Pois eh. As ações da minha carteira continuam descontadas tb e ainda por cima tem a questão do aporte mensal atualmente não mais impactar tanto o PM como antigamente.
Depois de um certo tempo acumulando patrimônio em uma ação menor vai ser o efeito do meu aporte sobre ela.
Pelo BTG, estou esperando entrar um grana para novos aportes. Pela clear o pau tá quebrando !!! Trade intenso kkkkkkkk
Tem muito ativo descontado, principalmente aqueles que dependem dos políticos…
Acho que o índice subiu rápido demais e esta devendo uma correção, então podemos ter novas oportunidades de compra.
Achei uma mensagem minha do ano passado e vou repetir o que fiz, agora colocando 3 anos, fica uma perspectiva interessante:
Tivemos a saída da Excelsior e entrada dos bancos (Bradesco e Banrisul) e da Porto Seguro e formação da posição em ouro.
2020: Já esse ano realizei três adições a carteira: BRF, Irani e NotreDame. Sendo que a última foi também a única saída do ano. Renda Fixa foi praticamente zerada e a exposição ao ouro reduzida. Outra adição foi o instrumento de trava cambial sobre a posição de Ouro, com vencimento no segundo semestre de 2021 e preço de referência de 5,31. As posições menores em CGRA e BRSR ainda estão na pauta para serem transformadas em uma posição maior, mas consigo ver isso acontecendo já num mercado mais altista e fazendo essa troca por uma elétrica, possivelmente. Disposição dos ativos representa bem o sentimento para o próximo ano. Devo iniciar 2021 com 73% em ações e, inicialmente, ainda sigo comprador, mas moderado diante da necessidade de acumular um pouco mais de caixa.
Não tem FIIs @sr_fouquet? Eu queria ter toda essa convicção em poucos ativos, mas como não tenho todo esse conhecimento, acabo tendo que pulverizar um pouco mais…
Não tenho FIIS, mas não é uma porta fechada.
Minha diversificação tem ficado entre 6% e 10% por ação nos últimos anos. Já fui bem mais arrojado nos meus vinte e poucos anos. Hoje, considero este patamar confortável e ao mesmo tempo faz sentido para mim, considerando tempo gasto, expectativas etc. É também uma questão pessoal, mas que depende querendo ou não do tamanho do patrimônio que estamos falando.
Primeiramente feliz natal a todos, acompanho o fórum há mais de 1 ano mas agora resolvi criar minha conta e compartilhar a carteira aqui, e solicitar sugestões de adesão a mesma.
Minha estratégia de aplicação é separar a carteira em 4 nichos: valor, dividendos, smallcaps e microcaps.
Meu foco é longo prazo, e por isso comecei aportando muito em ações com foco em dividendos, porém quero começar a ser mais agressivo e balancear mais a carteira com ações small caps com grande potencial de valorização.
Segue abaixo a minha carteira, e duas carteiras recomendadas de duas casas de análises que julgo serem de qualidade elevada. Busco opiniões sobre as ações em ambas a carteiras recomendas que possam agregar a minha carteira de certa forma.
A aba descrita Swing trade são posições menores que comprei para revenda, porém há a possibilidade de mudar a estratégia com tais ações.
Espero que possamos criar uma boa discussão com o meu post, inclusive o meu foco em assinar tais casas de análises é a de encontrar possíveis novas ações e /ou desconhecidas com grande potencial de valorização.
A minha carteira é influenciada por tais casas, pela carteira CAFI e pelas minhas análises.
Adesão??? Está pior que eu na clear kkkkkkkkkj.
Não sei o patrimônio, mas está muito diluído pois tem.muito ativo ai. Tem 41 ativos é isso ???
Quantos % esta para cada setor? Comprou quase os bancos todos klklkkk !!!
Bom dia e Feliz Natal para você e todos os foristas, bem como a seus familiares e amigos.
Numericamente, quais indicadores e quais faixas você utiliza para classificar as ações como microcaps ou smallcaps?
Minha carteira é a de cima, objetivo é escolher ações de carteira A e B que possam complementar a minha carteira de alguma forma, como vc mesmo mencionou sou bem comprado em banco e elétricas por causa dos dividendos, se eu somar as elétricas mais bancos mais vale da 65% da carteira como um todo. Ainda tá faltando Banrisul ali kkk
Não sei quem é o estratégia A, mas o estratégia B reconheci pelas ações… Gosto bastante do analista e tenho boa parte das que ele indica… só não tenho algumas porque não concordei muito com o risco que ele mesmo explica…
Bem, se.você computar que final de março e após a saida do moro bbas3 bateu 38 reais … bbdc3 22/23 , abcb4 15, e por aí vai , está bem.defasado ainda a cotação e tem espaço.para subir mais. Lucro vai ser maior em 2021 e ainda tem a inundação de dinheiro pelos bancos centrais . E talvez as benditas reformas no Brasil !!!
Não acredito mais em correção forte devido a enxurrada de dinheiro e entrada dos gringos no Ibovespa. De qualquer forma tenho uma carteira de longo prazo que só faço aportes e outra que faço gestão ativa, então eu prefiro que fique lateralizado nos próximos 2/3 meses , pois ganho nas 2 formas .
Minha ideia para longo prazo é a seguinte, quanto mais ações eu puder comprar com a cotação estabilizada ( muitas vezes ( aprendi lendo bastante) o.mercado demora a entender que a cotação daquela empresa que sempre deu lucro está defasada) será o melhor investimento em detrimento daquelas que já estão com.cotação muito desproporcionais ao lucro. As vezes você fica feliz em.ver a cotação subindo muito, mas acaba inibindo novos aportes ou até diminuindo o seu poder de compra . Estou aproveitando para comprar enbr/neo3/sapr4/abcb4/fesa4/sula4/itsa4( abaixo de 10,50 eu compro)irbr3 /Ccro3 e algumas outras que a cotação está travada por diversos motivos , mas devem se recuperar bem em 2021/22.
Vejo.muitos vendendo, fazendo caixa deixando o dinheiro parado ou em fills ou com medo de apostar. . Eu implementei uma regra quem vem dando certo , utilizo meu caixa livre todos os dias deixando ordens variadas em alguns ativos principalmente nos dias que saem alguma notícia negativa . Se pegar eu avalio se compensa segurar um pouco ou vender como daytrade e manter aquele percentual livre para novas oportunidades.
Bem, estou achando muito melhor que deixar parado ou em fills e ainda te da uma oportunidade de fazer compras com uma.margem de segurança maior.
Ex: na segunda passada com a noticia do.virus na Inglaterra teve muitas oportunidades no fracionario e lote cheio. -12%/-10%/-8,7% vários ativos logo na abertura. Bem , essa é a dica ! Use seu caixa livre a seu favor, gire ele e faça mais do que 1% ao mês tranquilamente… oportunidade tem todo dia…
…
.
Amanhã ordens em Cielo-7/8/9/10/11% se der flash na abertura pode bater fácil nesses valores e voltar 3/4% em minutos…
Ahhh, tem guar3 /vvar3/beef3/jbs3/tris3/gfsa3 e outras aí que dependem mais da economia.inyerna deslanchar !!