estou nessa, eu entendo que vai existir alguma faixa de corte, e/ou isento pra MEI e Simples, não sei, como disseram realmente sem saber como é a ideia , fica so a especulação, mas n é razoavel, mesmo que sendo Brasil, imaginar que vai abarcar todos, desde nos até Itau … mas so o fato de nao existir qlqr luz sobre o tema , ja é algo a se temer.

2 curtidas

O intuito é pegar advogados, médicos, contadores, engenheiros, artistas da globo, economistas e profissionais que sabem que ser CLT é suicídio e fazem pessoas jurídicas para fugir da CLT…

Como não conseguem arrecadar para o INSS e para a receita na quanitdade que querem vão tentar cobrar desses profissionais o que cobram do trabalhador aprisionado na CLT…

Mas como disse quem estudar e souber como lidar com a situação vai fugir da tributação…

2 curtidas

Coloca despesas pessoais no caixa da empresa, para o pequeno empresário que não pode recorrer ao MEI ou ao Simples vai ser essa a solução. Diminui o lucro na marra. Como Engenheiro acho um absurdo tributar o cidadão que está construindo casa popular na unidade da mesma maneira que tributa uma Cyrela da vida.

1 curtida

Concordo contigo…
Na minha situação é um pouco mais complicada que a maior parte do meu rendimento é de PJ com sociedade…
Mas há n possibilidades… uma delas, offshore.
Abç

1 curtida

Isto é só uma coisinha…

Tem outras …

Pode fazer um programa de ajuda familia social dentro da empresa e lançar como despesa… pode fazer da empresa uma verdadeira holding patrimonial se ela não assume dividas perante terceiro ou bancos… o resultado é um crescimento patrimonial absurdo da empresa…

Mas não duvide quererem lançar uma especie de IPE imposto sobre propriepdade empresarial huahiauhiuahiuahiuh… aí vão dar asas a imaginação dos tributarista…

2 curtidas

Me guiando pelo conhecimento coletivo, só para entender o momento e o sentimento dos foristas com foco no LP…
Agora com IBOV perto dos 110.000 - o que estão fazendo em relação a ações em suas carteiras fundamentalistas (desconsiderando trades eventuais)?

• Comprando mais (migrando de outros ativos e usando reservas de oportunidade), pois não quero perder o bonde
  • Só não compro mais pois estou sem reservas
  • Sigo com meus aportes regulares, como se nada tivesse mudado
  • Estou na moita, olhando as coisas, sem aportes nem vendas
  • Estou vendendo, reforçando a posição do caixa para oportunidades

0 votantes

9 curtidas

As ações que tenho e acompanho estão todas ou quase todas bem descontadas ainda em relação ao último ano. IBOV não é uma medida lá muito boa para o nível de mercado como um todo.

12 curtidas