ENBR3 - EDP Energias do Brasil

Sim mas ela teve uns percalços no meio do caminho. Do tipo não cumprir contratos por falta da matéria prima. O risco nunca vai ser excludente em qualquer empresa nem por AF

Muito bom Cadu. Tenho as duas pra garantir

1 curtida

Concordo, mas pq investir em uma empresa que não tem um bom histórico, se posso investir em uma que não apresentou esses problemas? No meu ponto de vista, acho mais fácil essa empresa ter outro problema no meio do caminho, como falta de matéria prima, do que outras empresas do setor de energia com contratos de 10, 15, 20 anos falharem.

5 curtidas

Um ponto a se ressaltar é que a Enev passou por uma reestruturação recente, então não há muito histórico para ser analisado, mas isso inclui alguns benefícios como aproveitamento de prejuízos fiscais que não podem ser ignorados. A venda de gás também parece estar bem coordenada no sentido de encontrar sempre os melhores preços. É uma empresa estável na própria instabilidade, funciona a 100% nos períodos de seca e praticamente pára durante as chuvas. Pensando em AF, não achei ruim, mas da última análise que fiz, sem ter os números agora, achei razoavelmente precificada em relação às demais.

1 curtida

Para mim, a cotação da enbr3 é um grande mistério:
Possui uma das melhores gestões do setor (merece prêmio)
Possui grande diversificação: geração, distribuição e transmissão (merece prêmio)
Está sempre envolvida em boatos de venda (merece prêmio)
Porém, está entre as empresas do ramo com maior desconto em relação aos seus fundamentos. Quase toda casa de análise que acompanho coloca a enbr3 como recomendação no segmento.

Alguém arrisca um motivo para isso?

Melhor mesmo é ir subindo devagar pra ir comprando. Eu não tenho interesse em vender então é melhor que não valorize

Não vejo lucro crescente com consistencia, daqui uns 3 anos ou mais quem sabe.
Pra mim não da para falar top em empresa que tem o historico que eneva tem, no mais hoje eu priorizo comprar só empresas consistentes, assim evito perder dinheiro.

1 curtida
6 curtidas

Pouco, mas boa notícia. Ainda não abri posiçâo

1 curtida

Bom dia pessoal,
@cadu, você entende que o preço atual é uma boa oportunidade de compra?
Algo na casa de 18,60.

1 curtida

Acho sim. A margem de segurança ainda é grande neste patamar de preço.

2 curtidas

Vc tem enbr3 em sua carteira, Cadu?

1 curtida

Tenho uma posição relevante na carteira. Senão me falha a memória, iniciei posição no começo do ano e comprei mais em abril.

2 curtidas

A unica coisa que me preocupa é o vencimento das concessoes de SP e ES, que estao relativamente perto. Alguem sabe o que acontece se nao houver renovacao? A enbr receberia quanto?

4 curtidas

Perto nem tanto, uma é em 2025 e outra em 2028. Senão me falha a memória, tem opção de renovar por mais uns 25 anos.

4 curtidas

Eu acho isso perto, pensando no LP, mas de fato é relativo. Quando perguntei no RI, disseram que nao tem renovacao automatica. Lembro que ja teve papo no governo para cobrar para ter esse tipo de renovacao. Se tiver nova licitacao, tera muita concorrencia.

5 curtidas

Boa informação. A noite vou olhar minhas anotações sobre a empresa.

5 curtidas

Olhando nas minhas anotações, tenho aqui escrito que a concessão do espirito santo, que vence em 2025, tem a opção de renovação por mais 30 anos, segundo o decreto executivo de 1995, outorgada pela União Federal.

7 curtidas

Se for é uma ótima notícia. Nã foi o que me passaram no RI. Vou formalizar a pergunta por e-mail para eles. Valeu, @cadu!

2 curtidas

Não deixe de nos informar quando tiver a resposta. Obrigado!

1 curtida