Se for loteria, vou em 137 mil pro final do ano.
Já que hoje é dia de mega sena, vamos lá.
O Ibovespa irá cair até os 105 mil pontos nos dois primeiros meses do ano (Janeiro e Fevereiro - já demonstrou fraqueza nos últimos pregões) e engatará uma forte subida até os 140k até o final do ano de 2021.
Instinto…
Minha carteira fechou 2020 com rentabilidade de -5,63%, principalmente por causa do prejuízo que tive com FIIs. Ainda assim, superou o Ibovespa na maior parte do ano
Destaques positivos:
- WEGE3
- MGLU3
- TAEE3
- B3SA3
- IRDM11
- IVVB11
Destaques negativos:
- COGN3 (estou com PM de R$8,04)
- LEVE3
- PSSA3
- VSHO11 (baita decepção)
- QAGR11 (outra decepção)
Feliz ano novo a todos!
Minha carteira está de ações está com 20% no ano e a de FIIs levemente negativa com alguns fiis com lucro e outros com prejuízo.
As ações só estão positivas porque aportei nas quedas e isto ajuda demais.
Os FIIs só estão negativos porque foquei nas ações, vou vender os esticados e tentar recuperar nos FIIs próximos do PVP…
A minha fechou levemente positiva, em 3,5%… pro que foi o ano tá muito melhor que a encomenda…
O que mais fez diferença foi a parte em dólar da carteira, já que eu tinha um percentual razoável já… E ter comprando bastante ações e FIIs na epoca dos CBs…
Destaques positivos:
LCAM3, PRIO3 e VALE3 (perto de 100%)… E BTC, mas que é um % pequeno da carteira…
Destaques negativos:
COGN3, CVCB3 e HGBS11… e ter feito venda coberta em dezembro de parte das ações heheheh.
Amigos ! O balanço foi até razoável . FIIs 2.6% de rendimentos. Ações 34,36% Ações EUA 18,76% . Prejuízos pequenos em torno de -6% nessas ações .Irbr3 , cogn3, ccro3 e pard3. Final de ano importante rever erros e acertos e continuar aprendendo. Desejo 2021 com muita paz e saúde e bons investimentos! Agradecer aos colegas aqui do fórum pela gentileza de trocar idéias e expor as experiências e conhecimentos.
Só vai cair se os gringos realizarem pois fizeram posição montada forte nos 95/100k . Duas condicoes para chegar aos 100k, crise política ou problemas com a vacina. Ou algo extremamente fora do cenário.
Vamos ver se as nossas reformas saem até o segundo semestre…
Pelo menos uma reforminha ou uns dois marcos legais seria uma maravilha… Mas tô meio desesperançoso…
Multipliquei por 10 minha posição em RV e fechei o ano positivo em 22%
Torcendo pra essa queda pros 100 a 110k no início do ano que vem pra eu duplicar minha posição. Estou querendo bater entre 50 a 75% do meu patrimônio em RV e estou apenas com 35%
Eu fiquei muito satisfeito.,pois aprendi muito este ano, principalmente depois que passei a utilizar o profit . Deu um upgrade indecente nos trades.
E estou 100% em ações ( no momento com 20% de caixa pela clear e sem.nada pelo BTG). O único ativo que estava no prejuízo foi a neoe3 que entrei comprando nesta queda de dezembro mas já estou positivo( pm 17,15) . Na última semana comprei mais irbr3 em 7,23/28 e passou a ser a maior posição na carteira. Comprei também opções para março e já estão com 100 e 150% de.lucro. Se a irbr3 bater 10 reais até final de.janeiro vou levantar uma grana linda. Aí vou direcionar para aquela que não acompanhar o Ibovespa. Sapr4/cogn3/jbs3 são as que devem patinar um.bom tempo.
E torcendo para o Ibovespa ficar lateralizado uns 2/3 meses, pois é a melhor fase para ganhar dinheiro sem risco .
Tomara que você esteja certo porque será entre março e junho que terei recursos para meus maiores aportes do ano…
Minha rentabilidade no ano de 2020 foi 45%. Mas eu tive sorte de começar meus aportes justamente no ápice da crise, comecei em março/abril (pena que na época foi só 1/4 do que aportei durante o ano) e continuei aportando em todos os meses na ação da minha carteira que eu via mais potencial no momento.
A partir do momento que já temos a carteira que consideramos ideal fica bem mais tranquilo acompanhar o sobe/desce do mercado porque quando um ativo está caindo acaba virando oportunidade de aumento de posição e não preocupação (desde que o motivo da queda não afete diretamente os próximos resultados na proporção da queda da cotação).
Rentabilidade anual: 45%
Destaques positivos da carteira atual: SANB11(depois troquei por SANB3) 81% no total; CASH3 55%; e PFRM3 45%.
Destaques positivos de trades: TRIS3 62% (estaria com 80% se tivesse segurado); MOVI3 51% (se tivesse segurado até hoje estaria com mais de 100% ); YDUQ3 48%.
Destaques negativos da carteira atual: BRML3 -6%; “BRSR6” +3%; “SAPR4” +5% (mas nesta eu fiz algumas trocas entre SAPR3 e 4 que me renderam uns 12% a mais).
Cara ! Parabéns . Essa troca de informações aqui faz toda diferença. Ano que vem vai ser melhor para todos aqui . Obrigado por compartilhar e ajudar o fórum .
Carteira em 31/12/2020
Ações Exterior 31,5% (7,1% empresas disruptivas; 2,3% Urânio)
Caixa dólar 8,2%
Açoes BR 20,5%
FII 9,2%
Bitcoin 4,0%
Cdb 26,6%
Ideia é manter nestas faixas
Açoes Ext 25-50% (disruptivas 5-15%, urânio 5-10%)
Caixa dólar 5-15%
Açoes BR 15-30%
FII 5-20%
Bitcoin 3-10%
Cdb 15-30%
Começei na bolsa em 2019, terminei 2019 com 35% , fui calcular agora meus rendimentos em 2020 e encerrei o ano com 0% , fiquei satisfeito, pois minha carteira em Março caiu 33% , achei que levaria anos para voltar os 120k para ser sincero…
Único erro foi dado all in na bolsa nos 80k, quando bateu 65k e fiquei sem 1 centavo para compra mais coisa , se não, dava para ter encerrado positivo o ano…
Que venha 2021
Parabéns amigo. Excelente resultado e não fique chateado com o erro pois você comprou !!! Teve muitos fundos de profissionais que venderam posição nos 80k e entraram.vendidos… Profissionais !!!
Nota 10 para você !!
Eu no último CB comprei no fracionario cagando!!! Comprava de 50 em 50 e só afundava kkkkkkk.
Mas não fico triste, pois não perdi, ganhei uma.mega experiência e fechei 2020 muito além do que.imaginava.
Ainda tem.muito ativo com preço de 80/90k. Muita coisa…
2021 promete !!!
Sardinhas.agressivas em ação!!! Kkkkkkkkkkk
Bati o Stuhlberger. Só faltam mais 20 anos nesse ritmo.
Desempenho esse ano foi algo totalmente aleatório, quem por sorte carregava hedge na carteira se deu melhor. Se alguém falar que sabia o que estava por vir ou está mentindo ou deixou anos de rentabilidade na mesa por paranóia.
Tem uma falha aí… se não me engano esse fundo é da Verde, mas não é gerido pelo Stuhlberger. Acho que ele só atua diretamente no Verde original