É possível, talvez colocaram ele porque é o nome
mais famoso. Não sei confirmar nem desmentir…
Minha única interface com fundos é na previdência privada que coloco todo ano pra diminuir a mordida do Leão…
É possível, talvez colocaram ele porque é o nome
mais famoso. Não sei confirmar nem desmentir…
Minha única interface com fundos é na previdência privada que coloco todo ano pra diminuir a mordida do Leão…
Pode parecer besteira, mas se você é um sardinha estudioso sua vantagem é enorme.
Podemos ficar dando ordens de troco de pinga e pegando barganhas o ano todo, a liquidez está a nosso favor.
Enquanto os tubarões se rasgam podemos ir lá ir pegando uns pedacinhos de carne… para eles não é nada para nós sim…
alem disso a gente tem o market timing a nosso favor. quando o fundo cai a galera tira dinheiro dos fundos e soh piora a performance. A gente, por outro lado, aporta mais e tira proveito da situacao
Tem isto tb…
Apenas curiosidade. Não sei se o título ficou claro, mas se vc tem 10k em reserva de oportunidade e 80k em renda variável, o cálculo seria 10/80 = 12,5%
0 votantes
Difícil responder isso da reserva. Eu tenho um fundo de reserva oficial, mas se oportunidade for boa, posso direcionar a ela outros recursos razoavelmente líquidos, como moedas e pós-fixado.
Minha carteira completa é, atualmente, mais ou menos assim:
Empresas boas, mas voláteis, dão entrada, dão saída e quem tem timming entra e saí em prazos médios surfando baixas e altas…
quando cai, eu compro
quando sobe, eu não vendo, mas fico feliz
A carteira de ações , faz toda diferença na vida do investidor . Alguns setores não andam nem com otimismo e quase não pagam dividendos . Temos setores que realmente trazem alegrias e principalmente aos investidores pacientes que pensam no LP . A escolha de boas empresas é realmente fundamental . Parabéns aos que souberam escolher bem suas empresas.
Tenho zero commodities na minha carteira. Tô apanhando muito nessa alta do Ibovespa.
eu tenho commodity e to apanhando tbm. Vale e Petr carregando o ibov.
edit > tenho cotas do fundo Ventor Ações FIA que tem uma boa exposição em commodities
O que está salvando minha carteira é itsa, bbdc, klbn, vale e wege… de resto tudo vermelho
Mostra tua carteira aí Muniz
Gente, em que mês sai o resultado do 4 tri de 2020?
Acho que começam todos por fevereiro
A WEG vai ser dia 24/02, costuma ser das primeiras se não falha a memória
Saudações, amigos investidores!
Segue minha carteira, como foco em dividendos:
Completei 1 ano investindo em Renda Variável e aprendi muito por aqui. Tenho um Blog pessoal onde compartilho meu Projeto Previdenciário, quem quiser conhecer:
Estou meio sumido, mas sempre que posso estou lendo os foristas.
Feliz 2021 e bons aportes à todos!
Esta é exatamente a minha questão, Weg, deu uma corrigida e agora só sobe, muito comum as vésperas de resultados, ao menos na minha humilde analise.
Tenho esse racional com ABEV, pensando em encerrar posição
Véspera de resultado + aumento do dólar. A mão coça para vender, mas acredito que vai a R$100 antes de voltar a R$50.