Tem um bom espaço para absorver e / ou repassar esse preço. No nível de preço de tela tem muito “desaforo”.
Se for buscar uma empresa nova, vejo uma boa oportunidade em Equatorial, falando de Brasil. Especialmente nesse momento.
@fabio_barbosa, vi a resposta do @ccvalerio e me lembrou o ano de 2015. Por quê? A BRF não tem problema em trabalhar com dólar alto, dólar baixo, milho alto, milho baixo, claro que estes fatores interferem mais ou menos sua operação, mas lembrei 2015 porque foi quando a equipe do Pedro Faria pegou uma alta muito forte do milho e tinham decidido comprar tudo a mercado, sem fazer hedge ou carregar estoques. O movimento abrupto causou bastante estrago. No atual momento, temos a inversão para a gestão clássica e mais conservadora de Petros e Previ, que já viveram esses ciclos trezentas vezes. Eu esperaria uma resposta mais tranquila a essas variações. Bons níveis de estoque e repasse de preços na esteira do hedge.
Por isso comentei que um dos melhores ativos da Brasil Foods é o Pedro Parente. Empresa está bem redonda, e mais barata do que era.
Concordo plenamente, até mesmo por isto tenho BRFS3 na minha carteira e tô bem tranquilo (por enquanto). A empresa é muito melhor hoje do que em 2017 ou 2019 onde valia o dobro da cotação atual!
Meu PM é 20,37 e já comprei cerca de 50-60% da posição que queria (é minha 7ª maior posição). Desde que comprei a cotação já oscilou entra 17 e 24 reais; já a cotação do milho, neste mesmo período, saiu de 310 para 550 e acho difícil isto não afetar ela nos próximos resultados. Por isto eu prefiro aguardar o impacto disto antes de me expor ainda mais nela…
Dando um feedback para todos que opinaram. Aproveitei um pouco de tudo que foi dito. @luizlh, não tinha intenção de adicionar financeiras, mas realmente estão muito baratas, fiz um aporte menor mas inteligente, paguei incríveis R$43 em PSSA e mantive a proporção nas demais. @ccvalerio, já era minha intenção reforçar a posição em saúde, depois do resultado de HYPE, privilegiei ela e PARD. @fabio_barbosa, você tem razão sobre os riscos associados, então ao invés de focar em BRF, diversifiquei com RANI, que também é uma acíclica, bem colocado e que apresentou bom resultado. No final, liquidei CGRA e reforcei as demais posições. Agradeço as opiniões!
Saldo (em quantidade de ações):
BRFS (+11,9%)
PARD (+9,6%)
HYPE (+7,2%)
RANI (+6,1%)
PSSA (+4,7%)
BBSE (+4,6%)
BBDC (+4,5%)
CGRA (-100%)
Olá! Novato no fórum e no mundo dos investimentos, procurando aprender logo pra parar de perder dinheiro.
Comecei a investir em ações no dia 03 de março do ano passado. Basicamente um ou dois dias antes de todo mundo se ligar que o coronga era sério e a bolsa começar a cair. Em valores, considero que não foi um investimento pequeno pra um novato. Na época foi uns 60% em tesouro, nos três tipos, pra ver na prática o que iria acontecer (na verdade eu deveria ter me informado mais, mas não tinha confiança) e o restante em ações. Confesso que fiquei impaciente de ler tanta dica e tanto vídeo de Youtube e logo comprei várias, sem medo, sendo a maioria por indicação da carteira Suno e outras achando que ia dar o pulo do gato (estavam baratas baseadas no meu quase nulo conhecimento). Enfim, quando estourou a pandemia acabei dando uma desanimada e adotei o buy and forget achando que era buy and hold. Não perdi muito, estou praticamente no empate, mas com muita tranqueira, eu sei. Comprei ações de empresas que honestamente nunca iria comprar tivesse a experiência de hoje, nem que me fosse indicado. Serviu de experiência, mas agora preciso parar de errar e achar o foco.
Tenho uma concentração maior em FIIs. A minha ideia, se der tudo certo com os aportes, é chegar ao ponto de conseguir uma média mensal de R$ 1000 em FII até o final do ano.
Agradeço se puderem colaborar falando mal da minha carteira e onde (mais) errei. Valeu!
analise|690x462
sendo a maioria por indicação da carteira Suno
Eu acho uma ótima opção seguir uma carteira de analistas certificados até ter uma boa base para montar uma planilha de DCF sozinho e avaliar e equilibrar os riscos dos diferentes setores.
É muito fácil se iludir com os movimentos do mercado, principalmente quando sobe.
Ir acompanhando os relatórios (eu prefiro Dica de Hoje), entendendo o racional do analista, como ele avalia a empresa e os cenários é um bom ponto de partida para treinar e construir o conhecimento.
Alguns vão recomendar os livros / site do Damodaran, mas eu prefiro o Povoa por ser mais direto com o Brasil.
Bah, talvez por não ser grande expert também, mas não achei tua carteira ruim não. Talvez com muita PETR, AMAR3 e alguns BDR eu não compraria, mas com um percentual irrelevante da carteira não tem tanta importância assim. Eu gosto das indicações da SUNO, apesar de ainda não terem me trazido resultados (pouco tempo de assinatura).
Valeu pelo parecer e pela indicação de leitura.
Ao @alexazambuja também.
@cadu?
Poderia dar o teu parecer sobre minha humilde carteira? rs
Outra coisa pessoall, AMAR3 é nada ali, mas vale vender essa bucha? Essa aí é aquela ação que da vergonha de ter na carteira. Nunca entrei em uma loja deles, comprei por indicação e não achei que iria cair tanto. Em um setor que não me atrai em nada. Era mais lucro vender isso e colocar em Nike, talvez.
Achei que tem muitos ativos. Pessoalmente prefiro uma carteira mais reduzida, e um percentual mínimo em cada ativo acima de pelo menos 4%.
Venderia Leve e B3, e compraria BBAS.
A carteira de FIIs está boa.
Os ativos americanos não saberia opinar, estou por fora.
Venda vale3 99,99
Já coloquei aquelas ordens.marotas no fracionario de 96,50 até 93,55…
Zerei elet3 na abertura também.
V- tupy3
C- enbr
C- sapr4
Bostonaro falou que vai fazer live hoje a noite… apertem.os cintos o piloto sumiu 2 !!!
Tinham falado mais cedo que ele desistiu. Até pq na quinta feira já tem live mesmo… Assessores de parabéns, se em uma situação normal de pressão e temperatura ele fala bobagem, agora no ápice de mortes de covid, caminhoneiro em greve e reformas em discussão não devia era nem sair de casa.
Que blz essa economia liberal do bolso!!! Tamo lascado!
Estão fazendo trades na nossa cara…saiu o nhonho entrou o BolsoLaden
Tem alguém ou alguns vendendo um monte em ELET3.
Pessoal, se vocês soubessem que o coronavírus durará por um prazo bem mais longo que o esperado, por mais 6 ou 10 anos, por exemplo, como seriam suas Carteiras de investimentos?
Investimento no exterior, fundos imobiliários de papéis e boas empresas pagadoras de dividendos.