Debate sobre Carteiras - 3ª parte

A título de curiosidade:

imagem

15 curtidas

Meio estranho esse ranking, acho que não avaliaram todas as empresas possíveis

Sanepar cresceu um absurdo (menos de 1 real em 2010), Klabin idem. Essas são as que eu me lembrei, imagino que haja outras de fora. Antes de enviar já lembrei também de Alpargatas rs

Edit: Vi agora que é só do Ibovespa, tá explicado

Meus comentários se aplicam ao SMAL

5 curtidas

`Pois eh, se for pegar as Small caps que não fazem parte do ibov tem várias não listadas nesse ranking com mais de 300/400 de rentabilidade.

Seria interessante uma tabela dessas com o maior aumento nos lucros.

1 curtida

image

Às vezes cotação até segue lucro, mas na maioria dos casos outros fatores de precificação predominam. Em TAEE arrisco que é a queda dos juros, WEGE está negociando em um patamar muito acima do histórico

Peguei o lucro de 2019 também para evitar problemas óbvios

11 curtidas

Interessante a YDUQ, a única que valorizou bem menos que o aumento do lucro pela tabela.

1 curtida

Boa parte desse gap é por causa da queda (ao meu ver, exagerada) desse ano

2 curtidas

Exatamente, bateram na yduq como se ela fosse uma OI…

E aí…amanhã? Ibov já abre +10%? rs

Pq? Aconteceu alguma coisa?

Não…só o efeito Biden precificado mesmo…mas vai q cola né…rs

2 curtidas

Interessante como o mercado aparentemente queria a vitória do Biden, curioso para ver amanhã também

1 curtida

Comecei a investir irá fazer 3 meses, faço um aporte por mês (sempre após sair a CAFI), uso apenas este fórum para agregar conhecimento e decidir quais as minhas compras, ainda não vendi e pretendo nunca precisar vender nenhuma ação, minha ideia é ter uma carteira previdenciária. Agredeço a todos que contribuem com este fórum, pois com o conhecimento aqui disponibilizado gratuitamente, tem se mostrado mais do que o necessário para adentrar na bolsa. Sem precisar de coach, arrasta pra cima, MBA, etc,.

Obs: a até então baixa diversidade, é pq não gosto de comprar ação fracionada, mas com o passar dos meses isso vai melhorar, tive que comprar Sapr4 nos 3 meses, pq tava sempre mais barata que meu p/m, espero que agora ela decole e deixe sobrar dinheiro para eu comprar alguma que eu ainda não tenha.

12 curtidas

Se serve de dica, qualidade e melhor que quantidade (quando comecei sempre queria comprar uma empresa nova, tinha Itaú mas queria outro banco… tinha enbr mas queria outra elétrica) com o tempo você percebe que isso acaba jogando contra… você pensa tanto em coisa nova que acaba não notando as coisas boas que você tem e que dão oportunidade… gosto de sapr e acredito que fez ótimas compras, parabéns!!!

5 curtidas

Parabéns pela sua carteira. Tem bons ativos. Tenho todos eles em carteira.
Seguir o stockpicking semelhante à CAFI é interessante, mas é importante entender como isso compõe tua estratégia. COGN3 e TRIS3 são ativos com maior risco, mas com maior potencial de retorno; a Cogna tem muitas incertezas do mercado, mas a esse preço, entendo que é uma boa oportunirade. ENBR3 e SAPR4 são ações para a vida, e que previsivelmente deverão te entregar resultados e dividendos. ITSA, também, com um pouco de incerteza no setor bancário, mas provavelmente daqui a um tempo estaremos falando… “como assim, ficou tempo em 8 e 9, pq não comprei mais?”

A dica que te daria é não te preocupar tanto com stockpicking, mas se preocupar um pouco mais em entender fundamentos do mercado, manejo de risco, composição de portfolio, etc. Leia sobre buffet, graham, marks, lynch… e não te preocupe tanto com ativos individuais.

Abraço

8 curtidas

Legal a tabela, o comentário inicial era mais na linha de ter uma lista das empresas que operacionalmente mais se destacaram nos últimos 10 anos.
Sobre Taesa creio que tenha mais a ver com o payout. Para colocar em termos equivalentes ideal seria considerar que o lucro pago ao acionista foi reinvestido, multiplicando o LPA final em progressão geométrica.

que loucura os preços… reequilibrando

V - Enbr, Egie
C - Klbn, vale,

Estava aqui pensando, será que num futuro próximo, seria viável e possível, a compra de ações com pagamento no cartão de crédito?

Teoricamente acho que já é possível, com o app iti do itaú é possível “depositar” 5 mil reais por mês na conta do aplicativo com o cartão de crédito e depois é só fazer um doc/ted/pix para a corretora. Se o cartão for emitido pelo itaú, o limite é 10 mil.

1 curtida

Interessante, muito bom.