Bom dia, pessoal. Não sei nem de esse tópico é o ideal para perguntar aqui, mas enfim… sei que agora começa a promoção do AGF+ de 2 anos por 1. Alguém tem? Vale a pena entrar pelo preço que pedem? E existe algum mecanismo que me permita tirar dúvidas por lá pq tenho algumas do JBI.
Então, analisando os múltiplos a troca realmente é atrativa.
Vou continuar refletindo até tomar a decisão, de qualquer forma agradeço pela opinião, parceiro.
Esse é o ponto de atenção, não me importo de ver a ação desvalorizando, pois isso é natural na renda variável, porém a questão do próximo governo e interferência na empresa é o que pesaria contra nessa decisão.
Agradeço pela sua opinião, vou refletir um pouco mais até tomar a decisão.
Aumentar acredito que sim, eu não sei hoje se abriria posição, mas a 8 ou 9 me parece razoável dado o valuation de 12-14 que tinha feito. Pelo porte da empresa e condições de mercado, 6 ou 7 no máximo para abrir posição.
Mais uma questão prática, na teoria você tem razão.
Eu suponho que um aumento de posição seja na ordem de 5-15% do montante atual, então ele tem um estoque mais antigo de ações, com preços que dão boa cobertura a mercado.
Se for abrir uma posição, vamos supor com 1/2 do montante global, embora o valuation dê margem para comprar, é de se assumir que a chance de um período de falta de liquidez pode ocorrer.
Aos 5,00-6,00, as ações tinham possibilidade de +2x seu valor, agora estamos falando de porcentagens, +50% ainda é muito, mas por ser uma smallcap, não dá pra esperar uma precificação adequada da noite pro dia. O caminho até um valor justo pode passar pelo crescimento da empresa, que leva anos, sua exposição no mercado etc.
Alguém considera válido trocar FII de papel , nos quais estou com pequeno prejuízo, por ações que caíram bastante recentemente? Considerando que já estava esperando uma oportunidade para sair dos FII tendo em vista as constantes subscrições
Ações tem maior retorno no longo prazo, mas tem mais volatilidade e não tem rendimento mensal caindo na conta, mas no longo prazo o retorno é maior, mesmo contando os rendimentos do fii, ai cabe vc decidir.
Vou responder agora que consegui olhar todos os resultados das empresas que acompanho…
Hoje eu tô com cerca de 92% em ações e 8% de caixa, deve ser meu maior percentual de caixa desde que voltei a investir em 2020. Considerando o montante que pretendo aportar nos próximos 3 anos, eu “teria” cerca de 60% de caixa, ou seja, ainda vou dobrar minha posição ao longo dos próximos 3 anos!
Recentemente aumentei LOGG3, MATD3, AMBP3, MDNE3, JBSS3 e JALL3.
Continuo interessado em todas as 20, mas a prioridade para os próximos aportes são: JBSS3, MDNE3, LOGG3, AMBP3, ALLD3, GUAR3, SAPR3, VITT3 e TTEN3.
Não queria aumentar o número de empresas na minha carteira, mas fora do portfólio eu tenho interesse também, na ordem, em: PFRM3, BBDC3, USIM3, DXCO3, SIMH3, MRFG3, MYPK3, SOJA3, TASA3, DEXP3, e, por fim, SEQL3 e SBFG3 se caírem mais uns 30%.
Como se vê, tô achando que tem muitas opções boas para montar um carteira. Muitas estão sofrendo com a perda do poder de compra da população nos últimos anos, outras o problema é a alta da SELIC, outras estão com problema de inadimplência e etc; mas acredito que devem dar bons retornos com uma melhora de cenário.