Qual regra vocês aplicam para escolha entre UNIT ou PN?
Pergunte-se tem tag a long, leia o estatuto da empresa e veja os riscos do controlador te ferrar e se há diferença de DY… eu nao pego PN no caso da Unip por exemplo, mas nao vejo problema algum em taee11, sapr11 e klbn11
Concordo, no momento não tenho nenhuma Unit e apenas algumas posições em PN, como Itaúsa e Sulamérica. Mas Sanepar tendo governo como controlador ( sendo estadual ou federal, esquerda ou direita), prefiro me ater as ON. Mesmo que não tenha tag along, uma mudança na governança pode mexer bastante com as PN, em caso de Novo Mercado por exemplo.
Você compra um biscoito e gosta dele. Se você decidir comprar um pacote de biscoitos, eles deixam de ser biscoitos?
Só precisa ter atenção se o pacote em questão não é um daqueles sortidos que tem sabores que você não gosta.
Isso não seria exatamente as Units? Ações misturados com recibos de dívida em um pacote com pouca proteção jurídica.
Já vi entrevista dele falando que Kablin ele tinha majoritariamente UNITs devido a maior liquidez. Não da pra se basear em entrevistas, pois muitas vezes acabam se contradizendo. A UNIT é como uma BDR, você tem o direito da ação, mas ela não está custodiada no teu nome. A insegurança que ela tem é a mesma da PN, e dependendo da empresa, da ON. Cabe estudar os fundamentos da empresa, e se estiver de acordo, não vai ser a UNIT que vai f***er teu investimento.
Meu dinheiro no BTG acabou …
Se o Ibovespa corrigir um pouco deposito mais uma grana e compro mais alguma coisa.
Ao que me parece essa vacina está pronta e estão soltando as notícias aos poucos para os tubas comprarem . Os gringos comprando muito vale3/petr4/bbdc4/azul4. O restante patinando…
Mais uma idiotice do tipo “sócio é ON”.
Não vejo problema, desde que você saiba o que está fazendo.
Assim como não vejo problema nenhum em PN sem tag along, tenho várias.
Se o controlador quiser te ferrar, ele vai te ferrar seja qual for a ação que você tiver.
Se for pensar como operação de crédito, pode ser vista como uma compra a termo no final das contas… comprar com um valor acordado hoje a ação para receber no dia x da fatura. O acréscimo é baixo.
Ou se for como uma compra a crédito, bem, alguém vai ter que custear essas taxas de intermediação financeira, e serão pelo menos 1 ou 2%… Pagaria 2% a mais para comprar no crédito?
Acho que é fácil de implementar isso, não sei pq as corretoras não o fizeram…
(obs, tem corretoras que oferecem compra de bitcoins por cartão de crédito… mas as taxas são altas… assim como algumas oferecem depósito na conta por cartão de crédito, mas fora do país).
Obrigado a todos pelas respostas. Vou avaliar tudo com calma mais tarde.
@cadu e demais colegas, acreditam em uma euforia no mercado com a divulgação de uma primeira vacina?
Por enquanto algumas em teste mas nenhuma definitiva, chegará o dia que este anúncio será feito.
Estão se posicionando em ações ou setores que devem se beneficiar mais com este anúncio? Tal como aéreas e shoppings?
Acho que isso já foi precificado pelo mercado. Já tivemos anúncio de vacinas em fase final de testes.
O que ainda deve ser precificado, um pto positivo e outro negativo, é a velocidade de recuperação da economia, ou de uma segunda onda da epidemia com novos lockdowns.
É uma boa pergunta, mas sinceramente acho que não haverá um anúncio de vacina que resolva todos os problemas ou um dia específico do fim do coronavírus.
Talvez essa seja a expectativa geral, mas na minha visão a coisa deve se desenvolver exatamente como foi no começo da pandemia. De forma difusa. Sem ninguém saber ao certo se as vacinas estão realmente funcionando e onde será aplicada a primeira vacina. Li recentemente,
por exemplo, que China, Russia e Emirados Árabes jâ estão vacinando. Não se saberá de forma objetiva se a pandemia acabou.
Por isso, penso que quem esteja investindo esperando esse fatídico dia pode se frustrar. Acho que as notícias positivas devem surgir aos poucos, de forma gradual, assim como a retomada da economia. Aliás, isso já está acontecendo. Então, acho que a euforia será escalonada, com alguns picos, sem ninguém saber ao certo quando será esse pico.
De toda forma, espero que estejamos no começo de um bull market e que o início da vacinação marque a retomada econômica e traga de volta o otimismo. Todos os setores devem se beneficiar nesse contexto. Complicado tentar acertar quais devem se benecificar mais.
Não sabemos se é euforia ou não, o mercado resolveu pagar para ver já que considera que a doença já está mapeada, com taxa de mortalidade baixa e estável e com tratamentos aperfeiçoados.
Em se tratando de Brasil … covid é o menor dos problemas, a questão fiscal e política e como se posicionará a classe me parece ser o gatilho entre manter esse patamar, cair ou ir rumo aos 120k…
Eu não seria ganancioso e tentaria equilibrar a carteira para surfar uma alta e caso haja viés com avanaço do populismo e parasitismo político… ter como aproveitar eventuais promoções …
Por outro lado, se fosse para dar um palpite, pode ser que o dia de maior euforia no mercado seja quando anunciarem que EUA ou Inglaterra tenham começado a vacinação em massa.
O mercado costuma antecipar as coisas, acho que essa alta tanto aqui quanto lá, já está precificado o início da vacinação em dezembro.
Mas dependendo de quantas doses vão está disponível, pode ter uma euforia.