ENBR3 - EDP Energias do Brasil

Segura aí pessoal.

Agora, temos que esperar o mercado moer as elétricas em geral, já que nosso Presidente declarou que vai meter o dedo nas elétricas.

O tal de mercado não vai perdoar isso.

Frieza. Momento de esperar um pouco mais e vamos comprar elétricas a preço de banana. Vai ser igual ao que a Dilma fez. Vai nos dar oportunidade para longo prazo.

2 curtidas

Caras as empresas são privadas e já bem experientes em governo populistas. Espaço para mexer é pequena, maioria já com contrato firmados…
Pode tentar segurar o preço? As cias vão para justiça

O setor elétrico sofre ingerência governamental, porque qualquer regulamentação pode mudar as regras do jogo. Mesmo que as elétricas possam ir discutir mudanças em juízo, as ações, até lá, irão sofrer muito.

1 curtida

Governo Dilma canetou concessões ja firmadas… não há limite para as merdas que um governo populista pode fazer.

2 curtidas

Só lembrando que nem precisa ser de setor controlado pelo Governo como as elétricas.
Pode haver ingerência em qualquer setor.
O Lula tentou arrancar o Roger Agnelli da presidência da Vale em 2009. Só conseguiu em 2011.

Mas o governo tem golden share na Vale. É diferente de removerem o CEO da Renner no tapa, sei lá

1 curtida
8 curtidas

Bem lembrado.
Mas, atualmente, não sei se essa Golden Share permite a troca de presidente na base da canetada do Governo. Em 2009 talvez permitisse.

É uma empresa que possui ESG.

As Golden Share conferem direito de veto sobre alguns temas:
http://www.vale.com/brasil/PT/investors/company/shareholding-structure/Paginas/default.aspx

Veja a política de escolha do Diretor Presidente. Outro nível.

http://www.vale.com/brasil/PT/suppliers/code_conduct/Documents/POL-0026-G-Política%20de%20Sucessão%20Diretor%20Presidente_P.PDF

1 curtida

Estou quase zerando Taee e concentrando tudo em EDP.

1 curtida

estou pensando em fazer isso com TRPL, o que acham? minha posição em TRPL é 1/4 da que tenho em ENBR, porem meu PM em TRPL é R$19,20 (ela andou bem), porem ENBR ainda n deslanchou

1 curtida

Somos dois, to com uma rentabilidade bacana em Taesa…como os dividendos ainda não são tão expressivos na minha carteira estou pensando em me posicionar melhor em EDP pra pegar valorização e dividendos após findar os projetos de linha de transmissão

2 curtidas

Considero a Taesa uma ação bem defensiva, ainda com 10% de DY. Não venderia, mas esse sou eu, depende da sua estratégia.

Isso. Taesa é muito resiliente.

Na derrocada do IBOV no início do ano passado, ela segurou muito bem.

De fato, ela foi meu tanker no ápice do Covid, mas sinceramente Vol não me incomoda

As duas cabem perfeitamente na carteira. Uma defensiva, sem grande oscilações e bons dividendos e a outra para crescimento de cotação e DY.

2 curtidas

Hoje pensei mt em desfazer de trpl e colocar em enbr. Tenho na carteira enbr / taee / trpl4. Mas vejo que transmissão sofre pouco impacto sobre interferência nas tarifas que é onde o presidente quer meter o dedo e vai surfar bem nesse necessário de igpm e ipca alto

1 curtida

Se forem sair de TRPL4 aguardem do dia 26/02…

Quem ficar até 25/02 vai receber em 21/02, R$1,60 por ação…

Vale a pena esperar um pouco hehehe

1 curtida

Depois dos dividendos achei melhor ficar aqui mesmo

1 curtida

Eu tenho alup, enbr, trpl e taesa… acho q cabem todas. E ainda tem boas opções no mercado. Acho válido ter todas e ir aportando na mais barata ou na q subir menos ou qlq criterio q vc use de desempate.

Mas n venderia nenhuma hoje.

7 curtidas

Tenho ALUP4, ENBR3, EGIE3, TRPL4, TAEE11, CPLE6 e ELET6… sei que isso é sinal de que não estudei muito, mas cada uma tem um motivo, certo ou errado, mas tem um motivo hehehe

2 curtidas