Eletricas/saneamento/celulose/bancos/dolar/ouro.
Terra, álcool gel, ações da 3M e muita comida enlatada.
É algo q tô estranhando…parece q estamos numa situação pior do q mesmo período do ano passado e ñ tivemos nenhum CB…mercado tá se lixando pra isso?!? Toda esta “tranquilidade” é só pela vacina?!
Movimento da semana.
BTG
Aumentei rani3/sula4/irbr3/ . Reduzi enbr3
Clear
fechei alguns trades e reduzi alguns em 50%
Inclusão de pcar3/mils3/anima3/elet3
Semana excelente no swing trade e fraca no daytrade. Hoje fui stopado em.tudo e depois puxaram forte alguns ativos.
Treasuries longo prazo está mostrando algo muito pior …
Luvas também!!!
Deixei de comprar luvas de procedimento a 21,90 antes do Carnaval em 2020. Aí veio a pandemia lockdown e bateu 129 reais kkkk.
E eu focado na bolsa kkkkkkkkkkk .
Se for 6 a 10 anos de lockdown, abre e fecha, novas cepas etc. Só ouro e aproveitaria o caos para barganhar algumas oportunidades para o período posterior.
Um 4x4 todo forrado de chapas de aço, muita água, isotônico, comida em lata, uma 12 pump com cano curto, e muita, muita munição.
Brincadeira, acho que elétricas, agro, saneamento, ouro e urânio, algo de e-commerce e farmacêuticas. Mas o trem ia ser feio de qualquer jeito.
O mercado nunca ligou para o número de mortes…
Mercado não gosta de incertezas… o bom e o ruim ele coloca na conta… O indefinido é terrível, pois pode ser muito pior do que o que você espera…
Acho também que agora o mercado enxerga uma saída no horizonte. A um ano atrás ninguém nem sabia se teríamos vacina que funcionasse…
Por que tu tá perguntando isso?? Sabe de alguma coisa?
Um monte de joguinho pro videogame. 
Sem querer se pessimista, e tentando fazer uma análise apenas racional, diante de tudo que já estudei sobre o vírus, acredito que as mutações eventualmente vão superar as vacinas e possuirão uma carga viral ainda mais alta que as variantes anteriores. Além disso, pessoas já vacinas que entram em contato com pessoas que portam o vírus serão o meio propulsor para a transmissão de vírus com taxa de letalidade ainda maior, pois o vírus que conseguir se desenvolver em pessoas já vacinadas serão ainda piores. Não a toa a 2ª onda é pior que a primeira e ainda estamos longe de imunidade de rebanho. Então, a solução definitiva para o problema pode levar mais tempo que o esperado.
Tencent e Activision Blizzard kkkkkkkkk
RPG ao infinito e além kkkkkkkkk
Aumentaria posição em Amzn, Nflx, ouro, Bitcoin, exposição a urânio, Minerva
Quero saber porque BRF em vez JSB a gigante e Beef a small cap promissora.
Quero saber seu racional sobre Irani, sou totalmente ouvidos, essa não tive tempo de estudar.
Estou meio sem tempo ultimamente e estou querendo incluir novos ativos em ações.
Isso é matéria para ser discutida durante meses rs. Vou colocar vem breve e podemos ir debatendo nos respectivos tópicos.
-
JBS, uma empresa um pouco mais voltada para food service, mas bem colocada em processados, meu foco na BRF é processados e valor agregado, o que vejo que a empresa está buscando. O que divide os mares é ter Pedro Parente de um lado e família Batista do outro.
-
Irani é a bela adormercida, uma empresa muito estável e verticalizada que estava estrangulada com endividamento, fez um follow on e num passe de mágica a última linha do balanço apareceu. Tem bons projetos pela frente. Se não me engano no tópico dela ou no planilhas valuation tem bastante material, o @vkjr do Small Caps acompanha e sabe tudo sobre ela.
Pelo que entendi a governança da JBS precisa reverter seu péssimo histórico e você está mais confiante na nova gestão BRF, mas e a MInerva?
Quanto Irani, o que garante que o capital levantado nao vai se perder nas cagadas do passado, além do capital aliviador o que mudou de fato na empresa?
Outra coisa, eu compreenddo que o lucro líquido pode estar distorcido e isto afeta bastante o valuation, mas diferente Klabin, o ebtida dela é totalmente irregular, algo atípicas em boas empresas e diferente dos seu par (neste caso faltaria a desculpa que o preço do produto final e variações cambiais estaria distorcendo o lucro…)…
Quais semelhanças e grandes diferenças com klabin?
A governança da JBS pesa no valuation, tanto que pretendiam sair da B3 e migrar para uma bolsa no exterior, como tentativa de melhorar essa percepção do mercado. Na verdade, a gestão da empresa não é ruim, só o controlador que azeda o mingau. Mas ela tem um bom upside e é uma empresa que estudei e gosto bastante, mas não vejo como primeira opção.
A Minerva eu até tenho uns CRAs numa carteira familiar, isso resume um pouco minha visão sobre a empresa. Não sei das notícias recentes, se levantaram capital, como está… Mas é uma boa empresa, regular, vende produtos de baixo valor agregado e até onde me recordo, era detida inteiramente por rentistas, o equity era muito pequeno, o que tornava um investimento sujeito a muita oscilação.
A Irani tem um controlador com um histórico um pouco ruim, é a família Drucker, dona do grupo Habitasul, mas a empresa nunca fez besteiras no passado e não há motivo para pensar que irá perder o valor desses investimentos. Naturalmente, todo projeto é arriscado, mas junto com o risco vem o retorno. Mesmo que não atinjam 100% dos alvos, ainda assim devem implementar melhorias significantes que impactarão a margem e o volume de vendas da companhia.
O lucro dela não está distorcido, é isso mesmo, está girando em torno de 120MM no anualizado, o Ebitda dela foi bem regular ao longo dos últimos 10 anos, talvez tenha tido uma ou outra variação em algum ano de recessão, mas isso seria normal, sinceramente não tenho os números de cabeça. Acredito que a Irani venha a se tornar uma empresa com fluxos de caixa muito mais previsíveis do que Klabin e Suzano, pelo fato destas empresas optarem pelo caminho das commodities para encontrar o seu crescimento.
A diferença é a seguinte:
(Mais volátil)
Celulose (Suzano*** e Klabin**)
Papel (Suzano*, Klabin***,Irani*)
Papelão Ondulado e Embalagens (Klabin* e Irani***)
(Menos volátil)