Dólar

Lembro que em maio do ano passado se não me engano, com o dólar à 5,80, era quase consenso que iria para 6 ou 7…

Aí caiu abaixo de 5,00, e quase consenso que não tinha sentido o dólar acima de 5,50, que era óbvio que não iria se sustentar por muito tempo e que o preço deveria ser no máximo 4,50… Aí voltou a passar dos R$5,70 e voltaram a dizer que iria passar dos R$6… Aí caiu abaixo dos R$5 agora, e voltaram a dizer que o dólar deveria ser entre 4-4,50… Agora em R$5,25 mais ou menos…

8 curtidas

a maior verdade que aprendi no mundo dos investimentos é que toda e qualquer previsão é mero chute.

4 curtidas

Totalmente imprevisível, até então o consenso era dum viés mais baixista; até que tudo mudou num dia, num mísero dia uma disparada que compensou toda a queda mensal. Continuo com o meu humilde DCA.

1 curtida

Outra é que Dólar se compra ou se gasta, não se vende.

3 curtidas

Disse tudo

1 curtida

A idéia é desvalorizar a moeda, isso nunca foi nenhum mistério, é uma guerra cambial antiga contra a China e mais sutil do que as intervenções que o Trump fez durante seu mandato, que eram mais duras, mas menos danosas para a população no longo prazo. Nenhum desses bancos centrais tem a mínima idéia do que estão fazendo desde 2008, esta é a verdade. Fato que o yuan tem se valorizado (ou permanecido no lugar) diante das massivas emissões que fizeram ultimamente. O super plano de infraestrutura do Biden é a cereja do bolo nessa história.

1 curtida

Acabei de zerar posição em mini dólar em R$5.283,00

1 curtida

20210818_211431

2 curtidas

E o risco fiscal só aumenta… Já abriu subindo bem.

Não é nem só o Brasil indo mal, o dollar index atingiu a máxima nesse ano hoje, 93500 pontos

1 curtida

image

10 curtidas

Dólar: O cemitério dos analistas ataca novamente.

6 curtidas

Com os dados de Novembro disponíveis, já é possível fazer uma prévia da relação de expansão dos meios de pagamento em Brasil e EUA. Os números são autoexplicativos:

A expansão da M2 americana segue em recordes históricos, tivemos 24% em 2020 e 12% em 2021. O bode expiatório da vez é a cadeia de suprimentos e a alta “passageira” das commodities, mas a verdade nua e crua é que colocaram dinheiro demais na economia.

Por incrível que pareça (acredito ser a primeira vez desde o Plano Real) o Brasil foi bem mais conservador neste aspecto, o que levou a uma queda expressiva no câmbio de equilíbrio, voltando a ficar abaixo de 4, em R$3,83. O real acumula uma depreciação de 32%, um nível que encontramos no início dos anos 2000, antes do boom econômico que o país viveu na primeira década do século.

Essa devaluação pode ser principalmente explicada pela aversão ao risco fiscal, situação também semelhante a que encontramos no início dos anos 2000. Curiosamente, também temos tido surpresas positivas tanto em relação ao estoque de dívida como ao fluxo que já deve fechar muito próximo do superávit este ano e está com uma trajetória bem melhor que a esperada há alguns meses. O estoque de moedas estrangeiras também é um fator que parece passar batido.

Finalmente, novamente temos o medo causado pela entrada de um possível governo de esquerda. É quase um Dèjá vu.

10 curtidas

“Quando você liga volatilidade a eleições, não é tão claro para mim. Já há um cenário muito polarizado, pelo que tenho lido os candidatos têm tentado ir para o centro. Se virmos alta volatilidade, falta de liquidez e desconexão com fundamentos, vamos atuar; não achamos que estabelecer volumes [de intervenções] é muito bom”, afirmou Campos Neto…"

1 curtida

Compra wdoh22

2 curtidas

compra wdoj22

1 curtida

@fortaleza oq ta achando do dolar? vai comprar WDO ?

Estou com 2 títulos comprados, não compro mais no momento pq estou com muito patrimônio dolarizado, mas se bater em 4.80, é bem capaz de eu comprar um terceiro contrato…

Tb estou pensando em mandar mais dinheiro para fora, aí se eu mandar mais dinheiro, não devo comprar mais contratos…

2 curtidas

@sr_fouquet

8 curtidas