Relatório Santander
Expectativa de CAGR EBITDA entre 8 a 10% até 2025. Buy com target price em 25,22
se for pra entrar na carteira do Santander é melhor fechar posição no Ativo, a rentabilidade da carteira deles é bem ruim…kkkk
Capaz, porém não custa nada compartilhar
estou posicionado em ENBR3 a bastante tempo, espero que nesse eles acertem…kkkk
ENBR3 t´aprovisionado pra mim 5% em dividendos é isto mesmo, produção?
Pelo comunicado divulgado tem 3 parâmetros de dividendo, sendo o mínimo de R$1,00. Caso os outros parâmetros de lucro sejam maiores, o dividendo aumenta.
Muito bom!
Fui ler o balanço dela agora com mais calma
Entregou 1b de EBITDA no TRIMESTRE e valor de mercado dela está em 11B
Ta Serto
Não sei de cabeça, mas a empresa tá com EV/EBITDA na casa de 5 e P/L de 6
Site Fundamentus = EV / EBITDA = 4,66 e PL = 6,47
Entrada em Operação Parcial – Transmissão Litoral Sul
São Paulo, 19 de maio de 2021 – A EDP Energias do Brasil S.A (“EDP Brasil” ou “Companhia”) (B3: ENBR3) comunica
aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na presente data, concluiu as etapas necessárias para a energização e
integração ao Sistema Interligado Nacional (SIN) de um dos dois trechos de linhas de transmissão de energia do Lote
Q. Nesta primeira etapa estão contempladas instalações do Seccionamento 230kV das linhas LT 230kV Jorge Lacerda
B – Siderópolis I, que conecta a Subestação Tubarão Sul (2x230/69kV 1x230/138kV – 150MVA) ao SIN, gerando uma
Receita Anual Permitida de R$ 12,2 milhões1
.
A entrega do trecho está dentro do cronograma estipulado pela Companhia quando ocorreu a aquisição do
empreendimento. A EDP Litoral Sul, adquirida em 28 de maio de 2019, foi leiloada na 1ª etapa do leilão de transmissão
13/2015, ocorrido em abril de 2016 e é composta de 142 km de linha de transmissão divididos em 2 linhas de 230 kV,
LT 230kV Torres 2 – Forquilhinha e LT 230kV Atlântida 2 – Torres 2 e duas subestações, SE Tubarão Sul e SE Torres 2
que interligam os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Esta entrega, constitui mais uma demonstração das competências distintivas da EDP Brasil na área das redes reguladas,
na qual o Grupo concentra, atualmente, um dos seus focos estratégicos de crescimento.
Henrique Manuel Marques Faria Lima Freire
Diretor Vice-Presidente de Finanças e de Relações com Investidores
EDP - ENERGIAS DO BRASIL S.A.
Companhia aberta
NIRE 35.300.179.731
CNPJ/MF no 03.983.431/0001-03
AVISO AOS ACIONISTAS - PAGAMENTO DE DIVIDENDOS E JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO
A EDP - ENERGIAS DO BRASIL S.A. (“Companhia”) comunica aos Senhores Acionistas que, de acordo com as deliberações a seguir
descritas, procederá a partir de 23 de junho de 2021, ao pagamento de Dividendos no valor total bruto de R$585.581.929,92
(quinhentos e oitenta e cinco milhões, quinhentos e oitenta e um mil, novecentos e vinte e nove reais e noventa e dois centavos),
sendo:
(i) R$162.366.000,00 (cento e sessenta e dois milhões e trezentos e sessenta e seis mil reais), como juros sobre capital próprio,
equivalente a R$0,271248547 para cada ação ordinária, imputáveis aos Dividendos, objeto de deliberação e aprovação na 282ª
Reunião do Conselho de Administração realizada em 28 de dezembro de 2020, a serem pagos sem ajuste aos acionistas titulares
de ações ordinárias da Companhia na data-base de 04 de janeiro de 2021, inclusive; e
(ii) R$423.215.929,92 (quatrocentos e vinte e três milhões, duzentos e quinze mil, novecentos e vinte e nove reais e noventa e
dois centavos), equivalente a R$0,728751453 para cada ação ordinária, como dividendos a serem pagos sem ajuste aos
acionistas titulares de ações ordinárias da Companhia na data-base de 09 de abril de 2021, objeto de deliberação e aprovação na
44ª Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada na mesma data
0,99? Não era no mínimo 1 real por ação? Quero meus 0,01 centavos.

A empresa já tinha dito que ia pagar até 30/06/2021, agora disse que vai pagar a partir do dia 23/06/2021. Acho que essa indecisão custou aquele 1 centavo faltante.
Pior que se somar todas as casas decimais dá R$ 1 redondinho. 
Esse é um novo dividendo ou é a modificação da data de pagamento do dia 30/06 para 23/06?
Só a definição da data.
Estou nesta empresa desde 2018… os dividendos renderam bons frutos até agora… a recompra das acoes pela empresa é uma boa sinalização tb… vamos torcer para aumentar o setor de transmissão