Debate sobre Carteiras - 3ª parte

Bom dia, pessoal. Não sei nem de esse tópico é o ideal para perguntar aqui, mas enfim… sei que agora começa a promoção do AGF+ de 2 anos por 1. Alguém tem? Vale a pena entrar pelo preço que pedem? E existe algum mecanismo que me permita tirar dúvidas por lá pq tenho algumas do JBI.

Obrigado.

1 curtida

Então, analisando os múltiplos a troca realmente é atrativa.
Vou continuar refletindo até tomar a decisão, de qualquer forma agradeço pela opinião, parceiro.

2 curtidas

Esse é o ponto de atenção, não me importo de ver a ação desvalorizando, pois isso é natural na renda variável, porém a questão do próximo governo e interferência na empresa é o que pesaria contra nessa decisão.

Agradeço pela sua opinião, vou refletir um pouco mais até tomar a decisão.

2 curtidas

Aumentar acredito que sim, eu não sei hoje se abriria posição, mas a 8 ou 9 me parece razoável dado o valuation de 12-14 que tinha feito. Pelo porte da empresa e condições de mercado, 6 ou 7 no máximo para abrir posição.

3 curtidas

Não entendo essa lógica. Você compra pra aumentar, mas não pra abrir posição? Qual a diferença?

4 curtidas

Mais uma questão prática, na teoria você tem razão.

Eu suponho que um aumento de posição seja na ordem de 5-15% do montante atual, então ele tem um estoque mais antigo de ações, com preços que dão boa cobertura a mercado.

Se for abrir uma posição, vamos supor com 1/2 do montante global, embora o valuation dê margem para comprar, é de se assumir que a chance de um período de falta de liquidez pode ocorrer.

Aos 5,00-6,00, as ações tinham possibilidade de +2x seu valor, agora estamos falando de porcentagens, +50% ainda é muito, mas por ser uma smallcap, não dá pra esperar uma precificação adequada da noite pro dia. O caminho até um valor justo pode passar pelo crescimento da empresa, que leva anos, sua exposição no mercado etc.

4 curtidas

Entendi. Faz algum sentido pensando na gestão da carteira como um todo.

2 curtidas
2 curtidas

Pensando em abrir posição em sanb3 quando perder os 13 reais. Alguma contra indicação?

1 curtida
3 curtidas

como esta tua carteira hoje
pode compartilhar teus ativos?

1 curtida

Composição atual:

image

10 curtidas

Alguém considera válido trocar FII de papel , nos quais estou com pequeno prejuízo, por ações que caíram bastante recentemente? Considerando que já estava esperando uma oportunidade para sair dos FII tendo em vista as constantes subscrições

1 curtida

Ações tem maior retorno no longo prazo, mas tem mais volatilidade e não tem rendimento mensal caindo na conta, mas no longo prazo o retorno é maior, mesmo contando os rendimentos do fii, ai cabe vc decidir.

2 curtidas

Se o prejuízo é pequeno eu faria isso. E compraria ações voltadas a proventos, como bbdc3, trpl4, cple3, sapr4 e outras.

1 curtida

Vlw,obrigado

Vou responder agora que consegui olhar todos os resultados das empresas que acompanho… :smiling_face:

Hoje eu tô com cerca de 92% em ações e 8% de caixa, deve ser meu maior percentual de caixa desde que voltei a investir em 2020. Considerando o montante que pretendo aportar nos próximos 3 anos, eu “teria” cerca de 60% de caixa, ou seja, ainda vou dobrar minha posição ao longo dos próximos 3 anos!

Minha carteira hoje tem 20 empresas:

NEOE3 - 10,8%
KLBN3 - 9%
PARD3/FLRY3 - 8,7%
LOGG3 - 7,2%
BBAS3 - 7%
RANI3 - 6,9%
AMBP3 - 6,8%
MDNE3 - 6,3%
ALUP3 - 5,3%
JBSS3 - 4,4%
SAPR3 - 4,3%
JALL3 - 3,8%
ALLD3 - 3,7%
LVTC3 - 3,1%
MATD3 - 2,9%
BLAU3 - 2,8%
PCAR3 - 2,4%
GUAR3 - 2,2%
VITT3 - 1,3%
TTEN3 - 1,1%

Recentemente aumentei LOGG3, MATD3, AMBP3, MDNE3, JBSS3 e JALL3.

Continuo interessado em todas as 20, mas a prioridade para os próximos aportes são: JBSS3, MDNE3, LOGG3, AMBP3, ALLD3, GUAR3, SAPR3, VITT3 e TTEN3.

Não queria aumentar o número de empresas na minha carteira, mas fora do portfólio eu tenho interesse também, na ordem, em: PFRM3, BBDC3, USIM3, DXCO3, SIMH3, MRFG3, MYPK3, SOJA3, TASA3, DEXP3, e, por fim, SEQL3 e SBFG3 se caírem mais uns 30%.

Como se vê, tô achando que tem muitas opções boas para montar um carteira. Muitas estão sofrendo com a perda do poder de compra da população nos últimos anos, outras o problema é a alta da SELIC, outras estão com problema de inadimplência e etc; mas acredito que devem dar bons retornos com uma melhora de cenário.

Sobre ponto de entrada, não saberia falar.

13 curtidas

Isso é uma coisa que sempre me deixa pensativo:

https://twitter.com/ZattarRafael/status/1598631793728667648

Por outro lado, vejo a CAFI batendo esses benchmarks todos.

6 curtidas

Excelentes ativos!

Compartilhamos 8 empresas.

3 curtidas

Por isso não gosto dessa defesa ferrenha de “buy and forget”. Uma das coisas mais difíceis na bolsa é aprender a vender.

5 curtidas